Parceria Editoras Gente e Única

É com muito alegria que venho comunicar que o Resenhando, orgulhosamente apresenta, foi selecionado para ser parceiro das Editoras Gente e Única em 2015 \o/

Eu me inscrevi por desencargo de consciência, mas não achei que fosse dar certo, já que o blog é relativamente novo e não é 100% focado em literatura, porém o pessoal das editoras gostou daqui e resolveu me presentear com essa notícia ótima pra começar o ano super bem!

A Editora Gente está no mercado brasileiro desde 1984 e é responsável por lançamentos de grande sucesso por aqui; já a Única é um selo de ficção da Gente e é voltada para publicações de literatura fantástica, juvenil, feminina e clássicos, proporcionando diversificação nos títulos oferecidos.

Os títulos mais conhecidos das editoras são:

SAGA ENCANTADAS (VENENO, FEITIÇO E PODER) – Sarah Pinborough

box-saga-encantadas-3-livros--18893-MLB20162095951_092014-OSaga Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.
Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.
Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.

 

TRIOLOGIA O TESTE (O TESTE, ESTUDO INDEPENDENTE E A FORMATURA) – Joelle Charlonneu

O_TESTE_1394817272P-horzCia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou; um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

 

GEEK LOVE – Eric Smith

GeekLove_capa3.inddUm livro divertido e moderno que retrata os dramas e conflitos de todo nerd apaixonado. O autor revela todos os estágios desse jogo desafiador da conquista em que, embora pareça absurdo, todo geek é especialista. Como assim? Os nerds são loucos e entusiasmados por paixões específicas de tal modo que se dedicam para serem os melhores, aqueles que chegam aos estágios que exijam muita habilidade. Essa mesma dedicação vale para quando encontram alguém para chamar de Player 2. 
 
 
 
 
 

 

A TEORIA DE TUDO – Jane Hawking

Capa_teoria.inddQuando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida.
O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

 

A EVOLUÇÃO DE CALPÚRNIA TATE – Jacqueline Kelly

Sem título-1Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes…
Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores.
Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século.
Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.
A Evolução de Calpúrnia Tate conquistou dois importantes prêmios em 2010, o Newbery Honor Book e o Bank Street – Josette Frank Award.

divisoria

Estou louca pra ler a Trilogia O Teste e a Saga Encantadas já está em andamento e até o momento estou adorando a versão mais realista e humana das princesas. A Teoria de Tudo está com o filme com lançamento previsto para 29 de janeiro e, apesar de não ter lido o livro, estou muito curiosa e provavelmente vou assistir o filme primeiro.

Fico feliz com o voto de confiança e espero que a parceria seja duradoura e bacana pra todo mundo (:

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.