Príncipe Partido é a continuação do livro Princesa de Papel da autora Erin Watt, pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick, lançado aqui no Brasil em 2017 pela Essência, um selo da editora Planeta.

*Essa resenha contém spoilers do livro anterior

SOBRE O LIVRO

Ella decide fugir por causa do que descobriu sobre Reed. Mas ela não vai muito longe, afinal, Callum Royal tem seus contatos e logo traz a menina de volta para a mansão.

“Essa garota entrou na nossa casa como um furacão e fez tudo ganhar vida novamente.”

Todo aquele sentimento que Reed sentira com Ella tinha ido por água baixo, após muito tempo sofrendo com traumas do seu passado, ele acreditava que finalmente tinha encontrando um amor para tirá-lo daquele abismo que sempre sentiu. Porém, por causa dos acontecimentos, seu envolvimento com Brooke fez com que todos os irmãos se virassem contra suas atitudes, e ele não perdera só Ella e sim a compaixão dos Royal’s.


MINHA OPINIÃO

No primeiro volume da série, conhecemos a família Royal e vemos quanto aquelas pessoas são más e cruéis quando querem. Mas, quem diria que a chegada de Ella iria mudar tanto o pensamento deles? Até mesmo de Reed, um jovem que sempre foi bastante machista teve uma mudança significativa após ela ir morar na mansão. Eu particularmente estava preocupada com esse segundo volume, foram tantas perguntas e pontas soltas que ficaram no livro anterior, mas as autoras conseguiriam nos dar um gostinho de quero mais.

Dessa vez, não é apenas o ponto de vista de Ella Harper que narra a história, temos também o de Reed Royal. Gostei muito de saber quais eram os sentimentos dele com tudo daquilo que estava ocorrendo. Confesso que foi bem vê-lo sofrer um pouquinho, após tudo o que aconteceu em Princesa de Papel. Ele é realmente um mocinho difícil de engolir. Mas nesse volume da série, conseguimos uma conexão maior com o protagonista. O livro continua seguindo o padrão do primeiro, com uma diagramação gostosa de se ler.

Uma das coisas que mais me incomodam nessa série de livros, é que os protagonistas e antagonistas querem sempre resolver seus problemas com xingamentos e violência. Parece que mesmo depois de sofrerem e passarem por maus bocados, eles insistem em praticar tais coisas, mesmo no próprio colégio de elite onde estudam. Fico realmente com dó daqueles estudantes menos afortunados que estudam ali e enfrentam diariamente a fúria dos Royals. Já em Ella, podemos ver um amadurecimento de sua parte em relação ao livro anterior, fico muito feliz em ver uma protagonista feminina deixando de ser “bobinha”.

“Nós não somos bons para ela. Tudo o que Ella sempre quis é viver uma vida normal, simples. Ela não pode ter isso na casa Royal.”

As autoras criaram uma história que não devem agradar todos os públicos, até mesmo aqueles que gostam do gênero New Adult. Aqui vivemos momentos de emoções diferentes, ora você sente vontade de invadir a história e dar uns chacoalhão nos personagens, entendo que eles são adolescentes/jovens e estão passando por conflitos da idade, mas a ganância pelo poder ultrapassa todos os limites em certos pontos; porém, em contra partida, devo parabenizar as autoras por não deixarem a história cair em um declínio chato e monótono, por conta de todo suspense que se instala no final da narrativa.

Minha recomendação desse livro fica, mas saibam que alguns personagens são difíceis de engolir. Porém, com maestria, as autoras prendem nossa atenção à história por causa da criatividade em criar conflitos e mistérios que fazem nós leitores ficarmos bem ansiosos para uma continuação. Já estou bem animada para ler o último livro dessa série que se chama Twisted Palace, principalmente depois desse final.

thumb_livro

4estrelasb

PRÍNCIPE PARTIDO

Autora: Erin Watt

Editora: Essência

Ano de lançamento: 2017

Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega… sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. ‘Príncipe partido’ é a aguardada continuação de ‘Princesa de papel’.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros