Nunca Jamais – Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Nunca Jamais é um livro das autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher lançado em 2016 pela editora Galera Record.

531455626245

SOBRE O LIVRO

Imagine acordar do meio de um colégio sem saber quem é você mesmo? É assim que esse empolgante livro começa.

Charlie olha ao redor e percebe que está dentro de uma sala de aula. Super perdida e confusa, ela não reconhece a si, muito menos todos que estão em sua volta. Quando dá a hora do intervalo, uma garota que aparentemente é sua amiga à puxa para o meio de alguns outros alunos que estavam sentados no refeitório. Observando tudo e bastante assustada com isso, ela começa a desconfiar que o garoto que está ao seu lado é seu namorado. Silas, o suposto namorado também parece um pouco perdido, assim como o dela, seu olhar é curioso pra tudo. E durante uma breve conversa, eles descobrem que estão passando pela mesma coisa, eles nem se reconhecem na frente do espelho. Porém, todos os acontecimentos da mídia é lembrado por ambos.

“Como posso saber quanto custa um carro como esse? Tenho memória de como as coisas funcionam: um carro, as regras de transito, os presidentes, mas não lembro quem eu sou.”

Eles entram no carro de Silas e ele configura seu GPS para o local que estava salvo como “casa”. Lá eles veem fotos deles juntos, e então tem certeza que estavam em um relacionamento sério. Afinal, até a governanta da casa a reconhece, antes de sair em busca de mais pistas, Ezra, a governanta diz pra ele “Você já amava essa garota antes mesmo de saber andar”. Com mais dúvidas do que respostas, Silas deixa Charlie em sua casa, e lá ela descobre uma realidade totalmente diferente de Silas. Ao contrário dele, a casa dela é humilde, sua mãe fede a álcool e ela divide o quarto com sua irmã que ela até então não sabia que existia.

Silas e Charlie decidem ficar juntos para investigar o que está acontecendo, tentando sempre manter a aparência de namorados, mas conforme eles vão avançando na missão, mais dúvidas começam a surgir. Quanto mais eles descobrem informações sobre quem eram antes de tudo isso, mais odeiam as pessoas que eles são.


MINHA OPINIÃO

São poucos livros que me fazem terminar a leitura em poucas horas, sem parar de ler. E Nunca Jamais foi um desses livros. Comecei a lê-lo de manhã, e antes das três da tarde eu já tinha terminado. Sua capa é muito bonita e a diagramação é excelente, com a folha amarela e com uma fonte boa para a leitura. A história é dividida em três partes, Nunca Jamais é a primeira parte das três.

Colleen e Tarryn tiveram uma incrível sincronia para escrever esse livro, não sei falar que parte cada uma escreveu. Nunca tinha lido nada da Tarryn, porém da Colleen eu sou super fã de carteirinha. Durante os capítulos a narrativa se intercala entre Charlie e Silas, fazendo com que nós leitores tenhamos o máximo de informações sobre seus sentimentos mais profundos.

never never 3

Esse livro é um verdadeiro mistério, tanto pro leitor, quanto para os personagens da drama. Acho que foi isso que me prendeu tanto a ele. Eu me senti dentro do livro, pois comecei a teorizar sobre o porque de tudo aquilo, e fui sacando algumas coisas antes mesmo dos personagens descobrirem. Logo no inicio já descobrimos que Charlie traiu Silas com um amigo, nesse momento eu fiquei com TANTA raiva dela! Pois o Silas teve provas que a amava mais que tudo no mundo. Porém, algumas páginas depois, Silas vai entrar na sala da orientadora do colégio e ela já se aproxima dele o agarrando! Ele ficou sem entender o que estava acontecendo, mas então a ficha dele caiu e ele viu que aquilo era algo que já vinha acontecendo à algum tempo. E essa é apenas uma das coisas desconcertantes que eles vão descobrir ao longo da história.

never never 2

Charlie é aquela personagem de personalidade forte e marcante, e um pouco teimosa as vezes. Ao contrário de Silas, que é um cavalheiro, um pouco possessivo mas muito gentil. Eles descobrem que um escondia segredos do outro, descobrem tatuagens que eles tinham juntos e um vídeo íntimo. Ambos se machucaram antes de todo esse mistério, porém após algum tempo de convivência entre eles, dá pra perceber que ainda estão apaixonados.

“Estamos marcados. Você e eu. Estamos tão apaixonados, Charlie. Está sentindo?”

São tantos detalhes, tantos sentimentos escondidos e um capítulo final bombástico cheio de revelações e o livro acaba com aquela super sensação de QUERO MAIS! Eu mal posso esperar para a parte dois que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

NUNCA JAMAIS

Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2016

Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Todas as recordações desapareceram.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Porém, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.