O Lado Bom de Ser Traída – Sue Hecker

O Lado Bom de Ser Traída é o primeiro livro da autora Sue Hecker e foi lançado pela editora  Harper Collins Brasil em 2016.

20161218_103223

Sobre o livro

Bárbara é uma mulher bonita e bem sucedida, quando descobre que o seu noivo de uma relação de 5 anos a estava traindo. Quando o sonho da família feliz acaba, ela precisa dar a volta por cima, e após apenas cinco dias já está com novos planos.

“O prazo de cinco dias esgotou-se. Já chorei, já comi e, também, já engordei. Agora, eu vou dar a volta por cima, deixar o passado pra trás e transar muito!”

Com uma mudança de visual e o fechamento de seu coração ela quer é curtir  a vida e evitar ao máximo outro relacionamento em que a mesma coisa volte a acontecer. Porém, é claro que o destino tinha planos diferentes.

Marcos é um homem lindo, que cruza o seu caminho em uma de suas saídas. E mesmo com um pé atrás ele pode ser exatamente do que ela precisa para esquecer definitivamente o que aconteceu com o ex. Mas será que Bárbara vai realmente se abrir pra viver essa relação?


Minha Opinião

O Lado Bom de Ser Traída é de uma autora nacional que foi publicada inicialmente pelo Wattpad. Fui fisgada pelo nome, afinal como assim há algo em ser traída? Essa fato aliado a capa que me chamou bastante a atenção, quis logo saber o que essa história prometia. Para minha surpresa, acabei gostando da história e tirando dela muito mais do que imaginei.

Quando comecei a ler o livro achei que teríamos apenas o drama entre Barbara, Caio e o Marco, mas fui surpreendida com um enredo quente e envolvendo bem mais que apenas três pessoas. Há um enlace de várias temáticas que complementam a história e ajudam a dar mais peso ao que está sendo desenvolvido. Ganância, preconceiro, amor em suas várias formas e, é claro, traição, são apenas alguns deles.

Bárbara poderia ter ido ao fundo do poço e ficado lá, mas usa esse infortúnio que aconteceu em sua vida para dar a volta por cima. Ela é independente e possui uma empresa de contabilidade, além de ser motociclista. Tudo isso fez com que ganhasse pontos enquanto personagem. Sem mimimi ela segue em frente.

Do outro lado temos Marco, apesar de não ter passado pelo mesmo que nossa protagonista, estava na mesma vibe, diversão e nada mais. Porém, o juiz acaba se mostrando um homem carinhoso e capaz de amar se seu coração o mandar.

download-1-1

Enquanto temos vários temas trabalhados e vamos conhecer muitos personagens, isso deixa o livro extenso. Acredito que para contra balancear isso a autora usa o recurso de terminar todo o capítulo com algo que nos força a ir em frente.

Algo que é super interessante é que através de sua narrativa Sue Hecker nos mostra como o ser humano pode ser ambíguo. Para exemplificar ela inseriu alguns personagens que mesmo tendo em sua personalidade um traço muito forte positivo, também tem sentimentos que não são tão bons assim e é possível ambas as coisas coexistirem na gente.

O que você vai encontrar em O Lado Bom de Ser Traída são personagens intensos e muito humanos em sua essência de acerto e erro. Todos vivem de forma muito plena seu sentimentos e isso faz com que o livro tenha um valor diferenciado, já que nada é mascarado ou escondido. Pra quem quer dar uma chance a um nacional de romance, que tenha todas as coisas já citadas e apresente qualidade na escrita, deixo aqui essa opção. É uma série com vários livros, mas acredito que cada um foque em algo diferente.

O LADO BOM DE SER TRAÍDA

Autor: Sue Hecker

Editora: Harper Collins

Ano de publicação: 2016

Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva a cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras.

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.