#RESENHA: Princesa Adormecida – Paula Pimenta

princesaadormecida
Princesa Adormecida é o novo livro da autora brasileira de Minha vida fora de série e Fazendo meu filme, Paula Pimenta. Trata-se de uma releitura moderna de A Bela Adormecida publicada pela Galera Record. Eu nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei super empolgada quando vi que ela iria lançar esse livro, que eu espero ser apenas o primeiro. Tem resenha em vídeo pra quem curte, se não é só seguir lendo :D

O livro nos apresenta Doroteia, uma brasileira que vai para o exterior fazer um curso de gastronomia e acaba conhecendo o Príncipe Stefan através de sua amiga Marie Malleville. Os dois se apaixonam e ela logo fica grávida de Áurea, a nossa Princesa Adormecida. Alguns meses depois do nascimento de Áurea eles planejam um casamento e batizado da menina. Porém, o que eles não sabiam, é que a amiga que os apresentou, Marie, é apaixonada por Stefan e não está nem um pouco satisfeita com esse casamento.

Tentando arruinar a felicidade do casal, Malleville tenta sequestrar a pequena princesa, mas é denunciada por um menino, Felipe, amigo da família, que a viu fugindo e se escondendo na vizinhança. Ela é presa, mas, após três anos consegue sair da prisão e volta a assombrar Doroteia, enviando cartas ameaçadoras. Para tentar livrar a filha da maldição, os pais de Áurea encenam a sua morte e a enviam em segredo para o Brasil, para ser criada pelos três irmãos da mãe da menina.

Anna Rosa, como os tios a chamam, acredita que seus pais morreram e cresce sobre a proteção controladora dos três guardiões, até completar 16 anos, quando suas amigas de internato driblam toda a segurança dos tios de Rosa e a levam para curtir uma festa na cidade. Lá ela conhece a Dj Cinderela, que eu não sabia quando fiz o vídeo, mas vem de um conto escrito pela Paula que faz parte do Livro das Princesas, publicado também pela Galera Record em parceria com várias autoras. Ela acaba por dar seu número de celular para a Dj e, no outro dia começa a receber mensagens de um garoto misterioso chamado Phil.

Ela acaba por nutrir um sentimento por esse rapaz e esse amor que se desenvolve através de mensagens SMS acaba levando a um desenrolar super legal, divertido e surpreendente.

Eu super curti esse livro. O engraçado e mais legal foi que lá pela metade do livro eu já tinha me esquecido que estava lendo sobre a Bela Adormecida, e não sabia mais  o que iria acontecer e para mim, esse sentimento de estar perdida no meio da história, sem saber direito o rumo da coisa foi o que mais me surpreendeu. Afinal de contas, quem é que não sabe esse conto de fadas de trás pra frente? Pois é, e foi ai que Paula Pimenta me ganhou (:

O livro é super enxuto, tem apenas 187 páginas e eu li em menos de 2h de pé em uma fila (veja bem -.-) e nem vi o tempo passar.

A capa do livro é muito bonita e todo ele está super caprichado. Há um design e apresentação diferente do texto quando estamos lendo sobre notícias em jornais ou eles estão trocando as mensagens e isso ajuda a leitura a fluir muito melhor, além de diferenciar os momentos.

Vi algumas pessoas reclamando que a Rosa parece um pouco infantil e não aparenta ter 16 anos, mas eu discordo. Hoje as meninas de 16 anos são mais adultas e maduras sim, porque tem o mundo ao seu alcance, mas quando você é criada sem poder sair de casa, conhecer coisas novas e isolada em um colégio interno a perspectiva é diferente, e é impossível negar isso. No cenário atual da juventude, uma menina nessa idade já teve uns 2 ou 3 namorados, agora volte lá e se imagine na primeira vez que você conversou com um garoto que você tinha uma quedinha. Vai me dizer que você também não agia como uma abobada? Não venha me mentir ;)

Então, imagina só. Você viveu sua vida toda limitada e controlada, achando que se chamava Rosa e era órfã de pai e mãe. Dai você se acorda em um hospital, com pai, mãe, um outro nome e ainda por cima descobre que é uma princesa perdida e amaldiçoada em pleno século XXI? Pois é, é assim que Áurea acorda e começa a contar pra gente a sua história.

Então se você se interessou, é fã da Paula Pimenta ou curte o gênero contos de fadas remodelados, corre já ler esse livro que é super legal!

thumb_livro

4estrelasb

PRINCESA ADORMECIDA

Autor: Paula Pimenta

Editora: Galera Recod

Ano de publicação: 2014

Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Olha, primeira vez que vejo um vídeo seu..você tem sotaque, que bonitinho! rsrs..adoro ver vídeo das blogueiras que visito, pra saber como é a voz, o jeito de falar…eu viajo nessas coisas..rsrs

    Sobre o livro, parece ser bem legal mesmo, enquanto ouvia seu vídeo, fui fazendo pedido dele na Saraiva, tomara que não demore de chegar.
    Depois te conto se gostei também.
    Beijos!

    • Adri! Que bom que você se interessou pelo livro, eu achei super legal. Depois me conta a sua opinião.
      Pois comecei a gravar os vídeos a algumas semanas, ainda to aprendendo (:

      Boa semana. Beijoos

      • Menina, não consegui completar meu pedido na Saraiva naquele dia, o carrinho esvazia quando coloco meu CEP, ô ódio! rsrs
        Aí acabei deixando pra depois, mas essa semana consegui comprar e agora tô ansiosa pra chegar e ler!

  • Aline

    AAAh, a minha irmã falou tanto desse livro! Acho que é uma delícia mesmo. Mas tenho tanta coisa na estante ainda… haha. Às vezes queria mais 1 vida só pra ler :P

  • Pingback: Dica: Projeto #1livropormes | De repente, alguém lê…()