Piores Filmes de Terror

Filmes de terror buscam assustar o público de todas as formas possíveis, trazendo às telas seus piores medos. Mas nem todos os filmes conseguem realizar esses objetivos. Há filmes que deixam a desejar, que não assustam ou até mesmo que se tornam maçantes. Para você não acabar assistindo um filme ruim, fizemos aqui uma lista com alguns dos piores filmes de terror de todos os tempos.

O SEGREDO DA CABANA

Em o Segredo da Cabana uma jovem decide ir com amigos em uma viagem diferente nas montanhas, para passar alguns dias em uma cabana. A Cabana fica isolada no meio da floresta e em pouco tempo os amigos descobrem que o passeio se transformará em algo que jamais imaginaram.

A premissa trazida no filme é boa, mas a sua trama toda faz uma mistura de vários elementos sobrenaturais que não chegam a fazer sentido. O filme se torna muito chato e cansativo, e quando finalmente termina, a sensação é de alívio.


FENÔMENOS PARANORMAIS

Um apresentador de um reality show decide ir gravar um episódio de seu programa em um hospital psiquiátrico abandonado. A fama do local era de ser mal assombrado, e com isso seria um ótimo lugar para se realizar um show ao vivo. Só que não.

O filme tenta impressionar o telespectador dizendo ser baseado em fatos reais, então tinha tudo para ser uma história de botar medo. Mas não é o que acontece. O filme abusa dos efeitos especiais e com isso tudo fica irreal de mais, muito “forçado”, o que tira toda a credibilidade da trama, não assusta e pior ainda, torna a história maçante. Reflexo disso é que o filme lucrou só 3 milhões a mais do que gastou para ser produzido.


ATIVIDADE PARANORMAL 4

Quando criança, Katie ouve barulhos estranhos e sussuros pela casa. Agora, adulta, ela está morando com seu namorado que decide gravar o cotidiano deles dois na nova casa. Porém, coisas estranhas começa a acontecer na casa, e a vida dos dois se torna um inferno.

Há quem idolatra esse filme, não sei porque, e há quem o odeie. Isso porque o filme não é aterrorizante, tão pouco supera as expectativas de quem assite. De uma hora para outra Katie é atormentada por espíritos, sem ter muito sentido, e a forma como os eventos estranhos acontecem chegam a ser entediantes. O filme até tenta assustar com uma cena ou outra, mas no geral, é um filme que você assiste sem demonstrar muito interesse.


PIRANHAS 3D

Um grupo de amigos está curtindo mais um dia a beira de um lago, céu limpo e muitas bebidas. Tudo parece muito bom até que um terremoto no fundo do lago liberta inúmeras pirinhas famintas. Todos que estão na água se tornam presas fáceis para esses animais demoníacos.

Esse é daqueles filmes que não precisavam ter sido feitos. A história é previsível, abusa dos efeitos 3D e não envolve quem está assistindo. Resultado: é um filme clichê, sem sentido e com roteiro fraco.


O EXORCISTA 2 – O HEREGE

Anos depois dos eventos que ocorrem no primeiro filme, a jovem Regan volta a ouvir vozes e a ter visões de coisas sobrenaturais. Assim, um padre e um psiquiatra são chamados para expular – mais uma vez – o demônio que atormenta Regan.

Não há como negar que O Exorcista é até hoje um dos primeiros filmes lembrados quando se fala em terror. Mas a sua continuação passa longe de merecer esse crédito. O filme foi muito mal falado pelas críticas, não possui a mesma essência do primeiro filme e ainda por cima tem um roteiro cuspido, daqueles que embarca na fama do anterior para tentar se promover. Tudo o que tem de assustador no primeiro – sangue, cabeças virando, vozes demoníacas – nesse aqui mal aparece, e quando aparece, nem chega perto do que o primeiro filme foi capaz de fazer.


MAMA

Em Mama, duas garotas perderam sua mãe, que foi assassinada pelo pai. Elas fogem assustadas para uma floresta e por cinco anos nunca mais ninguém ouviu falar delas. Tempos depois elas reaparecem e todo mundo fica surpreso que elas estejam vivas. As duas irmãs foram então adotadas pelos seus tios, que em pouco tempo percebem que há algo de errado com as meninas: as duas conversam com uma entidade invisível o qual a chamam de Mama.

A premissa do filme é até interessante, mas já um pouco repetitivo essa história de fazer “amigos” invisíveis. Além disso, o filme não chega a assustar, ficando mais para suspense do que para terror. O começo é bom, mas da metade para frente não começa a mais fazer sentido, não assuta e dá a impressão que os roteiristas não sabiam como finalizar a história e tornar ela envolvente. Com isso, o filme termina de qualquer jeito e sem lógica.


FIQUE DE OLHO NO MÊS DO PESADELO

mesdopesadelo23

 

É colaborador do Resenhando Sonhos.
Catarinense, Publicitário formado pela UNOESC, apaixonado por sci-fi, distopias e suspense policial. Fã de Arquivo X e Supernatural, sonha um dia encontrar os aliens.

  • Aline Lanis

    Concordo com todos, menos com Mama… sei lá, ele me cativou hahaha Mas poderia ser melhor sim.

    • Reinaldo José Nunes

      heheh pode ser que o filme não tenha atingido o objetivo comigo então haha

  • cristiane dornelas

    Vi só esse de Piranha 3d e é tão bobo! Não considero terror, considero mais comédia que qualquer outra coisa. Muito sem sentido mesmo.
    Os outros não sei, mas vi uns elogios pra esse de Mama. Minha irmã viu e gostou…

    • Reinaldo José Nunes

      Comédia? Imagina só como o filme não é bom então hahah

      • cristiane dornelas

        Talvez eu seja muito louca xD
        Mas era cada coisa absurda que tinha ali que até ri. Sei lá, não dá medo. No máximo nojo….

        • Reinaldo José Nunes

          Te entendo, eu zuava meus amigos vendo Atividade Paranormal haha
          Enquanto eles estavam se tremendo de medo, eu ficava pregando peça neles hahaa

  • Alison de Jesus

    Piranhas é de longe o pior da lista,quando terminei fiquei me perguntando se tinha como “desver”.Adorei a ideia de colocar filmes que não merecem serem assistidos,assim posso lembrar de nem pesquisar sobre os citados acima.Beijos.

    • Reinaldo José Nunes

      Desver solucionaria muitos problemas, se fosse possível hehehe

  • Marta Izabel

    Oi, Reinaldo!!
    Concordo com você tem filmes de terror que o terror passa longe!! Estes filmes citados por exemplo são uma prova disso!! Não assisto mais os filmes de Atividade paranormal e também Mama pois ambos são muito maçantes!!
    Beijoss

    • Reinaldo José Nunes

      o terror surge depois de vc assistir e saber que filmes ruins como aquele ainda estão por ai hahahah
      Atividade paranormal eu assisti faz bastante tempo, nunca tive interesse em ver os outros.
      Beijoos

  • Oiie, cara, preciso concordar com dois pelo menos, outros dois não vi e Mama eu até que curti sabe? Mas O Segredo da Cabanaaaaa, manooo que droga foi aquela que os criadores do filme tomaram no final hahahah tava até que razoável mas no final, conseguiram coroar o filme como a pior coisa do mundo. O Herege, mesmo com a presença da Linda Blair, não adianta, nenhum ficaria aos pés do clássico =/ uma pena!

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Jooi ^^ :D
      Pois é, o segredo da cabana fizeram o impensável, tentaram deixar ele assustador mas….. não. hahah

      E o Herege só entrou na onda do sucesso do primeiro exorcista, mas mal aproveitado :s Talvez se tivesse demorado mais alguns anos e melhor pensando, poderia ter se saído tão bom quanto o primeiro, não? *—*

  • Lara Caroline

    Oi!
    Nossa que bom saber que são tão péssimos kkkk o da Piranha é realmente terrível e nojento e de terror não tem nada. Esse da Cabana é baseado no livro? Parece um pouco se não estou enganada, e o livro também é muito ruim hahahaa

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Lara, creio que não, o filme baseado no livro A Cabana vai ser lançado ano que vem, se não me engano. Quanto ao livro, já vi muitas pessoas falando que a leitura é ruim, fato esse que fez eu desistir de ler o livro por enquanto.

  • Daiele

    Dessa listinha aí, eu nao assisti a nenhum deles. Até pq atividade paranormal eu não gostei nem do primeiro, então não dei sequencia aos demais, haha. Achei muito “parado” acontece praticamente nada, e quando acontece não é nada natural, para mim era muito falsificado.
    Mas, me lembro de assistir muitos filmes de terror quando eu era mais nova, que de tão ruim eu dormia assistindo. O ultimo extremamente ruim que eu vi foi “Boneco do Mal” que estava no cinema esse ano, gente, que filme bizarro. Odeio quando o filme, ou um livro, recebe uma propaganda enorme em cima, e ai quando vc vai conferir não é nada do que se esperava…

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Daiele, Atividade Paranormal, apesar de fazer um enooorme sucesso, não me convenceu, acho que faltou uma pitada de verdade hahah

      Com livros, esse ano me frustrei duas vezes, com O Último Passageiro e O Quarto Dia. Ambos não me assustaram, achei cansativo e a experiência não foi tão boa quanto eu imaginava que seria ;/

      • Daiele

        Pois é, por isso não gostei de Atividade Paranormal.
        Ah, de livro, o que mais me decepcionou foi “Loney” haha

        • Reinaldo José Nunes

          Sério? Poxa, eu tenho vontade de ler o livro Loney, mas receio não gostar tbm :/

  • Oi, Reinaldo!
    Dessa lista eu só assisti Mama e muito a contragosto! Não gosto de filmes de terror justamente por essas histórias de amigos invisíveis, tentativas bem toscas de assustar, etc. Simplesmente acho filmes assim uma perda de tempo (mas também considere aqui que eu sou medrosa).
    O das piranhas já parece ser ruim pelos efeitos mesmo, e na história não varia muito de tantos outros com animais bizarros.

  • suzana cariri

    Oi!
    Gostei muito das dicas, principalmente para mim como não assisti a muitos filmes de terror e legal saber o que pode acabar sendo uma decepção ao assistir, ainda não vi nenhum desses livro mas já vi algumas pessoas comentarem sobre eles, principalmente sobre o filme piranhas e mama !!

  • ADRIANA HOLANDA TAVARES

    Oi Reinaldo poxa péssimos não, só toscos né? kkkkkkkk mas de longe o das piranhas já ganhou um cantinho no meu coração pela caradepauzice dele, deve ser no mínimo hilário! Gosto de ver essas coisas pois assim entendemos um pouco mais de coo esses diretores categorizam o medo deles!

  • Bruna Prata

    Ainda tá para surgir filme pior do que o das piranhas. Nunca vi tanta coisa nada haver com nada, os efeitos especiais são horríveis. Além de Mama, não vi nenhum dos demais filmes, e já sei que devo manter distância.