Seduzida por um Guerreiro Escocês – Maya Banks

Seduzida por um Guerreiro Escocês é o primeiro livro da trilogia Montgomery e Armstrong, um romance de época, da autora Maya Banks, publicado em 2016 pela editora Universo dos Livros.

SOBRE O LIVRO

Os clãs Montgomery e Armstrong são inimigos mortais. No entanto, são os dois clãs mais fortes do rei Alexandre II, e para acabar de uma vez com essa rivalidade e ter seus dois aliados unidos, o rei decide anunciar o casamento do Laird (dono das terras) Graemer Montgomery e Eveline, filha do Laird dos Armstrong. A notícia não é bem recebida por nenhum dos lados, mas recusá-la seria assumir uma sentença de morte com o Rei Alexandre.

Sendo assim, Grame terá que engolir o fato de seu pai ter sido morto pelo clã inimigo, e aceitar que  não terá herdeiros pois estará se casando com uma moça incapaz e conhecida por sua loucura. Mas, Eveline não é louca, há 3 anos ela sofreu um acidente à cavalo o qual a deixou surda. Porém sua inteligência é completamente ignorada por sua família, já que por não conseguir ouvir e nunca tentar falar, ela aprendeu a entender o que se diziam pelos lábios em movimento. O acidente foi causado enquanto fugia de um futuro marido que ela temia, e quando percebeu que sua surdes afastou seu noivo, por acharem que ela estava louca, ela decidiu simplesmente não contar a verdade.

“Eveline não sabia do que a mãe estava falando, mas isso não importava, porque ela entendia. Tudo o que precisava saber estava ali mesmo, no abraço de sua mãe.”

Mesmo não contente com seu casamento obrigado, Eveline se sente no dever de aceita-lo, pois acredita que é o melhor para todos, sem mais guerras e mortes. Contudo, foi uma surpresa para ela sentir o vibrar mais lindo aos seus ouvidos com a voz de Graeme. E tudo o que ela quer agora, é ouvir a sua voz para sempre. O que ela não sabe, é que enfrentará um difícil jornada em busca de aceitação do seu novo clã.


MINHA OPINIÃO

Eis aqui uma história bastante sensível. Eu ainda não tinha lido algo que apresentasse uma protagonista surda, e quando percebi que esse livro iria abordar o assunto fiquei certamente com receio. Como seria possível? Afinal, como ficariam os diálogos, ainda mais com uma personagem que além de surda, não falava. Mas, grande foi minha surpresa quando vi que as cenas com Eveline foram muito bem escritas.

A personagem precisa olhar diretamente para a pessoa para entender o que ela diz, caso contrário ela fica confusa e acaba perdendo as conversas. E, para se fazer entender, ela abusa de gestos e movimentos com a cabeça. São cenas muito sensíveis em que ela esta “conversando” com alguém, e acredito que a autora desenvolveu um método muito importante para que não ficássemos sem diálogos.

“Ali poderia escapar por apenas mais um pouquinho, cercada pelo silêncio. No fundo de sua mente, ela podia invocar a memória de como a música soava, e ao olhar para o espaço azul acima de si, Eveline poderia jurar que a música dançava através de seus ouvidos.”

Este é um livro emotivo pelo tema que aborda, a leitura é fluida e a escrita gostosa de acompanhar. Foi impossível não me emocionar com Eveline e seu problema, que diversas vezes a constrange. Não só por isso, mas ela passará por muitas humilhações por ser a esposa do Laird. O clã Montgomery não a aceita e não será fácil provar sua vontade de fazer parte do clã.

Já Graeme terá a difícil função de interceder por sua esposa em seu próprio clã. Mas ele é um homem justo e honrado, e não vai permitir que sua esposa seja motivo de chacota. O que no início ele faz por pena de uma moça que foi obrigada a sair do seu lar, passa a fazer por amor. E é lindo ver esse amor sendo construído.

Eu estava amando a história, quase favoritando, se não fosse por um final tão típico de novela mexicana. Quem leu o livro vai entender o que quero dizer, mas sabe quando você acha que poderia ter sido o final muito antes do que foi? Então, foi essa sensação. Um drama extremamente desnecessário tirou essa história tão linda dos meus favoritos.

Mas, Seduzida por um Guerreiro Escocês é sim uma história incrível que eu com certeza vou sempre lembrar. Então, fica aqui a recomendação, principalmente por trazer na trama a inclusão de algo que eu ainda não tinha lido, que é a deficiência auditiva, excepcionalmente em um estilo de livro que não “precisaria” trabalhar tal fato, mas escolheu por fazê-lo.

SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS

Autor: Maya Banks

Editora: Universo dos Livros

Ano de publicação: 2016

Conheça uma mulher extraordinária cujos dons irão ajudar um rude guerreiro a ouvir o próprio coração Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Colaboradora do Resenhando Sonhos.

25 anos, Técnica em Química e apaixonada por livros desde que me conheço por gente!