fbpx

Os filmes clássicos do terror

Trick or Treat ?

Apesar de o Halloween não ser uma das tradições brasileiras, muitos países comemoram a “festa” religiosamente todos os anos, afinal, quem não gosta de um susto vez ou outra? A hora é agora! A época do ano perfeita para se assustar e conhecer temidos personagens do clássico do terror chegou e aí vão algumas dicas manifestadas de uma forma divertida em gifs de cenas conhecidas por todo apaixonado pelo horror.

O Iluminado

kho6080d1_tumblr_n9dwuuljeh1s5zmzeo1_500

Jack Torrence (Jack Nicholson) é um clássico pai de família que luta para sustentar a mulher e o filho. Durante o inverno, ele é contratado para ser “zelador” de um antigo hotel no Colorado, uma vez que nessa época do ano ninguém frequenta o hotel, ele resolve levar sua esposa e filho para o trabalho acreditando que seria como uma espécie de férias em família, no entanto, as coisas não acontecem como o planejado.

Depois de um certo tempo no isolado hotel, Jack acaba conhecendo histórias macabras sobre o lugar, e além do confinamento, elas também passam a assombrá-lo. É dessa forma que ele acaba enlouquecendo e se tornando um perigo para si e sua família, tendo alucinações e se envolvendo em “acontecimentos” estranhos. Além disso, seu pequeno garotinho começa a ter visões sobre fatos ocorridos no hotel, o que torna tudo mais horripilante.


Psicose

tumblr_o7mcad8iwu1txfen3o1_500

Dirigido pelo grande nome do horror Alfred Hitchcock, Psicose conta a história de Norman Bates, um maluco psicopata que encontra maneiras perversas e estranhas de assassinar suas vítimas, todas relatadas de forma peculiar e exploradas de forma genial por Hitchcock. Alguns pontos interessantes estão presentes na adaptação, como por exemplo a questão das armas em contato com os corpos, entre outros. Apesar do baixo orçamento para a produção, o longa em preto e branco foi aclamado por milhares de pessoas, mesmo sendo um tema pouco “confortável” na época.

 


O exorcista

exorcista

O exorcista conta a história de Chris MacNeil, uma talentosa atriz que filma o que seria mais um de seus sucessos, após se separar do marido com quem tem uma filha de 12 anos, Regan. Tudo corria naturalmente até que coisas estranhas começam a acontecer na casa, e em sequência, com sua garotinha. Regan começa a apresentar convulsões e sinais de atividades sobrenaturais. Preocupada com a situação, e tendo esgotado todas as explicações científicas ela resolve procurar um padre para ajudá-la a recuperar sua garotinha do que quer que esteja acontecendo.

O filme foi criticado de forma negativa e positiva, por apresenta recursos extremamente chocantes para a época. Algumas pessoas acreditavam que tudo não passava de efeitos cinematográficos, enquanto outros se mostravam incomodados com a questão do religioso e cenas perturbadoras se misturando insistentemente ao longo do filme.


Sexta – Feira 13

tumblr_mjs72jp8bj1qbxh0uo1_500

Sexta-feira 13 é a macabra história do vilão Jason Voorhees, aquele da máscara de hóquei…

Jason tem sua própria história macabra, que também é contada de forma “singela” ao longo dos filmes da franquia, mas o enredo principal o traz perseguindo adolescentes pela floresta. O mais peculiar aspecto é que esses adolescentes sempre são mortos pelo vilão em situações particulares, se me entendem… Tendo custado pouco, com pouca qualidade de efeitos, e devida a grande quantidade de sangue e cenas perturbadoras, o filme foi mal recebido pela crítica mas recebido calorosamente por milhares de fãs.


Carrie, A estranha

tumblr_o7ug5wvpim1rq6m2ho1_500

Carrie é uma garotinha ingênua que vive com sua mãe, uma louca religiosa que não enxerga nenhuma qualidade na filha e faz questão de lhe arranja defeitos. Além de passar por todas as dificuldades em casa, a garota sofre com o bulling e os maus tratos dos colegas de escola, até que um dia após uma enorme humilhação diante de toda a escola, Carrie descobre seus poderes e os coloca em ação no baile de formatura.

O longa foi indicado a dois Oscar e ganhou um remake em 2013.


A hora do Pesadelo

tumblr_ljoqzubxl01qbztxdo1_500_large

1 e 2 – o Freddy vai te pegar, 3 e 4 – fecha bem o quarto, 5 e 6 – não olhe nem uma vez …

Um dos mais aterrorizantes vilões é sem dúvida o temido Freddy Krueger, um horrível ser com garras que mata as pessoas enquanto elas dormem, mas não somente em seus sonhos… A grande pegada do filme é trazer a ideia de que os sonhos, lugar para o qual fugimos quando nada vai bem na realidade, não são mais seguros, ao contrário, são mais perigosos do que a própria realidade.


Poltergeist – O Fenômeno

https%3a%2f%2f31-media-tumblr-com%2f9bebce334b2167026052888fba156e99%2ftumblr_np1m5eaxoz1u00jtwo2_500

Os aparelhos elétricos e eletrônicos estão cada vez mais presentes em nossas casas, o que é ótimo, ou não… O clássico tem um recente remake e ganhou força com o passar dos anos principalmente por fazer com que os espectadores acreditem em sua trama. Trazendo fantasmas e demônios através de aparelhos utilizados diariamente por nós, o filme é capaz de fazer com que você se aterrorize com o simples barulho da estática das TVs.


  Chuck O Brinquedo assassino

chuck-8

 

Bonecos fazem parte da infância de quase todas as crianças, e é claro que muitas delas sonham que seus amigos passem a falar, andar e correr pela casa, bem, esse é o caso de Chuck. Apesar de parecer um sonho, Chuck não é exatamente um simples boneco que fala, ele é a reencarnação de perigoso assassino que transfere sua alma para o boneco. O humor peculiarmente negro do boneco consagrou o clássico ao longo de várias gerações.


O massacre da serra elétrica

tumblr_inline_obmt6piliq1tqn8tf_500

Mais um “serial killer” maluco está à solta. Pensar em ser morto por um maluco já seria suficientemente aterrorizante, mas tudo pode ficar ainda mais cruel quando ele se esconde através de uma máscara feita de pele humana e caça suas vítimas com uma serra elétrica desgovernada.


A Fronteira

giphy-1

A fronteira é mais um dos clássicos do horror e do terror, é claro que para isso o longa apresenta momentos de violência tanto física como psicológica trazendo a história de um grupo de amigos que sem querer acabam em um albergue de uma família de canibais e se veem obrigados a lutar para se manterem vivos.

divisoria

E ai, já viu todos os clássicos do terror?

FIQUE DE OLHO NO MÊS DO PESADELO

mesdopesadelo23

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.