Os Melhores Curta-Metragens da Pixar

Nem todas as pessoas estão atentas quando as luzes do cinema se apagam e uma pequena história é contada, antes que a magia da animação escolhida encha as telas, mas garanto que isso pode fazer com que você perca uma experiência tão bonita e mágica quanto aquela a qual você tanto esperou.

A Pixar Animation Studios é conhecida, principalmente, por trazer antes de seus filmes, pequenos curtas que encantaram gerações desde o cinema até fitas em VHS, DVDs e Blue Ray. Muitos deles trazem pequenas lições ou apenas contam uma história encantadora, no entanto, nem sempre tem o reconhecimento que merecem.  E é por isso que estou aqui para montar uma pequena seleção de curtas que acredito que todos deveriam assistir! Aí vão eles….

Tin Toy – 1988

O curta ganhou o Oscar no ano em que foi lançado, sendo a primeira animação gráfica computadorizada. Mas ficou conhecido pra valer apenas em 1995, ao ser inserido na apresentação do primeiro longa criado pela PIXAR, Toy Story.


Knick Knack – 1989

Esse é de longe o meu curta preferido, apenas pela simpatia do personagem que me fez querer ter um globo de neve no mesmo dia!


Geri’s game – 1997

Em 1997 foi o ganhador de melhor curta animado! Contar a história de um velhinho que joga xadrez contra si mesmo já o faz valer a pena, mas para aqueles mais atentos, tudo fica ainda mais interessante quando você consegue descobrir quem é, e em qual filme você já viu aquele simpático velhinho… Este foi introduzido no longa Vida de Inseto.


Luxo Jr. – 1986

Apesar de ter sido o segundo a ser lançado há tantos anos, só ganhou as telonas depois de ser introduzido na abertura do sucesso Toy Story 2, em 1999.


For the birds – 2001

Antes do aclamado longa metragem Monstros S.A., a aposta foi feita em cima de um grupo de passarinhos adoráveis, ou talvez, nem tanto.


Day and Night – 2010

No ano em que as animações 3D já eram sucesso, a Pixar resolveu trazer um curta quase que completamente em 2D para ser abertura de Toy Story 3, e acabou por ganhar muitos elogios!

E aí, curtiu as indicações? Se você também adora os pequenos grandes sucessos da Disney/Pixar, que vem sendo lançados ou conhece algum antigo que acha que merece ser conhecido, deixa aqui nos comentários, prometo assistir a todos! :)

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 21 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.