Nunca Jamais – Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Nunca Jamais é um livro das autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher lançado em 2016 pela editora Galera Record.

531455626245

SOBRE O LIVRO

Imagine acordar do meio de um colégio sem saber quem é você mesmo? É assim que esse empolgante livro começa.

Charlie olha ao redor e percebe que está dentro de uma sala de aula. Super perdida e confusa, ela não reconhece a si, muito menos todos que estão em sua volta. Quando dá a hora do intervalo, uma garota que aparentemente é sua amiga à puxa para o meio de alguns outros alunos que estavam sentados no refeitório. Observando tudo e bastante assustada com isso, ela começa a desconfiar que o garoto que está ao seu lado é seu namorado. Silas, o suposto namorado também parece um pouco perdido, assim como o dela, seu olhar é curioso pra tudo. E durante uma breve conversa, eles descobrem que estão passando pela mesma coisa, eles nem se reconhecem na frente do espelho. Porém, todos os acontecimentos da mídia é lembrado por ambos.

“Como posso saber quanto custa um carro como esse? Tenho memória de como as coisas funcionam: um carro, as regras de transito, os presidentes, mas não lembro quem eu sou.”

Eles entram no carro de Silas e ele configura seu GPS para o local que estava salvo como “casa”. Lá eles veem fotos deles juntos, e então tem certeza que estavam em um relacionamento sério. Afinal, até a governanta da casa a reconhece, antes de sair em busca de mais pistas, Ezra, a governanta diz pra ele “Você já amava essa garota antes mesmo de saber andar”. Com mais dúvidas do que respostas, Silas deixa Charlie em sua casa, e lá ela descobre uma realidade totalmente diferente de Silas. Ao contrário dele, a casa dela é humilde, sua mãe fede a álcool e ela divide o quarto com sua irmã que ela até então não sabia que existia.

Silas e Charlie decidem ficar juntos para investigar o que está acontecendo, tentando sempre manter a aparência de namorados, mas conforme eles vão avançando na missão, mais dúvidas começam a surgir. Quanto mais eles descobrem informações sobre quem eram antes de tudo isso, mais odeiam as pessoas que eles são.


MINHA OPINIÃO

São poucos livros que me fazem terminar a leitura em poucas horas, sem parar de ler. E Nunca Jamais foi um desses livros. Comecei a lê-lo de manhã, e antes das três da tarde eu já tinha terminado. Sua capa é muito bonita e a diagramação é excelente, com a folha amarela e com uma fonte boa para a leitura. A história é dividida em três partes, Nunca Jamais é a primeira parte das três.

Colleen e Tarryn tiveram uma incrível sincronia para escrever esse livro, não sei falar que parte cada uma escreveu. Nunca tinha lido nada da Tarryn, porém da Colleen eu sou super fã de carteirinha. Durante os capítulos a narrativa se intercala entre Charlie e Silas, fazendo com que nós leitores tenhamos o máximo de informações sobre seus sentimentos mais profundos.

never never 3

Esse livro é um verdadeiro mistério, tanto pro leitor, quanto para os personagens da drama. Acho que foi isso que me prendeu tanto a ele. Eu me senti dentro do livro, pois comecei a teorizar sobre o porque de tudo aquilo, e fui sacando algumas coisas antes mesmo dos personagens descobrirem. Logo no inicio já descobrimos que Charlie traiu Silas com um amigo, nesse momento eu fiquei com TANTA raiva dela! Pois o Silas teve provas que a amava mais que tudo no mundo. Porém, algumas páginas depois, Silas vai entrar na sala da orientadora do colégio e ela já se aproxima dele o agarrando! Ele ficou sem entender o que estava acontecendo, mas então a ficha dele caiu e ele viu que aquilo era algo que já vinha acontecendo à algum tempo. E essa é apenas uma das coisas desconcertantes que eles vão descobrir ao longo da história.

never never 2

Charlie é aquela personagem de personalidade forte e marcante, e um pouco teimosa as vezes. Ao contrário de Silas, que é um cavalheiro, um pouco possessivo mas muito gentil. Eles descobrem que um escondia segredos do outro, descobrem tatuagens que eles tinham juntos e um vídeo íntimo. Ambos se machucaram antes de todo esse mistério, porém após algum tempo de convivência entre eles, dá pra perceber que ainda estão apaixonados.

“Estamos marcados. Você e eu. Estamos tão apaixonados, Charlie. Está sentindo?”

São tantos detalhes, tantos sentimentos escondidos e um capítulo final bombástico cheio de revelações e o livro acaba com aquela super sensação de QUERO MAIS! Eu mal posso esperar para a parte dois que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

NUNCA JAMAIS

Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2016

Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Todas as recordações desapareceram.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Porém, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.
  • Caraca, você leu o livro rápido demaiiisss!!!! Ele deve ser realmente bom. Eu adoro esses livros que tem mistério sabe? Vou colocar na minha listinha.

    beijos, Love is Colorful

    • Érika Costa

      Oi Barbara! Tudo bem?

      Foi um dos livros mais rápidos que li! HAHA até me surpreendi! Espero que você goste! <3 Beijinhos

  • Erika

    Eu já queria ler esse livro! Conheci ele quando não tinha ainda uma versão dele no Brasil, e essa capa é um estouro de maravilhosa. Confessar que romance não é muito meu gênero, mas sei que esse tem uma aura de mistério que transcende essa coisa do casal. Não sabia que tinha parte 2, estou curiosa. Assim q tiver oportunidade vou comprar!

    • Érika Costa

      Oi Érika! Tudo bem??

      O mistério me intrigou mais que o próprio romance nesse caso! Com certeza você vai gostar do livro! Beijinhos

  • Alessandra Fernandes

    Erika, quando se fala da autora Colleen Hoover não penso duas vezes antes de ler suas obras. Ela tem uma escrita fantástica e suas histórias são muito bem formadas.
    Fiquei encantada por este livro desde sua capa que é extremamente linda. E saber que encontraremos dois personagens perdidos, descobrindo sobre si mesmos, minha curiosidade que antes já era grande, aumentou.
    Espero ler Nunca Jamais em breve.
    Bjs!

    • Érika Costa

      Oi Alessandra! Tudo bem?

      A capa e a história são maravilhosas! <3 Beijinhos

  • Manuelle Schimainski

    Oi Érika!

    Amo tudo que é da Colleen! E eu não conhecia esse livro! Li sua resenha e já sei que será o próximo livro que irei comprar! Gosto muito de mistérios assim, pareceu uma ideia realmente boa! Adorei a resenha, beijos!

    • Érika Costa

      Oi Manuelle! Tudo bem?

      Eu também amo tudo o que é da Colleen! Tenho certeza que você vai adorar o livro! Beijinhos

  • O nome Colleen Hoover soa familiar para mim…
    Me interessei por esse livro, adoro livros que tenham mistério. E esse parece ter bastante mistério. Já fiquei curiosa para saber porque os personagens perderam a memória.

    Beijos
    http://www.epilogoembranco.com.br

    • Érika Costa

      oi Rubyanne! Tudo bem?

      Colleen é a autora de Um Caso Perdido, Métrica e o livro que vai sair adaptação cinematográfica O lado feio do amor! Você vai adorar os livros dela! Beijinhos

  • Cris Setúbal

    Amo a escrita da CoHo <3, mas ainda não conheço a escrita da Tarryn (mas vai ter uns livros dela que vão ser publicados ainda esse ano no Brasil). Quero ler esse livro desde que vi o lançamento lá fora, adoro a premissa do mesmo e já ouvi muitos comentários positivos a respeito das duas primeiras partes, e fiquei ainda mais animada com a sua resenha, parece ser um livro bem instigante e envolvente, já quero!!!

    • Érika Costa

      Oi Cris! Tudo bem??

      Eu amo demais os livros da Colleen Hoover! <3 Não conhecia a da Tarryn… Mas adorei! Beijinhos

  • Gabrielle

    Pra mim, os melhores livros são exatamente os que possuem uma leitura tão boa que eu mal percebo que está acabando. Kkk
    Agora estou ainda mais curiosa a respeito de Nunca Jamais, por saber que foi escrito por duas autoras INCRÍVEIS!!! Sendo assim, deve ser impossível se decepcionar ao ler uma história de Colleen Hoover e Tarryn Fisher.

    • Érika Costa

      Oi Gabrielle! Tudo bem?

      A Colleen Hoover se tornou uma das minhas autoras favoritas <3 Impossível não se apaixonar por esse livro! Beijinhos

  • Joseph Luis

    Oi Érika !!!
    Ainda não li nenhuma obra da Colleen Hoover e Nunca Jamais será meu primeiro contato com a escrita dela.
    Acho que vou adorar e essa parceria das autoras parece que deu super certo.
    Amo livros com muito suspense e esse clima de Thriller Psicológico.
    Quero muito descobrir o que acontece com os personagens e é uma pena que as partes irão demorar para serem lançadas aqui, pois queria ter tudo pra ler em um dia kkkk
    Beijo.

    • Érika Costa

      Oi Joseph! Tudo bem?

      Ai, nem me fale! Eu PRECISO da parte dois hahahah o jeito que acaba é tão “OMG EU PRECISO CONTINUAR” hahahaha
      Beijinhos

  • Daniel Olhos Água

    Ai meu Deus, que premissa perfeita! Essa foi a primeira resenha que li do livro e me apaixonei pela história, parece ser cativante e prende o leitor até o fim para depois nos surpreendermos quando as revelações vem à tona *—-* Estou bem nesse clima de livros originais e interessantes, os personagens dessa história parecem sair do normal! Quero ler o quanto antes ♥ Resenha maravilhosa o/

    • Érika Costa

      Oi Daniel! Tudo bem??

      Muito obrigada pelo carinho! Tenho certeza que você vai gostar do livro! *-* Beijinhos

  • Beatriz

    Uau, estou ansiosa para ler esse livro! Eu amo a escrita da Colleen e tenho alguns livros preferidos dela mas nunca lida da Tarryn então acho que vou me surpreender. Depois de garota exemplar eu desenvolvi um amorzinho por livros de suspense/mistério então acho que vou gostar desse. *O*

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    • Érika Costa

      Oi Beatriz! Tudo bem?

      A Colleen é uma das minhas autoras favoritas, e eu amei muito esse livro! haha quero ler garota exemplar ainda! Beijinhos

  • suzana cariri

    Oi!
    Já tinha visto esse livro antes mas e a primeira resenha que leio e preciso ler, não pensei que fosse gostar da historia, mas ela me surpreendeu, gostei muito dos mistério que já na resenha está muito curiosa para descobrir e quero muito conhecer a escrita da Tarryn que ainda não li nada dela !!

    • Érika Costa

      Oi Suzana! Tudo bem?

      Nunca tinha lido nada da Tarryn! Mas gostei muito desse livro! Beijinhos

  • united4ian

    Oii
    Nunca li nenhum livro da Colleen Hoover, mas dps dessa resenha, esse com certeza será o meu primeiro livro da autora, amo essa mistura de suspense com romance!!

    • Érika Costa

      Oi! Tudo bem??

      Eu simplesmente amo todos os livros da Colleen! <3 espero que você goste desse! Beijinhos!

  • Emanoelle Souza

    Gostei bastante da resenha, li as partes 1 e 2 ano passado em ebook e agora estou esperando ansiosamente a parte 3 que eu sinceramente espero ser a final. Adorei o fato da editora ter mantido as capas originais, bem que o título poderia ter continuado em inglês também.

    • Érika Costa

      Oi Emanoelle! Tudo bem?

      Eu também queria que o título continuasse como “Never Never” hahah mas Nunca Jamais se encaixa também!

      Beijinhos

  • cristiane dornelas

    Gosto muito dos livros da autora, são sempre inteligentes e jovens, diferentes e com uma narrativa criativa e gostosa de ler. Fiquei animada com esse lançamento e estou louca pra ler. Espero que a mistura com outra autora tenha dado certo mesmo, do tipo que nem se percebe quem escreveu o que. Não li nada da Tarryn ainda, apesar de ter livro dela aqui.
    Parece ser outro livro incrível, super ansiosa pra ler também *-*

    • Érika Costa

      Oi Cristiane! Tudo bem?!

      A Colleen é uma das minhas autoras favoritas! :’) logo sai a resenha do “Um caso perdido” Nunca li nada da Tarryn, mas darei uma pesquisada!

      Beijinhos

  • Fernanda Rodrigues Mendonça

    Hm.

    Eu não conhecia esse livro antes e apesar de normalmente nao gostar muito de romances, esse chamou bastante a minha atenção. Gosto de histórias diferentes e essa sem dúvida nenhuma parece ser muito diferente hahahah
    Eu com certeza pretendo ler!

    • Érika Costa

      Oi Fernanda! Tudo bem?

      Essa história é BEM diferente dos “romances” comuns! hahah

      Beijinhos

  • Vitor Dilly

    Olá Erika! Com sua leitura non-stop, com sua pontuação cinco estrelas, seu coração favoritaço e sua interjeição de QUERO MAIS! inscrita em letras garrafais, só posso concluir que este livro é um thriller MUITO BOM e que estás amplamente desejosa de conhecer o restante da história, tal como disseste. Assim, também fiquei curioso… É um sinal, uma prova de que a parceria entre autores (as) pode dar muito certo… Que bom! Ficamos na torcida por mais…
    Tramas assim, nunca jamais…? Não! Tramas assim, sempre! :)

    • Érika Costa

      oi Vítor! Tudo bem?

      Eu QUERO MAIS desse livro também <3 foi incrível e super deu certo a parceria! hahaha

      Beijinhos

  • Larissa Santos

    Oi Erika,
    A Colleen arrasa na escrita, confesso que livros com coautoria me deixam com o pé atrás, mas esse livro está sendo tão elogiado que quero lê-lo.
    Já amei esse cavalheiro <3 (meio possessivo). Essa história deles é bem estranha, mas me senti envolvida (só de ler a resenha). Só não gostei tanto de saber que não é um livro único =( e o segundo ainda nem tem previsão de lançamento em terras brasileiras, mesmo assim vai pra lista rsrs.
    Beijocas ^^

    • Érika Costa

      Oi Larissa! Tudo bem?

      Pode ir sem medo, pois você irá gostar desse “feat” maravilhoso <3

      Beijinhos