A Rainha Exilada é o segundo livro da série Os Sete Reinos, da autora Cinda Williams Chima, que está sendo publicada aqui no Brasil pela editora Suma de Letras. O primeiro livro, O Rei Demônio já tem resenha por aqui e os volumes 3 e 4 tem data de lançamento para 2015.

Sobre o livro

No primeiro livro temos os Sete Reinos apresentados, bem como os conflitos neles existentes, sua política e sua divisão de famílias. Conhecemos a linhagem Lobo Gris, a Rainha Mariana e nossa protagonista a Princesa Raísa. No fim de O Rei Demônio, o Grão Mago tenta influenciar a Rainha a quebrar a cisão, que dura a mais de mil anos, e casar Raísa com Micah Bayer, seu filho. Porém, a princesa percebe o que está acontecendo e consegue fugir junto com Ammon e sua guarda, em direção a Academia, para tentar se manter escondida enquanto não acha uma forma de convencer a mãe a parar de ser influenciada pelo Grão Mago.

Quem também está indo para o mesmo lugar é Han e seu amigo Dançarino, onde também no fim do primeiro volume, é revelado que ambos vem de linhagem mágica, podendo Han ser o último descendente vivo do Rei Demônio. Como ambos estão sendo introduzidos na magia ainda há muito o que aprender e essa é praticamente a missão deles durante esse livro, aprender a se tornarem magos e controlar sua magia.

Porém, quem também está indo para a Academia para aprender magia é Micah Bayer e logo que ele e Han se encontram por lá fica claro que o ano não vai ser assim tão tranquilo e vai ser necessário ficar com os olhos abertos. Mais uma vez o caminho de Han e Raísa vai se cruzar, porém ela ainda vai estar assumindo sua identidade de Rebecca e, a todo custo, tenta ficar fora do caminho de Micah que não sabe da sua presença no local. Já que todo o Reino procura por ela.


Capa e diagramação

Mais uma vez temos uma linda capa que acho que combina super com a história, já que apresenta o anel, que a avó de Raísa dá a ela para que ela fique imune a influência de mágica, tento assim proteger um pouco a neta do que a cerca. Os capítulos são bem divididos e novamente abrigam os pontos de vista de nossos protagonistas em separado.


Minha opinião

Como já era de se esperar, já que o primeiro livro foi introdutório, a leitura desse foi mais rápida e fluída, porém, apesar de ter gostado bastante do livro, acho que a história se arrastou demais e podia ter sido mais dinâmica e menos centrada somente na Academia durante toda a narrativa. Acredito que poderíamos ter chegado ao fim do livro antes e ter andado um pouco mais com a história, já que parece que muito pouco aconteceu, apesar de ter se passado um longo período de tempo entre o fim do primeiro livro e o encerramento do segundo.

20150509_135351

Achei a postura da Raísa bastante coerente com o que foi apresentado em O Rei Demônio e finalmente parece que ela traçou um linha sobre que vai ser seu real interesse amoroso nos próximos volumes, bem como demonstrou mais uma vez ser uma personagem forte e bem decidida, mantendo a personalidade.

Han parece ter ficado mais imaturo com a descoberta dos poderes e também mais descuidado, já que antes vivia sempre com um olho nas costas, nesse livro deixou várias coisas passarem despercebidas e acho que teve um retrocesso em termos de personalidade.

Em geral gostei da leitura e estou ansiosa pela continuação. O livro fui melhor, mas a história ainda não sobressaiu a que foi apresentada no primeiro livro e o final me decepcionou um pouco, pois pareceu bastante previsível. Achei que a Raísa deveria ter tido um postura diferente, o que pra mim foi a única coisa que fugiu realmente do que ela vinha aparentando ao longo dos dois volumes.

A RAINHA EXILADA

Autor: Cinda Williams Chima

Editora: Suma de Letras

Ano de publicação: 2014

Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Academia Mystwerk em Vau de Oden. Mas partir de Fells não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayar, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Academia Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Corvo, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado em Fells, acompanhada de seu amigo Amon e seus cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Academia Wein, a academia militar de Vau de Oden.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros