As melhores séries que estrearam em 2016

2016 foi um ano de lançamentos bem incríveis no mundo das séries. Então, com certeza, cada um de nós terá pitacos diferentes. Mas eu vou falar de séries lançadas no ano passado que eu vi, amei muito e estou ansiosamente aguardando a próxima temporada.

American Crime Story: The People v. O.J. Simpson

American Crime Story veio para complementar o mundo das séries com uma temporada para uma história “independente”. O grande protagonista da série é o já conhecido O.J Simpson famoso e aclamado jogador de futebol americano processado pelo governo dos Estados Unidos por assassinar a ex-mulher. Mais o que isso o sucesso do caso e da série é a comoção popular quanto ao caso, a retratação de aspectos verossímeis ao longo de toda a trama e é claro que todo mundo adora um “bom” crime. Nomes que estrelam a série são o de John Travolta, Sarah Paulson, Gooding Jr e outros, dirigida pelo “polêmico” Ryan Murphy.


Westworld

 

Westworld é uma espécie de “sonho” para os figurões da sociedade…  Quem nunca quis conhecer um parque temático cheio de androides comandados por uma inteligência artificial? A pegada da série se baseia na relação entre os convidados (visitantes do parque) e os anfitriões (androides) que foram criados para acreditar que são seres humanos reais e ao longo da série acabam sendo acometidos por pensamentos, questionamentos e o que realmente significa estar vivo.


The Crown

The Crown é um dos mais recentes sucessos da Netflix. Inspirado nos passos da Rainha Elizabeth a série traz aos espectadores um toque de realeza, repleto de técnicas e pesquisas históricas os primeiros dez episódios da série conseguiram prender vários fãs não só de história mas de uma boa série. O elenco também merece destaque, com Claire Foy, e Matt Smith, sim, o nosso amado Doctor, a segunda temporada chegará em breve para alegrar o coração ansioso dos fãs.


The Exorcist

 

O Exorcista é conhecido por ser uma das maiores obras do mundo do terror. Consagrado como clássico o filme original já deu origem a novas adaptações, como por exemplo o já conhecido “Exorcismo de Emilly Rose”. Apesar de a série carregar o mesmo título da obra original o seriado não segue a mesma linha do longa. Já no primeiro episódio somos tomados por momentos de tensão e suspense, no entanto o verdadeiro caminho só começa a se trilhas depois do quinto episódio, construindo a trama da obra e trazendo o elemento mais especial: o diabo. Apesar de parecer, de certa forma, uma “enrolação”, ao contrário todo o aspecto sombrio da trama só se fez fortalecer pelo suspense imposto.


Stranger Things

Stranger Things mistura elementos fantásticos com a expectativa de um caos devido a explorações científicas, e é claro todo o drama de crianças pré adolescentes e seu clube de amigos estranhos. A série é um sucesso e já possui uma legião de fãs desde 2016, e é claro, todos ansiosos pela segunda temporada.


The Night Of

 

A mini-série americana The Night Of possui oito episódios seguindo a linha da série britânica Criminal Justice. Criada por Richard Price e com direção de Steven Zaillian e James Marsh a série chegou ao Brasil pelas mãos experientes da HBO, trazendo mais uma série onde o funcionamento da justiça e principalmente aspectos do julgamento penal fazem com que os sistemas de punição e a ideia de justiça sejam cada vez mais questionadas.

divisoria

E você, concorda com a lista? Qual série faltou? Como seria o seu top séries de 2016? Faça parte da conversa e deixe seu comentário e sua lista pessoal, enquanto aguardamos as estreias de 2017!

 

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.