O Chamado 3 (2017) | Crítica

OChamado3-Poster-destaque

Em 2002 os fãs do horror cinematográfico ganharam mais um título “O chamado”, um terror psicológico onde ao assistir uma fita de vídeo você seria condenado à morte por uma voz que dizia ao telefone as únicas palavras: “sete dias”. Desde então a vida do personagem passava a encher-se de fatos bizarros e “visões” sobrenaturais. E em 2005 a continuação “O chamado 2” trouxe de volta Samara, a garotinha “amaldiçoada” responsável pela história macabra que envolve a trama.

E agora, neste ano: ELA ESTÁ DE VOLTA!

A proposta do longa é trazer a volta de Samara como uma “ressurreição” através de outra pessoa, o que de certa forma tende a ser característico nos filmes da série, o fato de ela tentar “se comunicar” ou passar alguma mensagem através de um escolhido, no entanto, é a primeira vez que a ideia de um renascimento é abordada. O tema em si é interessante, no entanto a outros filmes talvez já destinados a essa ideia. Ao me ver, essa característica deixou o desfecho da série incerto, onde não sabemos se (provavelmente) terá mais um capítulo ou se veio como a ideia do “fim da humanidade”. É claro que o cenário religioso por trás dos filmes de horror sempre tem uma grande influência: cemitérios, padres, Igrejas afins, no entanto, a ideia de um espírito como o “Anti-cristo” (a meu ver), não foi uma boa colocação.

Em contraste a esse ponto “negativo” podemos dizer que esse tenha sido talvez o filme mais esclarecedor da série, onde a história da garota é contada desde o seu nascimento, o que foi tratado de forma bem interessante, envolvendo alguns “escândalos” como sequestro, abuso e uma figura religiosa. O filme é envolve o espectador em muitos momentos de suspense e tensão, assim como pede um bom filme de horror e não tem nenhum grande problema quanto a roteiro, trama e desenvolvimento.

Em geral é uma boa pedida para matar a saudade de nossa estranha e querida Samara. Pessoalmente, comecei a acompanhar a série muito nova e ela sempre me causou arrepios, mas seria hipócrita se não dissesse que estava com saudades e que quando ela apareceu tive um pequeno arrepio na espinha! A história toda se desenvolve envolta dela o que torna tudo mais macabro ainda, o que é ótimo, diga-se de passagem.

A minha conclusão é de que vale a pena conferir se você for fã do gênero ou tenha curtido a história original. E seja como for, se houver uma continuação, estaremos ansiosos por ela!

thumb_livro

4estrelasb

O CHAMADO 3

Diretor: F. Javier Gutiérrez

Elenco: Alex Roe, Matilda Lutz, Johnny Galecki e mais

Ano de lançamento: 2017

Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 20 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.