fbpx

Recomendação de drama: Goblin The Lonely and Great God

A dica de hoje é de um K-drama que tem dado o que falar nas redes sociais e nos canais especializados de doramas e cultura asiática. Ele quebrou recordes de audiência e conquistou fãs no mundo todo.  Eu acompanhei semanalmente, sorri, chorei e amei muito! Então quero que todo mundo assista!

Goblin é uma série que foi lançada em 2016 e possui apenas 16 episódios, mas todos tem uma duração maior que do que 1h. Antes de continuar, preciso dizer que Dokkaebi (도깨비) é uma lenda coreana, sobre seres míticos parecido com ogros. Segundo a lenda, eles gostam muito de brincar e possuem o poder de abençoar e os realizar desejos das pessoas.

Traduziram Dokkaebi para Goblin, o que é uma palavra “um duende verde”.  As lendas que permeiam essa história vão além da superficial explicação e há bastante material para trabalhar. Porém, é impossível decifrar tudo e algumas partes do drama podem parecer sem pé nem cabeça, por serem baseados na mitologia coreana.


O Goblin

GONG YOO-

Kim Shin (Gong Yoo, mesmo ator de invasão zumbi. você pode conferir a crítica aqui) é um ser  místico. Mas nem sempre foi assim. Ele era um guerreiro, que após vencer uma batalha e tornar-se amado pelo povo, desperta a inveja e fúria do rei, que como punição, condena-o à morte. Contudo, pela devoção de um senhor que prometeu servi-lo para sempre, ele é transformado em um goblin (duende) imortal e protetor de almas.

Para quebrar o feitiço que o confinou a imortalidade, ele precisa de uma noiva humana. Então a pergunta que não quer calar, após tantos séculos e agora na era moderna, será que essa procura terá fim?

 

O ceifador

o ceifador

Wang Yeo (Lee Dong-Wook) é um Anjo da Morte com amnésia, que é encarregado de guiar as almas para o além.

Após alugar uma casa, acaba por dividir a residência com o goblin e com a convivência desenvolve uma interessante amizade. Como consequência os dois se unem para guiar as almas para a eternidade, além de protagonizarem cenas divertidas cobertas de sarcasmos.

 

A Noiva

a noiva

Ji Eun-Tak (Kim Go-Eun) é uma estudante de 19 anos que perdeu os pais ainda muito jovem e desde então vive com uma família que simplesmente a odeia.

Além de sofrer por causa dos vivos, ela consegue ver fantasmas. Como se não bastasse isso, sua vida se complica ainda mais quando aos nove anos ela dá de cara com um ceifador em condições bastante peculiares e, por ser uma humana, vive fugindo dele.

 

A Dona da Loja de Frango

A DONA DA LOJA DE FRANGO

Sunny (Yoo In-Na) é a linda e atraente dona de uma loja de frango. Ela é tão bonita que deixa todos a sua volta encantados, mas sente-se solitária até se encontrar com um belo rapaz de chapéu preto.

Ela parece ser bem misteriosa, mas por alguma razão, deixa Eun-Tak trabalhar em sua loja.

 

O sobrinho mercenário

Yook_Sung-Jae

Yoo Duk-Hwa (Yook Sung-Jae) é “sobrinho” do Dokkaebi/Shin, a família dele tem a tradição de servir o goblin desde a sua transformação.

Ele não tem papas na língua e vive tentando ganhar dinheiro à custa do “tio”, inclusive aluga uma casa que ainda está ocupada, mesmo sendo um herdeiro de grande fortuna.

 


 

Minhas Considerações

Este k-drama fez muito sucesso, tanto pelos atores escolhidos quanto pela bela história. O enredo é muito bonito e diferenciado, trazendo a tona os tema de reencarnação e fantasia, além de nos mostrar que o que fazemos nesta vida de ruim, iremos pagar, seja aqui ou na próxima.

Além de tudo, todos os personagens são igualmente importantes e existe um mistério sobre a identidade deles. Depois que tantos anos se passaram, quem o Goblin conheceu na era Goryeo obviamente já morreu e renasceu, alguns até com novos rostos o que é o caso de dois personagens da trama que têm papeis valiosos tanto na vida passada de Goblin quanto no presente e futuro.

A fotografia e a trilha sonora desse drama são inexplicáveis, assim como os efeitos especiais. É tudo muito rico e bonito. Dê uma chance para Goblin e eu tenho certeza que não irá conseguir parar até ver tudo.

Deixo aqui a playlist belíssima no Spotify:

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.