O que eu li em 2014

lidos2014

Tá, eu sei que deveria ter feito esse post lá no início de janeiro, mas por algum motivo, razão ou circunstância, ele ficou morgando na pasta rascunhos até hoje, quando entrei lá e vi que ele vagava solitário a quase dois meses!

2014 foi um ano ótimo pra mim em termos literários. Li 56 livros e, além da quantidade que foi bastante satisfatória, o mais legal, é que li livros bons e ótimos em sua maioria.

Descobri universos maravilhosos na Saga Trono de Vidro e na Saga dos Corvos. Me apaixonei loucamente e ainda mais pelo universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Sofri e ri com o John Green e seus under dogs. Firmei a fantasia como um dos meus gêneros favoritos com a Saga do Assassino, as Crônicas do Matador de Rei e O Trono do Sol. Me emocionei com a Anne Frank e com As Vantagens de Ser Invisível. Me irritei muuuito com o comportamento de alguns personagens. Enquanto me decepcionei com Fênix – A Ilha e Mentirosos, fui espetacularmente surpreendida pela Sally Gardner e pela R. J. Palacio. Chorei com a Valerie da Lista Negra e vi quanto o mundo pode ser cruel.

Amei-os por me deixarem feliz, odiei-os me fazerem sofrer. Amaldiçoei uma dúzia de livros por me impedirem de ir dormir na hora certa e, ao alcançar a cama, não tirar suas histórias da cabeça. Sonhei e viajei para os mais diversos lugares. Fui e voltei num virar de páginas. Perdi horas e horas da minha vida, pois não as vi passar. Percebi que as horas que perdia, na verdade me davam mais do que me tiravam.

Revivi nas páginas de Sábado à Noite um pouquinho da minha adolescência e vi um duelo de princesas na Trilogia A Seleção. Descobri que autores brasileiros podem ser surpreendentes e que a Princesa Adormecida na verdade está bem acordada pra vida. Quis poder viver um dia na pele da Tris, da Alina, da Celaena. Mergulhei nos livros, em universos de livros e amei pela segunda vez A Sombra do Vento, exatamente como na primeira. Percebi com A Vida do Livreiro A. J. Fikry que a leitura não precisa ser fantástica e cheia de reviravoltas. No fim, o que realmente importa, é que ela nos deixe mais felizes. Mais completos.

divisoria

2015 começou com objetivos mais ousados, com parcerias e compromissos. Mesmo assim quero que meu maior comprometimento seja em ler BONS livros. Livros que me façam gritar aos sete ventos “I’m going on a adventure!”.

adventure

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Erika Leite

    Pois tem jeito melhor de aproveitar seu tempo? Coisa mais maravilhosa da vida é ler! Estou tão feliz que esse ano arranjei tempo pra isso! *-* Esse ano acho que já li uns 10, vamos ver se no fim do ano sai um post lindo desse tb!
    http://www.canseidesernerd.com/

    • Sim! Que bom que esse ano você ta tendo um tempinho pra isso e, agora com as nossas parcerias maravilhosas, tem que ler mais ainda :D

      Beijoo

  • Tati

    A Sombra do Vento é muito querido <3

    Novembro Inconstante

    • Muito amoor <3
      Eu reli ano passado e continuei amando!

      Beijoo

  • 8 livros em comum em 2014! Ainda não li Sábado a Noite, mas já comprei hahahaha fiquei com vontade de ler algumas resenhas

    http://saidaminhalente.com/

  • Nossa. Olhei teu post, vi um monte de livros e pensei: que vergonha. Nem lembro o que eu li em 2014 sem ser técnico. Acho que tentei ler vários livros e fui abandonando, por algum motivo. :S
    A maioria do que li foram artigos científicos hahaha ou capítulos de alguns livros técnicos.
    A sombra do vento é maravilhoso! Tem também Marina do mesmo autor que eu li e gostei. Alguns da tua lista me interessaram, como o “Lista Negra”. Será que esse ano consigo ler mais? Lembro que na época do colégio eu lia sem parar, sempre tinha um livro por perto… E nas férias então? Tô com muita vergonha da minha situação literária. :X

    Quero ler os outros com o mesmo protagonista de A Sombra do Vento. Já leste?
    Aliás, se eu for na feira do livro de POA, já sei quem vou “arrastar” comigo! Hahaha

    • Tem que ler sim Rafa e leitura teórica da faculdade não conta, viu?
      Eu já li os outros dois que cruzam com o universo da Sombra do Vento e adorei todos eles. Realmente dão um baita toque pra história principal.

      Te acompanho certo na Feira do Livro! Apesar que ano passado tava uma vergonha a careza dos livros :X

      Beijoo e ve se aparece mais, né! hahahaha

      • Hahaha sabia que não ia contar!
        Bom saber! Eu comprei o Marina na feira de POA em 2013 hahah e queria ter comprado mais coisas, mas tava caro pro meu bolso (no fim fui em uns sebos e comprei lá).
        Oba! Combinado então! E eu fui em umas palestras também, tinha um dia que a moça do r.izze.nhas e uma outra lá debateram e conversaram, foi bem legal! :D
        Beijos! Vou tentar aparecer mais! Hahah

  • Isabela Carapinheiro

    Agora fiquei curiosa! Posta as fotos de seus carnavais! kk

    | A Bela, não a Fera |

    | FB Page A Bela, não a Fera|

    • Hahahaha, vou fazer um post com fotos antigas :D

      Beijo

  • Minha Nossa Senhora, 56 livros?!?!?! Nem no meu auge de leitura eu cheguei a isso tudo! rsrsrsrs…desses que você leu tem vários que quero ler, esse ano mesmo com o término da faculdade quero me dedicar mais (de verdade) à leitura! Esse ano já li 3 e estou lendo o 4º livro…acho que não chego aos 56, mas bato meu próprio recorde…rsrsrs
    Quero muito ler As crônicas de gelo e fogo, mas esse é um projeto pós-formatura, antes disso, só livros mais “lights”! rsrsrs
    Tami, te indiquei pra uma TAG lá no blog!
    Bjos!

    • Hahahaha!

      Vi a indicação Adri, já já saí por aqui, obrigada :D

  • Eu nunca havia pensado em fazer essa “contabilidade” de livros que li. Achei um excelente idéia e vou coloca-la em prática neste ano.
    -Distante do Sol-

  • Dani Mendes

    Ta ai, no final desse ano vou fazer um post parecido kk. Mas nunca que minha lista seja tão grande quanto a sua, tem uns da lista que eu to louca para ler.

    Beijos

    Dezesseis de Volta

  • Livros da Wis

    Adorei o texto! Mas, quantas leituras legais menina?! Tem alguns livros quer quero ler.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br