Poder – Sarah Pinborough

Poder é o terceiro livro da Saga das Encantadas, da autora Sarah Pinborough e foi publicado em 2014 pela Editora Única.

Sobre o Livro

Poder, apesar de ser o terceiro livro da trilogia, é o primeiro na linha cronológica e vai nos mostrar como o Príncipe que conhecemos em Veneno, acabou chegando até a Branca de Neve. Ele foi enviado por seu pai para desbravar um reino a tempos isolado e que ninguém conseguia adentrar ou descobrir o que lá aconteceu, pois ele foi envolto em uma magia que fez todo o seu povo adormecer.

E com esse plot vamos conhecer a história da Bela adormecida, uma jovem que foi posta para dormir, mas que junto com ela, toda a população de seu reino também foi. O que será que aconteceu, que foi necessário uma medida tão drástica?

“Ninguém desperta o mal impunemente.”

Para adentrar nesse reino e descobrir seus mistérios, o Príncipe vai contar com a ajuda de um caçador e da Chapeuzinho Vermelho, que marcará também sua presença nesse livro. E é aqui, no início de tudo, que conheceremos a face verdadeira de alguns dos principais personagens e daremos significado para toda a história de Veneno e Feitiço.


Capa e Edição

Por mais que as capas dessa trilogia possuam rosto, eu adoro cada uma delas e acho que elas são realmente encantadoras. A edição por dentro também é cheia de detalhes e arabescos, deixando os livros ainda mais bonitos.

Com folhas amarelas e uma história que fica em 21o páginas a leitura flui super rápido. E no final do livro ainda podemos conferir uma entrevista da autora falando sobre como foi escrever a Saga das Encantadas e de onde saíram as ideias para reinventar esses personagens tão caricatos e conhecidos de todos.

20151222_195652

20151222_195707


Minha Opinião

Eu já elogiei bastante os outros dois livros e vou seguir a mesma postura aqui. Eu adoro releituras de contos de fadas e fico sempre muito impressionada quando vejo uma história que sabemos de cor e salteado receber uma nova reviravolta ou proposta. Ao mesmo tempo que para muita gente, não se deveria mexer em obras assim, eu me delicio em ter diversas versões das mesmas histórias, que são ao mesmo tempo histórias bem diferentes.

Em Poder, finalmente tudo fez sentido, e podemos entender toda a jornada desse Príncipe nada encantado e parece que, ao chegar a esse ponto, ele é que na verdade foi protagonista de todos os três livros e não as princesas.

20151222_195617

Por ordem cronológica os livros seriam Poder, Veneno e Feitiço, porém para não estragar todo o entusiasmo e lógica da história, recomendo a leitura na ordem de publicação, para que você possam ter a mesma surpresa das descobertas como a autora previu.

Como a própria contra capa já diz, essa Saga é uma boa indicação para aqueles que gostam de acompanhar séries como Once Upon a Time e Grimm, que também apresentam novas facetas desses mesmos contos de fadas. O livro termina com uma pergunta: E o fim… ou é apenas o começo? Eu espero que seja o começo, pois acredito que Sarah Pinborough ainda poderá nos proporcionar muitas boas risadas com suas história engraçadas e surpreendentes :)

PODER

Autor: Sarah Pinborough

Editora: Única

Ano de publicação: 2014

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder… Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Ryokobel

    OI Tamirez, tudo bem ???

    Sabe, já tive a chance de ler várias resenhas dessa série de livros, mas não importa quantas resenhas eu leia, sempre fico em cima do muro quando penso nesses livros.
    O problema não é que eu não goste da premissa, e nem mesmo que tenha curiosidade com relação aos livros, mas algumas resenhas que li destacaram elementos que me deixaram com um pé atrás. Ainda não sei se me identifico com o direcionamento da história, tenho dúvidas se realmente gostarei da história, apesar de amar as capas !!!
    Mas acredito que só lendo para descobrir né ?! Algum dia ainda vou sair de cima do muro e irei conhecer essa história, mas até lá eu confiro as resenhas de outros blogueiros e vou me preparando !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Conheço o sentimento e se vc ta indecisa talvez não seja o momento mesmo pra ler. Aguarda mais pra frente que talvez vc fiquei mais empolgada :D
      Eu gosto bastante de releituras com princesas, por isso gostei bastante <3

      Beeijo

  • Gabriela Ribeiro

    Eu PRECISO terminar essa trilogia :~
    Já li os dois primeiros e amei!! Também adoro releituras de livros, e essa saga ganhou meu coração! Acho que deviam ter de todas as princesas, haha (:

    Beeijos,
    Gabi

    Romantize-se | romantize-se.com.br

    • Aiii, tem que terminar então Gabiii, o último alinha tudo que aconteceu nos dois primeiros :D
      Beeijo

  • Alessandra Maria

    Essa trilogia é bem conflitante né? Mas que bom que você gostou. Eu ainda não li nenhum, mas acho que vou dar uma chance.

    Beijinho