O Lado Feio do Amor é um livro da autora americana Colleen Hoover, publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Galera Record.

resenha3

SOBRE O LIVRO

A história começa quando Tate Collins se muda para São Francisco para fazer mestrado em enfermagem. Para conseguir economizar, ela ficará por um tempo morando com o irmão super protetor Corbin. Como ele é piloto de uma empresa área, e por isso faz muitas viagens, não poderá estar presente quando a irmã chega em seu apartamento.

Quando Tate aparece por lá encontra um homem bêbado na frente da porta do apartamento. Na hora, ela fica muito apavorada, meio sem saber o que fazer. Porém, ao ligar pro seu irmão, ela descobre que terá que colocar aquele homem para dentro de casa, pois se tratava de um amigo de Corbin. Tudo feito, ela resolve ir para seu novo quarto dormir, pois toda viagem foi bastante cansativa. Ao acordar ela toma um enorme susto ao ver que aquele homem estava observando ela enquanto dormia. Após trocar algumas palavras, ambos são devidamente apresentados, ficando um clima meio desagradável na conversa.

Esse homem misterioso é Miles, um dos grandes amigos de Corbin que também é piloto. Poucos sabem sobre o passado de Miles. Ele é um homem muito reservado quanto a isso, e deixa muito claro para todos que não está nem um pouco afim de um relacionamento. Mas com a chegada de Tate, isso pode mudar.


MINHA OPINIÃO

Eu estava ansiosa para ler mais uma obra da digníssima Colleen Hoover. Adoro a capa desse livro! Mas não sou muito fã de folhas brancas, apesar de ter começado a me acostumar, ainda prefiro ler em folhas amareladinhas. Acho que a editora Galera Record podia lançar uma nova edição desse livro, pois com certeza ele merece uma versão mais caprichada.

A história desse livro é inteiro narrado em primeira pessoa. Intercalando narrações da Tate sobre o presente e do Miles sobre seu passado. Sendo assim, duas histórias em tempos diferentes, contadas paralelamente. Achei uma ótima jogada da Colleen ao fazer o livro ser desse jeito e não ficou nem um pouco confuso. Eu sabia perfeitamente em que tempo estávamos e quem estava narrando naquele momento, detesto quando temos leituras intercaladas de personagem/tempo e ficamos confusos com o que está acontecendo. Enquanto ficamos suspirando pelo começo da história de amor de Tate e Miles, também ficamos ansiosos para saber o real motivo que fez ele ser um homem tão fechado e sério como é atualmente.

resenha2

Após o verdadeiro mico que foi para Miles ter sido carregado pela pequena Tate, eles começam a conviver, afinal, ele é o vizinho da porta ao lado e um dos melhores amigos do seu irmão. Logo no começo, há uma enorme tensão sexual entre eles. Tudo começa a piorar, quando Corbin convida Miles para passar o feriado de ação de graças junto ao seus pais e Tate. É nesse lugar que ele procura Tate para lhe fazer uma proposta típica de amizade colorida, que logo sabemos não dará muito certo. Ela sabe que isso poderá machucá-la, afinal não é só seu corpo que deseja aquele homem.

“Alguma coisa estranha está acontecendo com o meu peito. Um tipo de flutuação. Eu odeio isso, porque eu sei o que significa. Significa que meu corpo está começando a gostar de Miles. Eu só espero que meu cérebro nunca faça isso.”

Pra mim, o grande plost twist do livro não é sobre o casal principal, se eles irão ter seu felizes para sempre. E sim a superação do personagem Miles. Com uma narração poética sobre o passado, podemos ver o tamanho do sofrimento dele a cada novo capítulo. Apesar de sentir raiva pelo jeito dele no presente, conforme foram passando as páginas, eu pude entender o porque de toda aquela raiva da vida, aquela raiva do amor.

Eu particularmente não esperava que Tate ficasse tão submissa pelo amor que ela sentira por ele, a ponto de aceitar o pouco afeto que ele lhe oferecia. Eu sei, você pode me dizer que ela estava perdidamente apaixonada e por isso não conseguia ver que de fato o Miles só queria sexo entre eles. Mas ela no começo me pareceu ser uma garota tão decidida a não ser idiota, e acabou sendo em algumas partes. Sei que existem muitos homens e mulheres no nosso mundo que são tão cegos de amor, que acabam se machucando por lá na frente perceberem que seus parceiros não queriam a mesma coisa que eles. Mas, como estou falando de um livro de nada mais, nada menos que Colleen Hoover, não demorou muito para que eu entendesse o lado feio do amor que Miles tanto sentia.

“O amor nem sempre é bonito, Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho.”

O melhor personagem secundário do livro é o velho senhor Samuel, carinhosamente apelidado de Cap. Ele é o porteiro do elevador do prédio onde eles moram e por isso, sempre está presente na vida dos personagens, tanto os aconselhando, quanto puxando suas orelhas quando eles fazem algo que não devem. Ele é uma pessoa tão bondosa e carinhosa.

Pra quem já leu livros da autora, sabe o caminhão de sentimento que cada uma de suas obras carrega. Esse não foi diferente. Apesar dos clichês existentes na obra, ela não deixa de ser uma história fantástica e que certamente vai encantar e emocionar você. Recomendo muito para quem gosta de livros New Adult.

E o livro terá uma adaptação cinematográfica em breve (esperamos, pelo menos). Os atores que irão interpretar Miles e Corbin já foram escolhidos, ficamos apenas na expectativa que liberem logo uma data de estreia e a escalação da atriz para viver Tate. Enquanto isso não acontece, podemos ter uma pequena amostra da história no teaser à seguir:

thumb_livro

4estrelasb

O LADO FEIO DO AMOR

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2015

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros