Os Filmes Mais Aguardados do 2º Semestre

Um bom filme, uma pipoca e aquela companhia bacana. Quem não gosta, não é? E por falar nisso, 2017 está de parabéns. São vários os filmes que estão chegando aos cinemas e muitos prometem arrasar. Pensando nisso, selecionei alguns filmes que chegam às telas no 2º semestre.

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS

De todos os filmes desta lista, não vou negar que este é o que eu mais estou ansioso para assistir. A trama se passa no futuro no século XXVIII, quando a raça humana já consegue realizar viagens interestelares e já desbravou grande parte do universo. O Império Galático da Terra  se expandiu bastante, e para proteger os interesses humanos – e das raças alienígenas aliadas – alguns agentes do tempo-espaço são encarregados de resolverem os problemas e conflitos com inimigos. O casal Valérian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevinge) são agentes do Império, e foram recrutados ao planeta Alpha. Lá, eles descobrem que um antigo – e poderoso – inimigo está arquitetando um grande ataque que ameçea toda a vida no planeta, e quem sabe até mesmo, em todo o universo. Juntos, precisarão unir forças para derrotar essa força opressora antes que seja tarde.

O filme é baseado em uma famosa HQ de ficção científica de mesmo nome, publicada inicialmente entre os anos de 1960 e 1970, na França, e que se tornou uma grande inspiração para outras obras que viriam nos anos seguintes, como Star Wars e Star Trek. Além disso, é dirigido por Luc Besson, mesmo diretor de outros dois filmes que gosto muito: O Quinto Elemento (1999) e Lucy (2014). O lançamento é previsto para 10 de agosto.


ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE

Este é outro filme que eu estou com a expectativa bem alta. Recentemente li o livro da autora Agatha Cristhie, e gostei bastante. Em Assassinato no Expresso do Oriente, conheceremos Hercule Poirot (Kenneth Branagh), um experiente detetive belga que está aproveitando suas férias quando recebe um comunicado do seu escritório, requisitando sua volta ao trabalho. Assim, ele embarca no Expresso do Oriente para retornar à sua cidade. Mas, após alguns dias, a viagem é interrompida por uma forte nevasca, e também por um crime. Um corpo foi encontrado dentro do navio, e duas pistas aparentemente tão forçadas que a única conclusão possível é a de que o assassino ainda está à bordo. Diante do fato, Poirot vai conduzir uma investigação minuciosa, coletando dados e detalhes que só ele e sua mente ágil conseguem obter.

Com um elenco de peso, como Jhonny Depp, Penelope Cruz e Willen Dafoe, acredito que o filme será muito bem adaptado. Além disso, a música Believer, do Imagine Dragons, cria uma expectativa bem grande a cerca da trama. O lançamento é previsto para 23 de novembro.


DUNKIRK

Eu não sou muito fã de filmes de guerra, mas nos últimos meses tenho aberto mais a minha mente e até assistido alguns realmente interessantes. Agora, Dunkirk há tempos me chamou a atenção. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a história contará detalhes sobre a Operação Dínamo, também conhecida como “Evacuação de Dunquerque”. A Operação era responsável pela retirada da FEB – Força Expedicionária Britânica, além de tropas aliadas, do porto de Dunkirk, que estava tomado pelas forças nazistas. Naquele período, o domínio nazista já se estendia até a Holanda e parte da França. O exército inglês tinha expectativas baixas, de aproximadamente 25% de evacuação, mas a operação salvou nada menos que 330 mil pessoas das forças armadas francesas, inglêsas, holandesas e belgas. Foi um grande feito histórico que ocorreu entre maio e junho de 1940 e que no cinema ganham uma retratação verossímil da crueldade, destruição e dor causado pelo orgulho humano.

O elenco conta com Kenneth Branagh, Harry Styles e Cillian Murphy. Além disso, a direção é por conta de Christopher Nolan, que já dirigiu grandes produções como A Origem, Interestelar e Batmam: o Cavaleiro das Trevas. O filme já está disponível, tendo sido lançado em 20 de julho.


BLADE RUNNER 2049

Philip K. Dick é sem dúvida um dos autores de ficção científica mais influentes dos últimos tempos. O seu conto, Androides sonham com ovelhas elétricas? originou o filme Blade Runner lá em 1982, super famoso na época, e que agora ganhará uma continuação. Ambientado em 2049, trinta anos após os eventos do primeiro filme, novamente a raça humana se encontra ameaçada, porém, parece que agora o perigo é ainda mais tenebroso. O oficial K (Ryan Gosling) acabou trazendo à tona um temível segredo que pode fazer a sociedade entrar no mais completo caos. Com isso, a descoberta de K o levará a procurar por Rick Deckard (Harrinson Ford) que até onde se sabe, está desaparecido há 30 anos.

Eu confesso que não assisti nem o primeiro filme, nem mesmo li o livro ainda, mas vou ter tempo de fazer isso até o lançamento deste e assim ficar atualizado. O novo filme será dirigido pelo brilhante diretor Denis Villeneuve, já conhecido por outras grandes produções, como Sicario e A Chegada. Ele também vai dirigir o novo filme de Duna. Já deu pra ver a responsabilidade, não é? O lançamento é previsto para 6 de outubro.


OS GUARDIÕES

Nos últimos anos, o cinema está tomado por filmes de heróis e anti-heróis, mas geralmente americanos e produzidos ou pela Marvel ou pela DC. Porém, Os Guardiões estão chegando nesse mercado para mudar um pouco a rotina. Produção genuinamente russa, a trama apresenta heróis estilo Iniciativa Vingadores, mas que vão contar tudo sob o ponto de vista da Guerra Fria. Em meio à guerra, a organização secreta soviética conhecida como Patriota recruta um grupo de pessoas com habilidades incomuns, tendo eles os DNAs alterados. Assim, eles poderão prestar serviços a nação e defender a população de formas perigosas e sobrenaturais. Os quatro heróis, Arsus, Khan, Xenia e Ler representarão a diversidade cultural que compunha a União Soviética, ao mesmo tempo em que esconder suas reais intenções e objetivos de missões.

Esse não é o primeiro filme russo que eu fiquei com vontade de ver. No começo do ano lançaram a mega produção Attraction, que ainda não foi dublado por aqui. É interessante que o cinema ganhe novos heróis e anti-heróis e saia um pouco da rotina – na minha opinião, clichê – de heróis americanos. A mudança é sempre bem vinda. O filme é dirigido por Sarik Andreasyan e chegará ao cinema em 28 de setembro.


TEMPESTADE: PLANETA EM FÚRIA

Para finalizar, trago a dica de filme de um gênero que eu gosto muito: catástrofes. Produzido por Dean Devlin (co-produtor de Independence Day 2), a trama mostrará um futuro não muito longínquo, onde o clima do planeta se tornou uma arma de guerra e é controlada por inúmeros satélites posicionados na atmosfera. Porém, em um dado momento, os satélites são ativados e começam a desencadear enormes mudanças climáticas sem precendentes. Para tentar resolver o problema e evitar uma extinção em massa no planeta, um construtor de satélites (Gerard Butler) e seu irmão precisarão descobrir o que há de errado com o sistema – ou quem está por trás dele – e parar o ataque. Enqunto eles procuram a solução, a população aqui em baixo tenta se manter viva a cada minuto.

O elenco também possui grandes nomes, como Gerard Butler, Abbie Cornish, Andy Garcia e Ed Harris. Apesar do roteiro fraco de Independence Day 2, espero que neste o diretor Devlin acerte o ponto e surpreenda todo mundo. A produção chegará às telas em 19 de outubro.


E aí, o que achou dessa lista? Também está ansioso para vê-los? Deixa o seu comentário aqui em baixo, beleza? ;)

É colaborador do Resenhando Sonhos.
Catarinense, Publicitário formado pela UNOESC, apaixonado por sci-fi, distopias e suspense policial. Fã de Arquivo X e Supernatural, sonha um dia encontrar os aliens.
  • Thais M. Costa

    Só pancadao. mas confesso que o que mais quero ver da lista e o da Agatha . bjus

    • Reinaldo José Nunes

      O da Agatha também estou com muita vontade de ver. Esse ano li o livro (em breve sai a resenha) e adorei * – *

      beijos

  • Camila Rezende

    Dos filmes da sua lista, eu quero muito ver Valerian e a cidade de mil planetas, assassinato no expresso do oriente e tempestade: planeta em fúria. Outro filme que quero assistir que não está na sua lista é a torre negra.

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Camila, esse da Torre Negra até quero ver, mas ainda não tenho certeza (dizem que a crítica tá detonando a obra ;x)

      Mas vamos ver hehe

  • Lili Aragão

    Quero ver todos haha, se não conseguir ver no cinema verei depois com certeza :)
    Agora sobre Dunkirk, Harry Styles, nem sabia que ele atuava, nunca fui fã do One Direction mas fiquei curiosa pra vê-l atuando, sempre fico curiosa quando um cantor se arrisca no cinema e sobre a música do trailer de Guardiões: não me animou, achei parada, sei lá rsr, mas as cenas me despertaram interesse ;)

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Lili
      eu provavelmente vou conseguir ver só depois, porque o cinema aqui da região às vezes não traz todos :/

  • Carol Mendes

    Seus filmes mais aguardados não são os mesmos que o meu, haha. Na verdade, ultimamente nem tenho assistido muitos filmes, sempre bate uma preguiça e tô focada nas séries. Mas como já li o livro da Agatha e gostei, esse é um dos que irei ver assim que possível. Os outros só se tiver alguma oportunidade mesmo, mas não irei me esforçar.
    Mas ótima lista!

    Virando Amor

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Carol * – *
      Pois é, há outros filmes que vão ser lançados, mas que não me fizeram a cabeça haha
      Sei como é, eu últimamente tenho várias séries paradas… hahah e sempre to começando uma nova :p
      ;)

  • Samuel

    Muito ansioso por os guardiões! Mas quero ver todos

    • Reinaldo José Nunes

      Fala Samuel, blz?
      Cara, também to bem afim de ver Guardiões, parece ser uma filme russo muito bem produzido * – *

  • Natália Costa

    Estou muito ansiosa com o Assassinato no Expresso do Oriente! É um dos meus livros favoritos da Agatha Christie, faz tempo que li, vai ser ótimo reviver a história! Empolgada! hahahaha

    • Reinaldo José Nunes

      Foi o primeiro livro que li da Agatha, gostei muito * – *

  • Amanda Barreiro

    Oi Reinaldo! Achei bem interessante o que já vi até agora sobre Dunkirk e quero muito ver o Assassinato no Expresso do Oriente! Eu não sou a maior fã de filmes, mas achei as duas adaptações bem atrativas.
    Beijos!

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Amanda, também tenho visto comentários positivos sobre Dunkirk, quero ver em breve * – *

  • Mariana Vantine

    Estou ansiosa por Blade Runner 2049 e Tempestade: Planeta em Fúria. Gosto demais desses filmes de tragédias e catástrofes!

    • Reinaldo José Nunes

      Mariana, também curto muito filme de catástrofes. Os meus preferidos até hoje são O Dia depois de Amanhã e Twister ♥

  • Leticia

    Ainda dá tempo de ler assassinato no expresso oriente antes do filme 😍

    • Reinaldo José Nunes

      Dá sim * – *
      Dá pra ler várias vezes (livro curtinho e muito bom ♥ )

  • Manu Cardoso

    Adoro dicas de cinema!
    Se o filme for bom, até dispenso a pipoca e a companhia fica de bônus! =)
    Preciso ler Assassinato no Expresso do Oriente logo!
    =)