Sábado à Noite é da autora nacional Babi Dewet e é publicado atualmente pela editora Generale. Esse é o primeiro livro de uma trilogia que foi concluída em 2014 com o lançamento do terceiro livro.

Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu tenho alguns problemas para ler autores nacionais. O único que li quase todos o livros foi o controverso Paulo Coelho que possuí uma relação de amor e ódio com 90% dos brasileiros, mas é idolatrado no exterior. Minha primeira incursão ao mundo dos autores nacionais começou com A Princesa Adormecida da Paula Pimenta e, devido a todas as ótimas referências que ouvi desse livro resolvi dar uma chance.

Ele vai contar a história de dois grupos de jovens, um de garotas onde a história central vai se focar em Amanda e o outro de garotos que tem como principal personagem Daniel. A trama se passa no ensino médio, onde as meninas são bonitas e populares, porém ascenderam a essa posição de forma natural e tentam lidar com isso da melhor forma, tendo suas próprias regras entre si.

Já os garotos são considerados bagunceiros e não são “boa companhia” pra se ter com você. Porém um dos garotos, Bruno, é o melhor amigo de Amanda e já namorou Carol, outra das meninas do grupo que é composto também por Maya, Guiga e Ana. Dessa forma, os meninos, também chamados de Marotos, estão sempre envolvidos em alguma coisa onde Rafael, Fred e Caio fecham o quinteto.

Toda a trama começa quando a escola tenta propor bailes aos sábados à noite para que os jovens tenham um lugar seguro para ir e os garotos, secretamente, montam uma banda chamada Scoty para se apresentar na festa. Usando máscaras e cercados pelo mistério, eles fazem o maior sucesso e deixam todos intrigados para saber suas identidades, incluindo as cinco meninas.

san

Em paralelo vamos viver o drama de Amanda, que foi apaixonada por Daniel e vê esse sentimento aflorar novamente, mas não pode se envolver com ele porque Guiga também gostava do garoto e existe uma regra entre as cinco de não se envolver com as “paixões alheias”. Daniel, que também gosta de Amanda, não entende o porque que ela o rejeita e tanta, através de seu anonimato na banda Scoty conquistar Amanda com suas canções.

A história foi um pouco lenta no início, até aprender a ligação e nome de todo mundo, e acho que há bastante enrolação no meio da história. Minha relação com a protagonista é controversa, porque acho e;a bastante imatura. Apesar dessas pontos gostei bastante da história e já estou louca pra dar continuidade e ler os outros dois livros que compõe a trilogia.

O livro acaba de forma devastadora, ao mesmo tempo em que pensei: “que coisa mais bem feita e merecida!”. Fiquei com dois corações e, pelo que vi por ai, a autora vai usar a mesma fórmula no segundo livro.

A história por trás desse livro também é bem bacana. Tudo começou com uma fanfic e a autora publicou o livro pela primeira vez de forma independente, até que chamou a atenção da editora e teve seu primeiro volume republicado, com nova capa e os outros dois pra concluir a trilogia, na sequência. Apesar de alguns pontos apreciei bastante a leitura e recomendo pra quem curte histórias bonitinhas (ou nem tanto) de amor <3

thumb_livro

4estrelasb

SÁBADO À NOITE

Autor: Babi Dewet

Editora: Generale

Ano de publicação: 2012

Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros