Projeto Fotográfico 6×6: Dia da Mulher

6x6-projeto-fotografico

Dia 8 é Dia Internacional da Mulher e nada mais justo do que o 6×6 desse mês ter essa temática. Hoje em dia, com tantos debates sobre o feminismo e o direito das mulheres o “ser mulher” está sempre em foco. Quando eu fui tirar as fotos fiquei pensando que nos dias atuais mulheres podem ser qualquer coisa, e já não existem mais imagens que definam quem somos. O que existe é convenção e isso é algo que sempre pode ser derrubado.

Eu não gosto de usar salto, mas não recuso um batom forte e um bom rímel quando é pra sair. Prezo pela roupa confortável ao invés da chique. Gosto de coisas fofas, bonitinhas e coloridas. Carrego na bolsa somente o que é extremamente necessário, nada de maquiagem ou pilhas de quinquilharias. Leio mulheres e adoro conhecer histórias com mulheres fortes e, ainda se tratando de literatura, não acho que precise haver discriminação entre livros para mulheres e livros pra homens.

Abaixo seguem as minhas fotos do mês, um canto fofo da minha estante, a boca marcada, alguns itens de maquiagem pra ocasiões especiais, minha bolsa, livros que foram escritos por mulheres e que tem protagonistas mulheres também e, por último, parte da minha estante de “livros pra meninos” como uma vez vi alguém definir o gênero fantasia :)

20160306_154342

20160306_1548401  20160306_154023

20160306_154718

20160306_154840

Um feliz Dia Internacional da Mulher antecipado pra vocês leitoras e até dia 6 de abril, com mais fotinhos <3

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Alessandra Fernandes

    Tamiris, eu adorei o projeto! Achei maravilhoso fazer um post dedicado á nós mulheres e contando um pouquinho de você.
    Também não gosto de salto, mas sempre estou usando uma saia ou vestido e não nego quando uso um batom e rímel. E quando se fala de livros, não acredito que existem aqueles dedicados somente para um gênero. Enfim, amei tudo. Desde o texto ás fotos. <3
    Bjs!

  • Daniel Olhos Água

    Acho esse projeto muito bacana, suas fotos ficaram divinas! Esses seu bonequinhos me apaixonam cada vez mais ♥ Quero cinco do Pikachu, please haha Sou louco para ler DUFF e Fangirl. Trono de Vidro também parece ótimo *-* Parabéns à todas as mulheres, guerreiras, merecem parabéns todos os dias :) Abraços!

  • Cris Setúbal

    Que fofo essas fotos!! Quero os livros e os bonequinhos kkk
    Eu adoro projeto fotográficos, apesar de nunca ter participado de nenhum, acho muito legal ver o resultado. E fazer esse projeto esse mês acho que deve ter sido especial, já que sempre tem alguma mulher que nos inspira, nos dá força e que nos apoia, sendo personagens de livros ou na vida real.
    Aproveito pra desejar um feliz dia da mulher adiantado :)
    Beijos!

  • Emanoelle Souza

    Eu amo demais esses projetos de fotografia! Adorei o post! As fotos ficaram incríveis, gostei bastante, e seu livros também!

  • Kamila Villarreal

    Olá!

    Mas que fofura!!! Adorei a bonequinha (que agora faltou o nome, rs) Cada foto mais linda que a outra! Sem conta que seu espaço literário é muito lindo!! Parabéns e até o dia 6 de abril!!

  • Joseph Luis

    Oi Tamirez!!!
    A data com certeza é muito importante e deve ser lembrada sim.
    Adorei suas fotos e fiquei até espantado com essa pessoa que disse que “fantasia é gênero pra meninos”, tipo nada a ver, assim como ja ouvi pessoas falando que romance é coisa só de menina.
    Obs: SUA ESTANTE É MUITO LINDA!!
    Beijo e feliz dia Internacional da Mulher!

  • Erika

    Own, quase acreditando que vc é fofinha! <3 Hahahaha. Adorei os enfeitinhos coloridos, fofinhos e badulaques. Batom forte é uma coisa que comecei a usar ano passado e não largo mais. Salva a make por si só, não precisa de mais nada. Não vivi sem. Sua bolsa é linda e o óculos idem! Feliz dia da mulher, miga!

  • Manuelle Schimainski

    Oi Tamirez!! Tudo bem?
    Adorei sua bolsa e adorei o Pikachu! hihi beijos!

  • Que fotografias mais fofas! Adorei suas fotos moça, ficaram lindas.
    Vendo uma das fotos me lembrei de uma coisa, estou morrendo de vontade de ler DUFF!

    Beijos
    http://www.epilogoembranco.com.br

  • Gabrielle

    Que projeto maravilhoso!!!!! Sou apaixonada por fotografia e é inspirador ver suas fotos, principalmente porque aborda um tema que precisa estar sempre presente em uma sociedade que a mulher ainda enfrenta o machismo no dia-a-dia, mesmo que seja imperceptível.
    E que haja muito mais projetos como esse, para mostrar aos “desavisados” que lugar de mulher é onde ela quiser, e ela pode sim ser o que quiser.

  • suzana cariri

    Oi!
    Gosto muito desse projeto, ainda mais o tema que você escolheu e o modo que retratou ele, gostei muito das fotos que ficaram lindas principalmente a de A Lâmina Assassina adoro essa serie!!

  • united4ian

    Amei esse projeto!! Principalmente a foto de seus livros de fantasia *-*
    Feliz dia da mulher atrasado kkkk

  • cristiane dornelas

    Que lindas essas fotos! Adorei as da estante, esse livros do Martin ali…ahh, que demais *-*
    Só tenho um deles, fui lendo na biblioteca da escola e meu mesmo só um. Dá uma vontade de ter todos assim!

  • Fernanda Rodrigues Mendonça

    Eu gostei bastante dos livros que vc escolheu pra tirar fotos hahahah e das decorações.

    Hoje em dia a mulher ainda se fode em muitas questões (como um salario vinte e poucos por cento menor), mas nós realmente temos muito mais liberdade pra ser quem/o que quisermos.

  • Vitor Dilly

    Fotografias de exuberante beleza, Tamirez, tiradas com maestria!
    Fiquei atento a cada detalhe, e não me passou desapercebida uma pequeníssima imagem entalhada que está na última fotografia, entre o Temor do Sábio, e o Rei Demônio, abaixo. Enfim, lá entre os “livros de menino”, aff….heheh. Acho que é um “broche” do mockingjay dos Jogos Vorazes… :)

  • Larissa Santos

    Oi Tamirez,
    Que belezuras essas fotos, amei a Rainha Má <3, também gostei da parte do "livros para meninos" Um feliz dia das mulheres (hiper mega atrasado) para todas nós.
    Beijocas ^^