Músicas que lembram séries

Algumas canções que ouvimos seja em um filme ou série ficam na nossa memória pra sempre. Seja de uma cena especial, ou até mesmo da abertura da Série. Hoje então trago pra vocês uma lista com algumas dessas canções que entraram para minha playlist por causa de uma série, e poderia passar o dia todo montando esse post, mas como vocês não são obrigados a entrar nos meus devaneios, selecionei as que mais me marcaram.


California – Phantom Planet

The O.C foi uma série que realmente marcou minha adolescência. Eu adorava ver toda trama que envolvia dos personagens na ensolarada Califórnia. Sem contar do casal mais fofo do seriado, Summer e Seth me fez dar longos suspiros com a história de amor deles.


Fresh Prince of Bel Air – Will Smith

Com certeza essa é a melhor abertura de seriado de todos os tempos. Como esquecer do Will mandando um rap ao chegar encantando naquele lugar luxoso? É realmente MUITO engraçado e inesquecível.


Carry On My Wayward Son

Desde o início da série, Supernatural caracterizou sua trilha sonora por conter muito Classic Rock, a pedido do próprio criador da série Eric Kripke, por ser muito fã desse estilo de música. Podemos ver várias cenas onde os irmãos Winchester viajam pelo País ao som do melhor Classic Rock.


Bad things – Jace Everett

Quem ama seriados de vampiro, com certeza já viu True Blood! Essa música é tão a cara da série que fica meio difícil não falar dela.


Where you lead I will follow – Carole King

Que delícia era assistir Gilmore Girls. Ver o drama de mãe e filha juntas e, fala sério, muitas vezes a gente se identificava, não é mesmo? Hahahahahah.


Chasing Cars – Snow Patrol

Os fãs de Grey’s Anatomy sabem muito bem o grande significado que essa música tem para o seriado. Só de ouvi-la já me dá um frio na espinha. Quantas e quantas vezes eu não chorei enquanto tocava essa música durante um episódio da série? Já até perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu :( é realmente, uma bela canção.


Young Folks – Peter, Bjorn & John

Como não lembrar de Gossip Girl ? A primeira música do seriado a gente nunca esquece. Dá até vontade de ver todas as temporadas de novo, viver os dramas da Serena, sentar na escada com a queen B e morrer de amores pelo Chuck Bass.


Save me – Remy Zero

Acho que todo mundo conhece essa música, pois era Smallville que controlava a programação de domingo de manhã do SBT. Eu por exemplo, na época não acompanhava tantos canais de cultura pop, e sabia direitinho o que essa música significava.


You’ve Got Time – Regina Spektor

Uma das séries originais da Netflix com o maior número de fãs não podia ficar de fora dessa lista. A abertura pra uma série tão foda como essa não poderia ter uma música melhor.


Sweet Dreams – Marilyn Manson  

The Following é uma série sobre serial-killer e um investigador que o prendeu anos atrás, antes dele ser solto e começar a matar novamente. Com certeza para os fãs da série, essa música do cantor Marilyn Manson é inesquecível.


I Don’t Want to Be – Gavin DeGraw

Uma das melhores séries adolescentes que conheço, One Tree Hill possui uma música inesquecível na sua abertura. Sem contar nos inúmeros clássicos que tocam durante os episódios da séries. Só de ouvir essa canção, dá vontade de rever tudo de novo, pela terceira vez. <3


I’ll Be There For You –  The Rembrandts

Não há como negar que Friends é uma das séries de maior sucesso da história. A Abertura da série então, é muito famosa entre os fãs. Tanto que anos depois, durante o making of de um filme, a atriz Jennifer Aniston foi surpreendida ao começarem a cantar a canção de abertura da série, e ela ficou bastante emocionada.


Who are you – The Who

C.S.I. talvez seja uma das mais famosas séries de policiais de todos os tempos. Além da série que se passa em Los Angeles, temos as versões de: C.S.I. Miami, C.S.I. NY e, mais recentemente, CSI: Cyber. No Brasil, a série é exibida desde 2001.


E você? Quais músicas marcaram suas séries favoritas? Me conta aí nos comentários e até a próxima :)

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.