O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis da autora Canadense Elle Kennedy, publicado aqui no Brasil em 2016 pela editora Paralela.

SOBRE O LIVRO

Hannah Wells é uma garota bastante inteligente, divertida e forte. Quando tinha 15 anos, ela foi vítima de estupro, e apesar de sofrer bastante na época, resolveu passar por anos de terapia, até finalmente conseguir colocar sua vida de volta aos eixos. Com isso, ela aprendeu a lidar com seus fantasmas e seguir um rumo na vida: Cursar faculdade de música, algo que ela sempre adorou. Ela então ingressa na faculdade chamada Briar.

“A lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente.”

Por nunca ser popular e andar com um grupinho diferente (os músicos da universidade) ela jamais imaginou que iria se apaixonar por um atleta, e que muito menos ele iria se apaixonar por ela. Porém, Hannah não podia prever o seu futuro. Ao ver Justin Kohl, todo esse pensamento foi por água baixo.  Mas, assim como os outros garotos, ele jamais notou Hannah na universidade, até que uma prova de ética faz isso mudar. Todos os alunos da sala foram péssimos na prova , com exceção de Hannah que tirou 10 e isso faz com que a atenção da sala se volte pra ela, mais precisamente a atenção de Garret Graham.

Garret é o capitão do time de Hóquei, e está tendo sérias dificuldades com essa matéria, mas ao ver o desempenho de Hannah ele acredita que ela é sua salvação. Garret então, literalmente, implora para que ela o ajude, e do outro lado, Hannah não está nem um pouco animada em ajudá-lo, pois sempre o achou um atleta fútil. Com muita insistência ela cede e começa a dar aulas particulares para o garoto. Mas assim que ele descobre que ela é apaixonada por um outro garoto, ele faz um acordo com ela, ele o ajuda a fazer ciúme pra esse garoto, e ela o ajuda a passar na matéria de Ética.


MINHA OPINIÃO

Conheci a série Amores Improváveis por causa do lançamento do terceiro título da série chamado O Jogo, recentemente lançado pela editora Paralela. O Acordo me chamou atenção por causa da sinopse, então me animei bastante quando comecei a leitura. A diagramação do livro está boa e não encontrei erros que atrapalhassem a leitura.

Um dos pontos para me fazer gostar de um livro são os mocinhos da história. Há livros que a história é sensacional mas algum dos mocinhos são um pé no saco (não preciso citar nomes, mas Jogos Vorazes é um ótimo exemplo disso pra mim) e, nesse caso, eu simplesmente adorei os dois mocinhos!

Hannah é uma garota forte, que foi vítima de um crime terrível na sua adolescência, e apesar de fazer terapia por muitos anos, alguns desses temores ainda são bem presentes em sua vida. Já Garret pode até parecer aquele atleta que acham que meninas são descartáveis, por ter muitas à seus pés, mas conforme a história vai fluindo, você descobre que não é bem assim que as coisas são. Hannah é bastante engraçada em seus diálogos, além de ser uma personagem muito forte pelos imensos problemas da sua vida. E Garret mostra que nem todos são aquilo que transparecem ser.

Gostei demais do livro não ser sobre um triângulo amoroso, já estou enjoada de romances que a principal possibilidade do casal não ficar junto seja por outra pessoa. Nesse livro, temos uma moça que ainda está enfrentando problemas pra ter um relacionamento sério por causa do estupro que sofreu. E temos Garret, que sempre teve uma paixão que acabou unindo-se ao esporte: Patinar e Hóquei. E apesar de receber incentivo do seu pai, ele o detesta por ser uma pessoa tão ruim.

“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saia com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.”

E não é só de romance que vive esse livro. Um dos pontos positivos da história são assuntos bem sérios que são contados na trama de forma leve. Primeiro temos sobre a violência contra mulher e, ultimamente estou gostando de ler livros que tratam desse assunto, acho muito importante autores inserirem isso em suas obras, é sempre necessário debater e conscientizar. O segundo ponto é a relação de pai e filho, que nesse caso é péssima. O pai de Garret é um verdadeiro idiota, senti vontade de entrar na história e falar umas verdades na cara dele. Gostei muito da autora tratar temas que são pesados mas de uma forma bem fluída e não muito dramática.

Com capítulos alternando ponto de vista entre Hannah e Garret, a leitura fluiu bastante pra mim. É um livro bem engraçado e suas cenas quentes são bem escritas. Se você está procurando um livro pra rir um pouco, com certeza O Acordo é uma ótima escolha!

Além de O Acordo, a série amores improváveis será composta por três outros livros, cada um narrando a história dos amigos da república onde vive Garret: Logan, Tucker e Dean. Eles são bastante divertidos e engraçados, adorava quanto eles apareciam na história, me renderam boas risadas. O Erro é o próximo livro da série, e contará a história de Logan, e com certeza será um dos livros que irei ler ainda em 2017.

O ACORDO

Autor: Elle Kennedy

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2016

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros