O Chamado 3 (2017) | Crítica

OChamado3-Poster-destaque

Em 2002 os fãs do horror cinematográfico ganharam mais um título “O chamado”, um terror psicológico onde ao assistir uma fita de vídeo você seria condenado à morte por uma voz que dizia ao telefone as únicas palavras: “sete dias”. Desde então a vida do personagem passava a encher-se de fatos bizarros e “visões” sobrenaturais. E em 2005 a continuação “O chamado 2” trouxe de volta Samara, a garotinha “amaldiçoada” responsável pela história macabra que envolve a trama.

E agora, neste ano: ELA ESTÁ DE VOLTA!

A proposta do longa é trazer a volta de Samara como uma “ressurreição” através de outra pessoa, o que de certa forma tende a ser característico nos filmes da série, o fato de ela tentar “se comunicar” ou passar alguma mensagem através de um escolhido, no entanto, é a primeira vez que a ideia de um renascimento é abordada. O tema em si é interessante, no entanto a outros filmes talvez já destinados a essa ideia. Ao me ver, essa característica deixou o desfecho da série incerto, onde não sabemos se (provavelmente) terá mais um capítulo ou se veio como a ideia do “fim da humanidade”. É claro que o cenário religioso por trás dos filmes de horror sempre tem uma grande influência: cemitérios, padres, Igrejas afins, no entanto, a ideia de um espírito como o “Anti-cristo” (a meu ver), não foi uma boa colocação.

Em contraste a esse ponto “negativo” podemos dizer que esse tenha sido talvez o filme mais esclarecedor da série, onde a história da garota é contada desde o seu nascimento, o que foi tratado de forma bem interessante, envolvendo alguns “escândalos” como sequestro, abuso e uma figura religiosa. O filme é envolve o espectador em muitos momentos de suspense e tensão, assim como pede um bom filme de horror e não tem nenhum grande problema quanto a roteiro, trama e desenvolvimento.

Em geral é uma boa pedida para matar a saudade de nossa estranha e querida Samara. Pessoalmente, comecei a acompanhar a série muito nova e ela sempre me causou arrepios, mas seria hipócrita se não dissesse que estava com saudades e que quando ela apareceu tive um pequeno arrepio na espinha! A história toda se desenvolve envolta dela o que torna tudo mais macabro ainda, o que é ótimo, diga-se de passagem.

A minha conclusão é de que vale a pena conferir se você for fã do gênero ou tenha curtido a história original. E seja como for, se houver uma continuação, estaremos ansiosos por ela!

thumb_livro

4estrelasb

O CHAMADO 3

Diretor: F. Javier Gutiérrez

Elenco: Alex Roe, Matilda Lutz, Johnny Galecki e mais

Ano de lançamento: 2017

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 19 anos, mineira e cheia de “uai’s”, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.
  • rudynalvacorreiasoares

    Ana!

    Acompanhei os primeiros filmes também, parecia uma febre na época, todos falavam do terror que o filme trazia e muita gente nem queria assistir novas fitas de vídeo…kkkkkkk Até no seriado Castle teve um episódio que falava sobre os filmes.

    Não assisti esse ainda, mas bem quero.

    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel
    Johnson)

    cheirinhos

    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão
    6 ganhadores, não fique de fora!

    • Ana Luiza Oliveira

      EU! hahaha
      Sim, foi uma febre mesmo, eu era bem pequena, por sinal, quando assisti a primeira vez. Sério? Não acompanho esse seriado, mas acho que devem ter muitos por ai que trazem a referência. Assista!
      “cheirinhos” ahahha
      Beeeijo

  • Bruna Prata

    Eu tenho uma história um tanto quanto constrangedora com O Chamado. Me recusei a ver esse filme por conter semelhança com o grito – filme no qual era o meu trauma na infância – no quesito aparência. Só fui ver esse filme maravilhoso (me descobri uma amante de filmes de terror, doce ironia) quando eu tinha 13 anos e, claro, na época me apaixonei.
    Estou bastante curiosa sobre como será abordado todos os esclarecimentos do surgimento da Samara.

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Bruna!
      Acredita que eu NUNCA assisti “O grito”? Sério? Que bom, mais uma pro time o/ hahaa. Assiste sim, volta pra me contar o que achou desse!
      Beeeijo

  • Lili Aragão

    Oi Ana, acho que vou ficando velha e mais medrosa rsr, vi o primeiro filme há muito tempo, mas passei longe da continuação e pra falar a verdade nem abri o trailer desse :D Mas li a critica e pelo que vi tem uma mistura que vai agradar aos fãs de horror, mesmo com a questão do “Anti-Cristo” que não te agradou tanto :)

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Lili!
      Tu ta meio sumida, não? hahah.
      Assista, e tire suas conclusões, não posso dizer que não gostei, apesar disso.
      ~medofazparte~ hahaha
      Beeeijo

      • Lili Aragão

        kkkkkkkk vou me policiar Ana pra isso não ocorrer mais rsrsr
        Vou arrumar alguém pra assistir o segundo comigo e se conseguir vou pro terceiro haha :D

  • Caroline Furlan

    Olha,eu não vejo muitos filmes de terror,eu sou meio medrosa e um pouco perturbada (fica com medo de tudo depois que assiste)
    O chamado é dos poucos filmes de terror que já senti vontade de assistir,embora o mesmo tanto de vontade me falte no quesito coragem,mas não sei,como você disse que ele mostra a história dela,que gira em torno dela,me deu um pouco mais de vontade,é capaz que assista só por isso,mas em um dia bem ensolarado,de preferencia kkkkk.

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Caroline!
      Eu entendo super, eu assisto todos, mas assisto morrendo de medo. Coloca um desenho depois que assistir, comigo funciona hahaha. Assistir à noite: jamais!
      Beeeijo

  • Nathallia dos santos

    Oi Ana Luiza, muito boa sua resenha, mas infelizmente não curto muito filmes de terror, acho que sou um pouco medrosa para filmes que mostram o sobrenatural, mas O Chamado é bastante famoso, já tive vontade de assistir, mas me falta coragem. O trailer é bem tranquilo, mas tenho certeza que o filme não é bem assim, pelo que me parece é muito bem construído e climatizado. Ainda vou tomar coragem e assistir todos os filmes. Um beijo, adoro suas resenhas.

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Nathallia!
      Obrigada <3, fica por aqui por enquanto então, até tomar coragem de assistir, mas eu confesso que também, apesar de assistir a todos os possíveis, também morro de medo D: ahsuahsuas. Quando tiver assistido, volta pra gente conversar.
      Beeeijo

  • Marta Izabel

    Oi, Ana!!
    Assistir a tanto tempo atras os dois primeiros filmes que acho que tenho que ver de novo para lembrar da história!!
    Beijoss

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Marta!
      Acho que você pode assistir só o primeiro de novo (se for pelo filme novo), mas caso não, assista sim, sempre bom <3
      Beeeijo

  • Gislaine Lopes

    Oi Ana Luiza,
    Amo o primeiro filme de O Chamado e gosto do segundo, apesar de apresentar uma história menos envolvente. Com base nisso fui, um pouco esperançosa e, ao mesmo, receosa assistir ao O Chamado 3 e minhas expectativas não foram alcançadas. Eu não acho a ideia geral ruim, principalmente na parte em que abordam a questão do vídeo ser viral e se espalhar pela internet (o que seria algo bem lógico se formos considerar a forma que vivemos na atualidade), mas como tudo foi desenvolvido é que não me agradou. Para mim já chega de Samara e não torço para mais continuações.

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Gislaine!
      Eu também prefiro o primeiro haha. Que coisa, hahahaha, eu acho que poderia ter sido melhor também, mas na realidade achei que o lá pro finalzinho foi mais interessante, a parte que chegam na cidade dela e o desenrolar que você já sabe hahaha. Eu acho que seria melhor que não tivesse a continuação, mas caso tenha, eu não conseguirei não conferir haha.

  • suzana cariri

    Oi!
    Geralmente fujo dos livros e filmes de terror, por isso nunca assistir nenhum dos filmes dessa franquia, mas vejo sempre muitas pessoas falarem sobre esse filme, e agora com essa nova abordagem da historia, com certeza os fãs desse gênero devem estar bem curiosa para poder conhecer essa nova historia !!

    • Ana Luiza Oliveira

      Olá Suzana!
      Acontece… haha. Tem muita gente que não curte. Eu gosto, e não gosto ao mesmo tempo, entende? Hahaha, gosto mas morro de medo. Quando fiquei sabendo que seria lançado fiquei super curiosa, acho que você tem razão…
      Beeijo