Red Hill – Jame MCGuire

Red Hill é um romance de ficção de zumbis, da autora Jame McGuire publicado em 2015 pela editora Verus

SOBRE O LIVRO

Elias Klein é um famoso cientista que a anos tenta reanimar cadáveres, e agora quando ele finalmente consegue, um surto, que será conhecido como Pandemia, toma conta da cidade. Pessoas começam a ficar muito doentes, sendo os casos mais graves aqueles que tomaram vacina contra a gripe.

Subitamente o caos toma conta do hospital onde Scarllet, tecnica em radiologia, trabalha. Ela vê de perto seus colegas de trabalho sendo mortos e o hospital virando um verdadeiro inferno, quando pessoas que foram mordidas por outras chegam para pedir ajuda.

“- Foi o filho dela. – Falei, esperando, com os equipamentos de raio x, a chegada do cirurgião. Joanna e Ally olharam para a articulação no dedo da paciente. – Tirei os raios x – acrescentei. – Ela estava bem abalada, mas disse que o filho arrancou o polegar dela com uma mordida.”

Ela se lembra de que um amigo médico tem uma casa no interior, a qual ela e suas filhas por pura ironia disseram que seria o lugar perfeito para se esconder de um Apocalipse Zumbi. Desesperada, em meio a tanto tumulto ela rouba o jipe de um colega que acaba de ser morto, e segue rumo ao encontro de suas filhas para seguir à Red Hill. Sua jornada não será nada fácil, pois ela não encontrará suas filhas, as saídas da cidade estão bloqueadas e a todo canto existem mortos vivos comendo uns aos outros.

Ao descobrir o surto que tomou conta da cidade, Nathan corre pegar sua filha Zoe na escola, não respeitando nenhuma regra de trânsito, ele volta para casa em busca de sua esposa para que possam fugir, porém ela não se encontra em lugar algum. Ele então nota uma carta de despedida de sua mulher, e decide que não há tempo, ele precisa de um lugar seguro para Zoe.

Miranda, sua irmã Ashley e seus namorados estão à caminho da casa do pai, em Red Hill quando a confusão começa. Suas angustias aumentam quando os sinais telefônico param de funcionar. E agora, com a gasolina acabando, e com a cidade de cabeça para baixo, eles precisam encontrar uma maneira de chegar à Red Hill e ter uma chance de sobreviver.

MINHA OPINIÃO

Jame McGuire é conhecida pela série Belo Desastre, um romance estilo new adult. Eis então a minha surpresa ao conhecer esse livro, de zumbis, escrito por uma autora que faz tanto sucesso com romance adolescente. Eu que não gostei de Belo Desastre, adorei Red Hill.

Já assisti alguns filmes sobre apocalipse zumbi, mas é meu primeiro contato com livros do gênero e gostei do que encontrei aqui. Primeiro porque existe uma causa. Um cientista completamente alucinado descobre uma maneira de ressuscitar cadáveres, e nessa descoberta algo sai totalmente de controle, dando início a epidemia.

Todos os personagens criados são visivelmente característicos, bem desenvolvidos e com personalidades marcantes. Se tornando assim, fácil de criar as cenas em nossa própria mente. Eu, particularmente, não encontro isso com tanta facilidade na histórias que leio.

“- Papai?  – disse Zoe. O medo em sua voz era real. Algo de que eu queria protegê-la até o mundo não permitir mais. Eu não tinha como protegê-la disso; o inferno estava desabando sobre nós como uma chuva de verão.”

Contudo, o que eu mais gostei em Red Hill, foi a narrativa. Ela ocorre em terceira pessoa, do ponto de vista de 3 personagens distintos, onde elas se ligam entre si. E mesmo que esses 3 personagens não estejam no mesmo lugar, é possível entender o que um deles viu ou ouviu pelo que é narrado paralelamente.

Mas, mesmo gostando de como o apocalipse zumbi se inicia e de como a luta pela sobrevivência dos nossos 3 narradores acontece, eu senti que essa luta foi talvez um pouco fácil demais. Pois, existem aqui pelo menos 3 lugares onde há armas e munições em abundância. E em nenhum momento nós vemos a falta de alimento, mesmo ele sendo regulado. Duas coisas extremamente necessárias mas que não ficaram de fora em nenhum momento.

Outro fato que me incomodou um pouco foi que a história começa com a adrenalina nas alturas e é assim ate que a história se estabiliza, e só volta a ficar eletrizante nas últimas páginas. Tendo um final, do qual não irei comentar, que não me agradou.

Porém, posso dizer que no geral meu primeiro contato com a leitura sobre zumbis foi bastante positiva. E meu segundo contato com a altora também. Ouso dizer, que por experiência, Jame McGuire escreve muito melhor livros de horror do que romance. Então se você assim como eu não teve uma boa experiência com a autora, não exite, Red Hill é realmente bom.

RED HILL

Autor: Jame McGuire

Tradução: Ana Death Duarte

Editora: Verus

Ano de publicação: 2015

Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!
– Melhor Distopia de 2014 pela UtopYA Com.
– Red Hill deu origem a um spin off, Among Monsters.
– Jamie McGuire é autora do romance best-seller Belo Desastre. Em 2012, Desastre Iminente, segundo romance de sua série chegou a #1 nas listas do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
– Seus trabalhos de 2014 incluem o romance Bela Distração, primeiro livro da série Irmãos Maddox, também o título mais vendido da lista do New York Times.

Colaboradora do Resenhando Sonhos.

25 anos, Técnica em Química e apaixonada por livros desde que me conheço por gente!