Smallville: relembre os melhores momentos

Quem não lembra da clássica música “somebody save me” e lembra na hora de Smallville? Chega dar até uma saudade, não é mesmo? É, já se foram 15 anos desde a estreia da série, que deu maior abertura para novos super-heróis nas telas. Mesmo com o fim da série, pode ter certeza que os fãs jamais vão esquecer dela.

Smallville pode não ter sido a melhor adaptação televisiva sobre o Super Homem, mas sem dúvida proporcionou, ao decorrer de dez temporadas, vários momentos inesquecíveis e de fazer o queixo cair. E para relembrar um pouco de como foi bom esses tempos, separei alguns dos melhores momentos, ao meu ver.

Resultado de imagem para smallville GIF


Clark salvando Lex Luthor

No primeiro episódio da série, quando Clark ainda era um jovem inexperiente e sem total controle de seus dons, ele nem tinha noção de que Lex Luthor viria a se tornar um de seus principais inimigos. Mas, antes de toda a rinha acontecer, eles tiveram uma pequena e singular amizade, que teve início quando Clark foi atropelado por Lex, que perdeu o controle do carro e caiu no rio. Clark salva Lex da morte, e aí começa a relação dos dois. Esse foi um momento marcante e que certamente serviu de empurrão para alavancar o sucesso da série que viria a seguir.


Morte do Pai de Clark Kent

Ter superpoderes nem sempre significa poder fazer qualquer coisa como se fosse um deus. Clark aprendeu bem isso ao perder o seu pai adotivo, Jonathan Kent. Desesperado, Clark conseguiu uma forma de voltar no tempo e impedir que Lana soubesse do seu segredo, de sua origem. Mas isso teve um preço alto, e que foi cobrado da pior maneira possível. Um acidente ocorreu, e nele, seu pai foi a vítima. A cena do funeral é sem dúvida emocionante, amargurante e uma das mais profundas da série.


Clark e Jor-El

Na 9ª temporada, podemos ter um vislumbre de alguns habitantes kandorianos, graças à técnica de clonagem. Alguns deles, por exemplo, eram o inimigo de Kent, Zod, e seu pai verdadeiro, Jor-El. O encontro entre Jor-El e Cal-El (Clark) teve um episódio inteiro só para explorar todo o conceito, e não foram poucas as cenas que emocionaram nesse episódio. A mais cruel e ardilosa, pode-se dizer, é quando Jor-El morre aos braços de seu filho.


A Liga da Justiça reunida

O universo mitologico de Supeman ganha melhor definição quando a Liga da Justiça se reúne pela primeira vez, em um episódio da sexta temporada. Decididos a exterminar as experiências que Lex Luthor vem conduzindo em pessosa com habilidades, a Liga une forças para destruir o projeto denominado 33.1. Assim, neste episódio, vemos Arqueiro Verde, Cybord, Aquaman e The Flash em várias cenas de tirar o fôlego.


Clark prevê seu futuro

Após conseguir dominar seus diversos poderes, Clark consegue ter um vislumbre do próprio futuro, onde chega ao ápice de sua glória, dando-se o direito de se ver como repórter no jornal Daily Planet, um relacionamento instável com Lois Lane e seu inconfundível uniforme, que aqui só conseguimos ver o símbolo estampado no peito, refletido nos seus olhos, mas que está perdido em algum lugar chamado Fortaleza da Solidão.

 

O que achou da seleção? Boa, não é mesmo? E para concluir, vou deixar aqui em baixo o video-clipe que emocionou, encantou e marcou de forma inimaginável uma geração inteira. Mesmo que você não conheça a banda, duvido não reconhecer a música assim que ela começa a tocar.

 

divisoria

E aí, gostou da lista? Acrescentaria ou tiraria alguma cena?

 

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.