Programas que marcaram a minha vida

Para essa temática da Blogagem Coletiva do Rotaroots de agosto: Programas que marcaram minha vida, resolvi separar somente  aqueles que marcaram a minha infância e que sempre ao pensar deles, várias lembranças pipocam na memória.

progsqmarcaramminhavida

Xena: A Princesa Guerreira não é típico programa infantil, mas eu lembro que adorava! E provavelmente vem daí o meu gosto por filmes e seriados de ação nos dias atuais. Assistíamos eu e o pai, não lembro se era pela manhã ou à tarde, e logo depois (ou antes?) também passava o do Hércules.

Na minha casa no interior, a muitos e muitos anos atrás, mal e porcamente pegava a Globo e o SBT, e eu nunca pude assistir Pokemon, que foi a febre no momento. Agora não lembro se isso acontecia porque passava em um canal que eu não tinha ou em um horário em que eu estava na escola. então, quando saiu Digimon e passava na Globo, foi o auge. Lembro de uma amiga minha, a qual também assistia, nós nos ligávamos, após cada episódio, para comentar todos os detalhes. Isso não durou muito, minha mãe descobriu o porque dos pulsos do telefone estarem sendo massivamente consumidos e cortou nosso barato em algum ponto.

Meu pai sempre foi um cara super sério e cheio de regras e uma super importante na minha infância foi que ele SEMPRE tinha que assistir o programa de notícias, entre as novelas, e depois, o Jornal Nacional. Ok. O problema era o seguinte, no mesmo horário estava passando Chiquititas! E ele acabava sempre cortando o meu barato e não deixando eu assistir. Lembro do verão, quando eles sentavam do lado de fora da casa, e eu ligava a TV baixinho para que o pai, ao ver que estava na hora, não entrasse para dentro para assistir. E até funcionou algumas vezes \o/

Dragon Ball Z era tradicionalmente um “desenho” de meninos, mas foi o meu favorito e ainda é, porque as vezes ainda vejo um episódio ou outro. Comecei a ver ele bem por acaso e tenho uma memória bem estranha sobre um acontecimento. Ele passava de manhã na Globo, e em outra emissora em que o sinal mal pegava, acho que era a Band, alí por 17h30/18h. Eu chegava da escola e corria para ligar a tv e pegar sempre do meio para o fim do episódio. No dia 11 de setembro de 2001, quando ocorreram os ataques as torres gêmeas, a internet ainda era algo místico no interior e eu nem tinha computador em casa. Então fiquei sabendo, e fiquei muito brava porque, quando liguei a tv para ver Dragon Ball Z não estava passando, pois por dias, tudo o que vimos na tv foi notícias sobre a tragédia. Infelizmente, em Dragon Ball GT ficou tudo ruim e eu parei de prosseguir nas temporadas, guardando com carinho as duas primeiras fases.

E quem não viu pelo menos um episódio de Chaves ou Chapolin na infância, não teve infância! Como era legal e mesmo repetido era super bacana igual. Acho que é um programa que muita gente lembra com carinho.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Anita Furlan

    Nossa, chiquititas!! Definitivamente meu programa favorito hahaha!!

    http://www.missblackdiamond.wordpress.com

    • E eu perdia sempre! Agora essa nova versão nem sei se está boa, mas acho que a original é insubstituível!

      Beijos

  • Katherine Farias

    Adorei como tu fez o post meio lista meio desenho. Pq mais encasqueta em assistir TODOS os jornais, hein? Só muda de endereço. E concordo, quem não assistiu Chaves ou Chapolin, não teve infância. :***

    http://www.eususpiro.wordpress.com

    • Seu pai também era louco com os jornais? hahahha Chaves e Chapolin são clássicos inesquecíveis :D

      Beijoo

      • Katherine Farias

        Era? É até hoje! Bendita seja a TV a cabo que introziu ele no mundo do entretenimento e atualmente ele até prefere aquele tipo de jornal em papel, que chega todos os dias, regularmente, na casa dele. Bjjj

  • Eu assistia todos, ABSOLUTAMENTE TODOS os programas dessa lista. Eu também não peguei a época do pokemón, viu? E foi por causa de horário da escola sim, porque que eu me lembre passava na globo.
    E Dragon Ball Z <3 <3 lindo lindo!

    • Dragon Ball era o melhor né? Deve ser por isso então, só sei que é um karma que me persegue essa história do pokemón. Os aficcionados não perdoam não ter assistido uahuahuahuahu.

      Boa semana (: