#RESENHA: Trono de vidro – Sarah J. Maas

Trono de vidro é primeiro volume da saga homônima da autora Sarah J. Maas, publicada aqui no Brasil pela Galera Racord. A principio seriam três livros, porém após um acerto da editora americana com a autora, Trono de vidro deixou de ser uma trilogia e passará a ser uma saga de seis livros.

 

Em O Trono de vidro vamos entrar no continente de Erilea onde um Rei tirano governa soberano o Reino de Adarlan. Após ter banido a magia e condenado todos aqueles ligados a ela a morte, dizimando populações e todos que iam contra sua vontade, ele adquiriu muitos inimigos. Propondo um torneio para escolher seu assassino real oficial, ele reúne em uma competição os mais perigosos homens, cada um patrocinado por alguém importante dentro do reino, querendo cair nas graças do Rei.

Seu filho e príncipe herdeiro, Dorian Havillard, que tenta sempre desafiar o pai, pois não concorda com seus métodos viaja a procura de seu representante para o torneio.  Busca em Endovier, uma prisão perpétua nas minas de sal e de onde nunca ninguém conseguiu escapar, a maior assassina de Adarlan (capital de Erilea), Celaena Sardothien.

Celaena é uma jovem de 18 anos que foi treinada desde a infância, após a morte dos pais, por um mestre de assassinos e , que após ser traída acabou presa em Endovier para o resto da vida. Porém isso pode mudar. Dorian propõe a Sardothien que ela seja sua campeã e, caso vença a competição, sirva o Rei por 4 anos e depois ganhará a liberdade, podendo fazer o que quiser da vida. Celaena aceita o desafio enxergando a possibilidade de liberdade por vários métodos.

Em Adarlan, sob os olhos atentos e suspeitos do Rei, e do comandante da Guarda Real, Chaol, que será seu treinador, Celaena tem que decidir se irá em frente com a competição, e enfrentará outros 23 criminosos para vencer ou se achará um jeito de fugir do castelo e desaparecer para sempre. Enquanto isso, alguém começa a matar competidores de forma brutal e sem deixar pistas.

Eu fiquei encantada com a história e a personalidade de Celaena. Ela é jovem, porém é decidida, é uma assassina cruel, mas é feminina e sensível. Acho que a autora criou uma personagem muito bacana e diferente, e ao mergulhar na sua história pessoal, conhecemos bastante do porque ela é assim, e porque se tornou uma assassina.

Estou super ansiosa pelo segundo livro, pois o primeiro, que tem 390 páginas foi devorado em um dia e quero muito dar continuidade a essa história.

thumb_livro

4estrelasb

TRONO DE VIDRO

Autor: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2013

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.