Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed, escrita por Colleen Hoover e lançado em 2013 pela Editora Galera Record.

10696159_917819161665825_4815500148978347318_n

*Essa resenha contém spoiler do primeiro livro, Métrica.

 

SOBRE O LIVRO

Depois da minha paixão por Métrica, tive medo dessa sequência, medo da história não conseguir se manter como o primeiro livro da trilogia, mas nós devemos saber que Slammed não é uma trilogia qualquer.  Apesar de não ter me prendido como o livro anterior, Pausa não decepciona nem um pouco.

A primeira mudança que vemos é que a história não é mais narrada por Lake, e sim agora por Will. É interessante ver o ponto de vista desse maravilhoso personagem, e ver como eram as coisas em sua vida antes da chegada de Layken.

No começo, vemos o jovem casal lidando com seu romance na forma mais adulta possível, e tentando ser “pais” de dois pré adolescentes. E Julia, a mãe de Lake os fizeram prometer que não iriam morar juntos, só quando esse relacionamento estivesse “sólido” e assim eles fazem.

Com a chegada de Kiersten, uma pré adolescente amiga de Caulden e Kel, o livro ganha suas partes de humor, onde vemos que ela não é uma criança comum, ela têm muito à ensinar para os mais velhos, assim como sua mãe Sherry.

“-Kiersten? Sua mãe nunca lhe disse que é falta de educação ser tão enxerida?
Ela balança a cabeça.
-Não,ela diz que o único jeito de saber os fatos é fazendo perguntas.”

Mas logo a paz acaba, os jantares maravilhosos dessa família jovem se desfaz quando a ex-namorada de Will, a srta. Vaughn volta a ser presente na vida do ex-namorado, deixando Lake e nós leitores de cabelo em pé.


CAPA E EDIÇÃO

Seguindo a mesma linhagem do primeiro livro, achei a figura da capa de Pausa muito mais significativa do que de Métrica. Toda diagramação continua sendo muito organizada e gostosa de se ler, eu particularmente adoro a edição dos livros da editora Galera Record.

Apenas senti falta das frases das músicas da banda The Avett Brothers, porém, em todo começo de capítulo, há uma pequena frase de Will, seja dele xingando algo ou comentando sobre.

12108118_917819148332493_5643268385036710307_n


MINHA OPINIÃO

Como citei à cima, meu medo de começar a ler esse livro e me decepcionar foi enorme! Mas meu receio foi embora logo que o peguei em mãos e iniciei a minha leitura.

Dividi mentalmente o livro em duas partes. No começo, o que mais me agradou foi a nova narração com Will. Ele é meu personagem favorito da trilogia e foi bom ver como era sua vida antes da Lake. Vimos como ele sofreu quando seus pais vieram a falecer e como ele largou de um sonho para cuidar do pequeno Caulder. E agora, ele e Lake finalmente tentam ter sua primeira noite de amor juntos…

Mas, como um romance New Adult, tudo desmorona graças à ex-namorada de Will, ele iniciou seu mestrado e pelo azar do destino ele acaba caindo na mesma sala que ela, Vaughn Gibson. Uma personagem chata e desprezível. Já comecei a sentir raiva dela quando ela tem a CORAGEM de abandoná-lo por não aguentar a pressão de ser “mãe” de Caulder, quando Will nunca pediu isso à ela.

QUOTES

Após o término, Lake passa ser uma personagem muito dramática e eu não à condeno por isso por causa do falecimento de Julia e todas as promessas que eles fizeram de serem felizes, mas ficou massante demais Will fazendo o possível e o impossível para fazer com que ELA acreditasse no amor deles, enquanto ela se mostrava relutante diante disso. Porém, o livro não fica chato por conta disso, afinal os personagens secundários foram as melhores partes. Kel, Caulder e principalmente Kiersten com sua personalidade apaixonante. E claro, a poesia Slam.

Pausa me tirou o fôlego, me fez sentir raiva, me fez chorar. Apesar de eu ter começado a me decepcionar em certa parte do livro, Colleen nos surpreende mais uma vez, fazendo um ótimo “Grand Finale“.

PAUSA

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2013

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros