fbpx

#medo31: Tuck Me In (2014)

Tuck me in é um curta de terror de 2014, dirigido por Ignácio F. Rodó.

Neste curta de apenas 1 minuto iremos ver um pai indo dar boa noite para o seu filho, Alex, e como toda criança tem seus medos, Alex não era diferente. O menino pede para que o pai o cubra e olhe embaixo da cama, para se certificar que nenhum monstro possa estar ali escondido só esperando a barra ficar limpa para atacar. O pai, como qualquer outro pai em situação semelhante, não nega o pedido do filho e vai dar uma conferida embaixo da cama, e para a sua própria surpresa, até ele se assusta com o que encontra.

O curta tem uma ótima produção e, por incrível que pareça, a atuação da criança é melhor do que a atuação do adulto! Outra coisa incrível é em como as pessoas conseguem tornar horripilante algumas situações completamente comuns, como o ato de dar boa noite a um filho. Pega um pouquinho de espíritos e adiciona uma trilha sonora sombria de fundo e pronto, é a poção mágica para causar medo.

Admiro muito essas produções independentes, pois muitas vezes com o menor dos recursos conseguem se sobressair ao que pagamos para ver no cinema. Aqui, com apenas um quarto, duas pessoas e uma trilha sonora bem construída e, claro, uma história simples porém eficaz em seu propósito, conseguiu me trazer uma pontinha de angustia lá no fundo do meu ser, e eu não sou alguém que me abala fácil (rsrs). Talvez àqueles que possuem crianças na família se sintam mais atingidos pelo medo do que as outras pessoas, afinal, essa cena de boa noite pode acontecer, vai saber? Dizem que crianças podem ver coisas que adultos não são capazes de enxergar…

Apaixonada por livros desde que me entendo por gente, me infiltrei aqui no Resenhando Sonhos para poder falar dessa paixão desenfreadamente (sem ser julgada).