Movie Everyday in October – #MEDO | Semana 3: Trash

Semana 3, mais de 20 filmes depois e o sentimento nesses 7 filmes foi de extrema derrota. Quando o tema Trash foi selecionado o pessoal realmente levou a sério hein, porque se salvam uns 2 e mais ou menos dessa lista. Só que é tudo tão raso e tão idiota que as vezes nem pra entretenimento serve. Enquanto nas outras semanas eu estava feliz por ver os filmes, nessa eu senti como se estivesse jogando o meu tempo no lixo assistindo a essa proposta.

14682173_1162117250522625_2945901065743292874_o


GRINDHOUSE


Eu realmente não sei o que dizer. Eu vi o filme, não há praticamente nada de terror nele ou simplesmente de lógica. É tão idiota que eu fiquei me perguntando do porque de ser feito. Pra provar um ponto? Vingança? Uma hora o troco vem? Não sei, só sei que já começou mal.

EVIL DEAD

Esse é trash mesmo, e não é nem pelo enredo, mas pelos efeitos especiais e tudo o que diz respeito a encenação. É um filme, mas mais parece uma peça de teatro mal feita. Ele recentemente foi refeito, mas ainda não assisti e, sinceramente, agora nem tenho mais vontade.

A HORA DO PESADELO

Com esse e com o próximo filme houve um erro de versão. Eu assisti a versão mais nova e não essa do trailer. Talvez por isso eu não tenha achado o filme assim tão ruim, levando-se em consideração que deve ter melhorado com melhores recursos da atualidade. Certo?

A ÚLTIMA CASA À ESQUERDA

Esse também! O que eu assisti foi o remake e confesso que, talvez por isso, enquanto assistia me perguntava como, depois de ter visto tantos filmes péssimos antes nessa categoria esse poderia estar lá. Não vou opinar pelo antigo, que realmente pode ser trash, mas o novo está bem feitinho e dá pra encarar super de boa.

HELLRAISER

O famoso Hellraiser! Com o lançamento dos livros relacionados aqui no Brasil, esse nome ganhou bastante destaque, porém, vendo o filme, não consegui encontrar todo esse encantamento. Parece que a “trama” criada para explicar os acontecimentos possa até ser interessante, mas não consegue imergir no filme, ficando apenas trash e sem muito sentido ou apelo. Eu ainda quero ler os livros, mas confesso que com esse filme acabei desanimando.

A MÃO ASSASSINA

Lógica? Não trabalhamos. Esse filme passa longe de ser bom, longe de ser aceitável e certamente longe de fazer sentido. Uma mão assassina, que não é controlada pelo corpo. Pessoas que voltam dos mortos de forma aleatória e uma mão com vida própria, porém longe de ter o mesmo “carisma” que a mãozinha da família Adams.

BOLHA ASSASSINA

Dentre os “trash meeeesmo” esse foi o menos pior. É claro que não há grandes explicações da história, mas pelo menos parece ser mais condizente com a época, os efeitos, recursos disponíveis e até interpretações. Mas está bem longe de ser um filme bom. Com isso digo pra vocês que esse ficaria em terceiro lugar na semana, só perdendo para aqueles que eu acabei vendo a versão mais atual e que por isso podem estar nessa posição.


A semana quatro compreende os filmes contemporâneos, e tenho certeza que será uma boa semana. Eu não curto muito assistir filmes velhos e já tive uma overdose de tramas ruins nessa terceira etapa. Inclusive comentei que se, por acaso, essa tivesse sido a primeira semana, eu teria abandonado o projeto na hora, pois não teria a paz de espírito de encarar o mês todo imaginando que seriam todos os filmes nesse estilo hahaha. Enfim, agora é reta final \o/ Quer conhecer o projeto? Entra no grupo do face que ainda dá tempo de participar da última semana!


FIQUE DE OLHO NO MÊS DO PESADELO

mesdopesadelo23

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Tami, vc é d+
    uaheuhauheuhae

  • Alison de Jesus

    Adorei suas opiniões sinceras acerca dos filmes,fui pesquisar mais sobre Evil Dead e descobri que têm uma série (sim,é ruim),mas mesmo a longa sendo um tanto sem sentido,eu gosto de assisti-la pois a acho engraçada rsrsrsrs.Beijos.

  • ADRIANA HOLANDA TAVARES

    Poxa Tamirez acho que você levou a sério demais a criticar filmes trash, e confesso que achei que você iria buscar uma lista pior ainda porque já assisti coisas trash que são muito piores que isso daí! Mas acredito que no fim esses filmes foram para a época até bem razoáveis!

  • Daiele

    Oi Tami!
    Nossa, quanta revolta nessa semana, hahaha
    Mas como assim, uma critica até ao filme “A Hora do Pesadelo”?! Não te perdoou por isso, hahahaha. Freddy é infância <3

  • Lara Caroline

    Oi Tamirez!
    Que chato esta semana ter sido ruim, não assisti nenhum dos filmes, e depois deste post é que não vou assistir mesmo hahahaha
    Espero que a próxima semana possa ser melhor que esta.
    Beijos

  • Oi, Tamirez!
    Também não curto assistir filmes muito antigos, mas quando são bons acho que vale a pena sim, mas infelizmente esse não foi o caso…
    Não assisti nenhum dos filmes e só conhecia o do Freddy Krueger e Hellraiser mesmo, e ainda assim não tenho a mínima vontade de assistir. Acho que se estivesse no seu lugar teria tido a mesma sensação de tempo perdido, mas espero que na próxima semana melhore.

  • Bruna Prata

    Também não consigo engajar em filmes trash, se me lembro assisti um ou dois durante a minha vida toda. Não consigo achar engraçado o que é para ser engraçado, e não consigo ver terror onde é para ser terror, só consigo ficar impaciente por achar tudo tão idiota. Realmente apreciei a sinceridade na opinião, e super compartilho dela.
    (Tudo o que eu falei não se aplica no filme A Hora do Pesadelo, trauma de infância.)

  • Marta Izabel

    Oi, Tamirez!!
    Acredita que não assisti nenhum filme de terror até agora!!?? Pois é ainda nada!! Mais vou remediar isso esse final de semana!! Vou fazer uma maratona de filmes de terror!!
    Beijoss

  • Aline Lanis

    sei que trash é trash… mas eu sou um pouco traumatizada por um filme trash kkkk

    Chama “drive thru fast food da morte” já assistiu? É beeem idiota porém tem palhaço, eu tenho medo de palhaço então passo longe desse filme uasuahs

  • suzana cariri

    Oi!
    Não conhecia nenhum desses filmes, a não ser Hellraiser pelo lançamento do livro, mas realmente nenhum deles me deixou curiosa ou interessada para assistir, mas espero que você tenha mais sorte nessa ultima semana e pelo tema parece que ira ter ótimos filmes !!

  • cristiane dornelas

    Acho que meu tio me fez ver A hora do pesadelo. O trailer é bem familiar…
    Os outros já ouvi falar de alguns, mas ver não tenho muita coragem :S