fbpx

Os 5 melhores momentos da sexta temporada de Game of Thrones

O inverno chegou. No final da sexta temporada de Game of Thrones tivemos uma batalha épica no penúltimo episódio e diversas questões foram levantadas para ficarmos ávidos pela próxima temporada. Você também está tão ansioso quanto eu?

A sexta temporada  foi repleta de momentos incríveis. A espera até domingo, dia que os episódios iam ao ar, parecia interminável e quando chegava, logo se tornava um dos melhores momentos da semana. Todos os fãs estavam com uma grande expectativa, por conta dos eventos que ocorreram na temporada anterior. Apesar de ter tido um começo meio monótono, a série conseguiu trazer muitos acontecimentos importantíssimos, comprovando algumas teorias e estabelecendo outras. O fato é que a maioria dos personagens, que são muitos, tiveram grandes revelações e os plots deram encaminhamento para a 7ª temporada, que tem tudo para ser maravilhosa.

Entre tantos eventos alucinantes decorridos na sexta temporada, separei  5 dos momentos mais emocionantes que ela nos proporcionou, o que é uma tarefa árdua, a julgar pela quantidade de acontecimentos que fizeram nossa cabeça explodir ou nos deram arrepios súbitos de grande emoção. Antes, é sempre bom lembrar que…

anigif_sub-buzz-6314-1467006723-4


Origem de Jon Snow

origem-de-jon-snow

A teoria mais aguardada pelos fãs acaba de se confirmar: Jon é filho de Lyanna Stark, irmã de Ned Stark, com Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys. A confirmação veio em uma cena em que Bran Stark volta no tempo e vê seu pai Ned, ainda jovem, na Torre da Alegria. L +R = J é real <3


 

Explosão do grande Septo de Baelor

explosao-do-grande-septo-de-baelor

No oitavo episódio da sexta temporada acontece tanta coisa que me faltou fôlego! Quando Cersei percebe que seu querido filho Tommem, o atual rei, decreta que o julgamento por combate na verdade não seria realizado, e sim seria substituido pelo julgamento pela fé. Ela muito habilidosa, decide explodir o Septo Baelor, para literalmente ‘matar dois coelhos numa cartada só’, matando então, alguns dos seus inimigos e além disso, ela escapa do Julgamento pela Fé. Entre os mortos, está Margaery Tyrell, Mace Tyrell e Kevan Lannister. A prórpia Margaery sentia que algo de ruim estava prestes a acontecer, porém os seguidores da Fé Militante não deixaram ninguém sair.


Batalha dos Bastardos

batalha-dos-bastardos

Acredito que para muitas pessoas uma das melhores cenas da sexta temporada seja a Batalha dos Bastardos. O episódio é de tirar o fôlego e nos deixa tensos a cada golpe desferido. Será que chegou o momento de Ramsay Bolton pagar por tudo que fez? Todos queriam ver Jon tirar aquele sorriso insolente do seu rosto. Mesmo em desvantagem ele mostra toda a sua força e garra em uma batalha emocionante. Na minha humilde opinião essa cena está entre as melhores da série. Mesmo que contemos com a perda de um personagem querido e importante.


Morte de Hodor

morte-de-hodor

A morte do nosso querido e doce Hodor com certeza foi uma das mais tristes, desde o começo ficamos intrigados com qual a sua origem e o motivo de repetir sempre a mesma palavra: “Hodor”. Aqui entendemos um pouco da sua história e no quanto tudo está interligado. Ele morre como herói em uma das cenas que eu considero das mais tristes. Já estamos com saudade do nosso gigante. Acredito que não fui a única que derramou lágrima nessa cena.


Arya se vinga dos Freys

arya-stark-assassina-walder-frey

Finalmente temos a vingança tão esperada por Arya (e por todos nós, né?). Ela vai atrás dos membros da Casa Frey, os mesmos que mataram os Starks durante o Casamento o Vermelho, e põe em prática tudo que aprendeu com os homens sem rosto. Ela assassina cada um a sangue frio e mostra que não está para brincadeiras. Ninguém duvida que ela vai completar a sua lista, não é mesmo?

divisoria

E para você qual foi o melhor momento de toda a temporada? Faltou algum na lista? Está ansioso(a) para o próximo ano? Conta aí!

 

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.