Namorado de Aluguel – Kasie West

Namorado de Aluguel é da autora Kesie West e foi lançado pela Verus Editora em 2016. Este é o terceiro livro da autora publicado no Brasil.

Sobre o livro

IMG_2551

Sabe aquela garota mais popular na época do seu colégio? Aquela que provavelmente não te conhecia, mas você sabia exatamente quem era ela? Esta é Gia Montgomery. Gia não chega a ser uma patricinha, nem é de família rica como de costume a maioria das patricinhas retratadas na literatura e no cinema são.

Nesta história, Gia segue a regra como a aluna mais aplicada da escola, um exemplo a seguir. Além de presidente do grêmio estudantil ela, obviamente, também é bonita. Há dois meses, ela namora Bradley, um rapaz que já está na faculdade, mas que mora em outra cidade. Por conta dessa distancia os dois mal se veem, o que levanta uma certa desconfiança de suas melhores amigas, Claire, Laney e Jules, a garota que logo você vai aprender a odiar.

Na noite do baile de formatura, na noite em que Gia finalmente vai apresentar Bradley para suas amigas, ele resolve terminar com ela ali mesmo, no meio do estacionamento da escola. Gia Montgomery tem uma reputação a zelar, e o fato de ter levado um pé na bunda nem se quer a abalou, o que a deixa realmente desesperada é o fato de ter que entrar sozinha no baile. Ela não queria de jeito nenhum se sair por “mentirosa” diante suas amigas.

“Você alimenta a confiança dele, e ele diminui a sua ansiedade. Quando se encontra alguém assim, não se pode desistir com tanta facilidade. ”

Numa medida totalmente desesperada ela parte logo para o plano B, faz uma proposta para o único garoto que estava no estacionamento, Hayden. O plano é simples, se passar por seu namorado por apenas duas horas, terminar com ela no final do baile e fim. Hayden que aparentemente estava ali apenas esperando alguém, depois de um pouco de insistência, inexplicavelmente acaba aceitando a proposta maluca de Gia e entra com ela no baile.

Minha opinião

Eu não preciso dizer que a partir daí a história vai se desenrolar e se enrolar ainda mais, mas sabem quando você sabe exatamente como a história vai se encaminhar e mesmo assim você morre de amores? Literatura Juvenil é meu guilty pleasure, sempre vai ser. E Namorado de Aluguel é assim, fofo e muito gostoso de ser lido. É aquelas histórias que proporcionam um descanso para a mente, sem pretensão nenhuma nos proporciona aquele sorrisinho bobo no rosto.

IMG_2552

Kasie West consegue tramar uma típica história de amadurecimento adolescente, daqueles que carregam um aprendizado para a vida toda. Aqui os personagens vão cometer erros, vão tentar consertá-los, vão amadurecer e crescer com tudo o que acontece. Além disso a autora mostra que nem tudo é aprendizado e acaba em flores, e que nem sempre o seu círculo de amizades de anos é aquele que mais te compreende. Algumas coisas aqui vão ficar em aberto, exatamente como a vida nesta fase é, que só o tempo para consertar certas coisas.

“Amo minhas amigas, mas, sim, estou descobrindo que elas não me conhecem muito bem. Não é culpa delas. Eu nunca me mostrei. Nunca me conheci de verdade. ”

Namorado de Aluguel é a história que toda pessoa vai se identificar, se não for pelos protagonistas será pelos personagens secundários e se não for com os personagens será com as situações.

Hoje em dia somos soterrados por todas as redes sociais existentes. É através delas que nos aproximamos mais de outras pessoas, e também por elas que encontramos um caminho mais fácil para a aceitação. Neste mundo de aparências é mais popular quem coleciona mais likes, mas será mesmo que aquelas pessoas nas fotos são aquilo mesmo? Será mesmo que nos aceitamos como realmente somos? Como realmente queremos ser? É este tipo de questionamento que o livro aborda na vida dos adolescentes. Namorado de Aluguel é um livro leve, descontraído e divertido, mas que sem dúvidas transmite um grande ensinamento sobre auto descoberta e amadurecimento. Eu recomendo!

4estrelas

IMG_2553

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

 

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Às vezes pode aparecer por aqui. Tem seus 20 e poucos anos e não se desfaz de nenhum dos seus planos. É apaixonada por livros, por romances e finais felizes.
  • Gislaine Motti

    Gente, que amorzinho de livro! Achei uma graça a história, parece uma leitura realmente leve e divertida. Ótima resenha!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

  • Alessandra Maria

    Que amor o livro. Não leio tantos romances, mas gosto de intercalar as vezes e esse parece ser ótimo. A capa está super bonitinha também :)

    Bjo

  • Daiele

    Fiquei muito empolgada para essa leitura. Parece ser um livro cativante e bem gostoso de se ler! Um gênero que gosto bastante. A protagonista nao me parece ser daquelas chatas e sem sal, pelo jeito tem bastante atitude e eu ja ri aqui so com a resenha, imagina com o livro..

    • Fico feliz com seu comentário Daiele. Espero que goste da leitura, você gosta das mesmas características que eu em um livro para entreter, tenho certeza que vai curtir. Bjs

  • luiza protti

    Preciso comentar : eu amei essa capa. Eu ja estou pra comprar esse livro desde quando lançou achei a historia fofa, e sem aquela popular igual a maioria dos filmes e livro.

    • Oi Luiza, neste quesito a Gia se destaca mesmo. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve :) Beijos

  • Rayane Colombo Gomes

    estou empolgada co este livro. nao gosto mto de romance mas a capa eh tao fofinha qe nao tem como nao chamar a atenção.. meio cliche pq acho que o final todo mundo sabe mas posso estar enganada

    • Oi Ray, sim, meio que você imagina para onde a história vai ir, porém com algo diferente no final, que na minha opinião foi muito legal! Beijos!

  • anne

    Eu to louca pra ler esse livro!
    Acho super clichê! Mas eu amo clichês, então esse livro com certeza é pra mim.

  • Livros e unicórnios

    Parece uma leitura leve, uma coisa meio clichê, mas que deu muita vontade de ler deu ! Não sei se gostei muito da capa . Ahh e as pessoas das fotos das redes sociais, nunca são realmente iguais .

  • Renata Oliveira

    Ahhh amo livros assim, igual o por todos garotos que ja amei..Voce sabe o que vai acontecer mas mesmo assim nao para de ler

  • camila rosa

    Aaaahhh amei a resenha, o livro pelo visto é muito gostoso de ler, desde que o vi como lançamento já o coloquei na lista é a primeira resenha que vejo dele, fico feliz em ela ser positiva, e não tem como não se identificar com livros que retratam tantos os problemas que vivemos somente na adolescência, espero ter a oportunidade de ler o mais breve possível.
    Beijos *-*

  • Ellis Monteiro

    Amo amo amo livros assim 😍😍❤ bem carina rissi rs
    Ja vejo a trama toda se desenrolando aqui na minha imaginação…Espero que a personagem amadureça no livro, pois percebo que no ponto de aparência, ela é superficial.
    Já foi pra minha lista!

  • Flávia Pachêco

    Quero, quero e quero! Haha Simplesmente amo livros nesse estilo! Já está a um tempinho na minha listinha, haha. É bom quando sabemos o que vai acontecer, e mesmo assim o caminho até lá é tão gostoso. E melhor ainda quando existe e podemos acompanhar o amadurecimento de um personagem. É o tipo de livro que já me conquista desde o título e capa haha

  • Romeo Costa

    Só eu que tô achando já chato livros com essa pegada?
    Meu Deus, todo dia lança um desse tido kkk
    “Mulher desesperada precisa arranja um homem pra resolver tal problema” Já tá bem repetitivo

  • Gustavo Henrique

    Livros desse tipo são tão previsíveis, há quem goste, mas eu acho que se parece tanto com outros livros que existem. Só com o nome já lembrei do filme “Namorada de Aluguel” e vendo a resenha vi que a premissa é quase a mesma.

  • Lyandra Franco

    Ler esse livro é pra lembrar da adolescência na certa! Mesmo ampliando meu mundo literário, sempre acabo lendo livros assim, porque é exatamente como você falou: “É aquelas histórias que proporcionam um descanso para a mente, sem pretensão nenhuma e nos proporciona aquele sorrisinho bobo no rosto” eu amo isso! hahahha

  • Cris Setúbal

    Eu já tinha visto esse livro antes, mas ele até então não tinha chamado muito a minha atenção, principalmente pelo fato da sinopse ser muito “bobinha”. Mas depois de ler algumas resenhas, acabei me encantando por ele e o adicionando na minha lista.
    A leitura parece ser bem leve e envolvente, e com certeza deve ser uma daqueles livros que nos deixa com um sorriso bobo na boca, como você mesmo falou :)
    Adorei que a autora deixou algumas questões em aberto, gosto muito disso em livros desse tipo, pois realmente isso se assemelha a vida real. Adorei a resenha, beijo!

  • Não conhecia esse livro, mas não tive como não me interessar pela história depois de ler sua resenha, parece ser uma história muito boa, adicionei em minha lista de leituras.