Senhorita Aurora – Babi A. Sette

Senhorita Aurora é um romance nacional da autora Babi A. Sette, publicado em 2018 pela editora Verus.

SOBRE O LIVRO

Nicole Alves sempre teve uma infância muito difícil, sua mãe passava horas trabalhando para que ela pudesse realizar seu sonho de dançar balé. Ela coleciona todas as fitas das sapatilhas que já usou, muitas delas foram remendadas diversas vezes por falta de condições de uma nova. Mas agora, ela está tendo a chance de estudar na maior escola de balé do mundo, em Londres, e foi uma das 15 meninas escolhidas no mundo inteiro.

Com apenas 17 anos Nicole embarca em um avião sozinha para tornar real aquilo que sempre quis, e ao seu lado senta um cara lindo, porém arrogante. Seria uma viagem bastante incômoda se ao dormirem não tivessem feito isso praticamente abraçados.

“Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleia, não em seres humanos. Eu nunca me senti bem rotulando uma pessoa que nem conhecia.”

Já se passaram 3 anos, e há Nicole compõe o corpo de balé profissional da Companhia de Londres. Há seis meses já era uma das principais solistas desse balé e agora está prestes a fazer uma audição para conseguir o papel principal de Aurora na peça de A Bela Adormecida, que será montada em alguns meses. A peça será regida por um dos principais maestros do mundo, Daniel Hunter, que também faria parte do banco de jurados. Um cara completamente arrogante, que fez de cara Nicole se lembrar de alguém. Mas quem?


MINHA OPINIÃO

Eu li esse livro pela primeira vem em 2016, assim que saiu o ebook, mas, quem resiste a essa capa maravilhosa?! Por isso tive que reler, e adivinhem, minha opinião sobre essa linda história não mudou em nada, continua sendo uma trama favoritada.

Porém, mesmo amando a história, vejo que existem alguns problemas, como por exemplo algumas das reações dos personagens. Há cenas um pouco exageradas, sejam elas momentos de raiva ou alegria. Mas o romance é tão bonito que deletei totalmente o que me desagradou.

Babi A. Sette escreve muito bem um clichê e tem uma mão incrível para um bom drama. Sim, é um romance como muitos que vemos por aí, daquele tipo em que a mocinha não pode ficar com o galã. Mas os motivos vão além de um maestro e sua bailarina, Daniel esconde segredos e medos completamente reais e que eu nunca tinha visto em uma história antes, motivos que eu gostei muito de entender e conhecer um pouco mais, pois a própria autora nos conta que fez pesquisas e que os relatos no livro são verdadeiros.

Foi meu primeiro contato com uma história sobre o balé, logo eu que não gosto desse estilo de dança, me apaixonei por todos os sentimentos que essa narrativa – em primeira pessoa – me trouxe. As cenas em que há dança e música foi possível sentir na pele, como se eu realmente estivesse vendo acontecer. Nicole é uma protagonista um pouco imatura, talvez pela idade, mas o seu amor pelo balé é tão forte e de uma descrição muito palpável.

Já o maestro Daniel tem uma personalidade um pouco avançada para sua idade de 26 anos, isso porque ele aprendeu a ser adulto muito cedo, trabalhando e estudando sempre. Com um jeito todo arrogante, para realmente afastar as pessoas, Sr. Hunter ganhou meu coração com todos os motivos que a vida lhe deu para ser assim.

“Até que a tristeza dele veio me lembrar de que a dor atinge a todos. Talvez ele também sentisse que não havia amor o bastante no mundo.  E que esse mundo nunca o entendeu. Todos nós sentimos isso em algum momento.”

Não é a primeira obra que eu leio da autora, mas foi exatamente nessa que eu decidi que lerei tudo o que ela escrever, pois apesar de algumas obviedades já mencionadas, não há nada melhor que uma história que saiba emocionar de uma maneira que você sabe que poderia ser real. Então se é um romance lindo e de arrepiar os pelinhos do braço que você procura, dê uma chance à Senhorita Aurora, não tem como se arrepender.

SENHORITA AURORA

Autor: Babi A. Sette

Editora: Verus

Ano de publicação: 2018

Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado… Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Colaboradora do Resenhando Sonhos.

25 anos, Técnica em Química e apaixonada por livros desde que me conheço por gente!