The X-Files Origins: Mulder e Scully ganham livros juvenis

Arquivo X até hoje é considerada uma das melhores séries de sci-fi de todos os tempos. Criada por Chris Carter e indo ao ar em 1993 pela Fox, revolucionou a forma como os seriados eram construídos e deixou um a legião de fãs ‘órfãos’ em 2002, quando chegou ao fim. A série deu vida a dois personagens amados pelo público: Danna Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), que investigavam eventos fora do comum e não resolvidos pelo FBI. Em 2016, após 14 anos do término, Chris Carter e a Fox presentearam os fãs com novos 6 episódios do seriado, trazendo novamente os personagens de Scully e Fox às telas com novas aventuras e mistérios.

x1

Agora, para 2017, os fãs de Arquivo X terão mais um motivo para comemorar: serão publicados dois livros, chamados The X Files Origins, onde serão contadas as histórias adolescentes dos personagens principais da trama.

Os livros serão lançados no dia 3 de janeiro, nos Estados Unidos, pela Imprint/Macmillan Children’s Publishing. O livro intitulado Agent of Chaos (Agente do Caos) será escrito por Kami Garcia (Dezesseis Luas) e focará na história de Fox Mulder, aos 17 anos. Já o livro Devil’s Advocate (A advogada do diabo) será escrito por Jonathan Maberry (Rot & Ruin) e focará nos passos de Danna Scully, aos 15 anos.

Segundo a editora, as duas histórias se passarão em lugares relativamente próximos e irão se conectar, mesmo os personagens só tendo se conhecido anos mais tarde, no FBI. Conforme a Imprint/Macmillan, mesmo eles não se encontrando nos livros, os leitores terão impressão que ambos trabalham juntos e que fazem parte de um mesmo mundo.

Os livros não têm a intenção de negar o que já foi mostrado nas telas, mas sim de aprofundar detalhes que vão enriquecer ainda mais a experiência que os fãs tiveram com o seriado ao longo dos anos. Sem dúvida, os leitores ficarão encantados com a riqueza de detalhes que poderão encontrar nos dois livros.

Aqui no Brasil, a editora Harper Collins, através de uma publicação no Facebook, demonstrou interesse em publicar os dois livros simultaneamente ao lançamento internacional.

Confira as capas e a sinopse dos dois livros de Arquivo X: Origens.

Agent of Chaos (2Kami Garcia)

Mulder tem 17 anos agora, e está vivendo com seu pai em Washington, DC. Ele ainda é assombrado pelo desaparecimento da irmã, Samantha, então quando o corpo de um garotinho é descoberto, e outra criança é dada como desaparecida, Mulder não pode ignorar. Nós podemos vê-lo navegar pelas armadilhas emocionais que vem com os 17 anos – tais como um tenso relacionamento com o pai, uma paixão pela melhor amiga, e o caos iminente do mundo adulto – enquanto ele junta pistas. Ele fará conexões entre eventos que envolvem teorias de conspiração e palavras em código, detetives cansados e um serial killer, levando-o à Unidade de Ciência Comportamental do FBI, o lugar onde “profiling” (traçar perfis) e análises criminais investigativas nasceram – e onde foi dito que o termo “serial killer” foi popularizado pelo Agente Robert K. Ressler (que existiu, de fato, e poderá aparecer em ‘Agent of Chaos’)

 


 

Devil’s Advocate (Jonathan Maberry)1

Dana Scully quer acreditar. Quando ela era adolescente, ela costumava acreditar em fantasmas e anjos e demônios. ‘Devil’s Advocate’ explora essa crença e como é usada contra ela em um jeito que ameaça destruir sua vida, e que irá definitivamente por a futura agente em um caminho em direção à verdade e um conhecimento muito perigoso. Essa é Scully como adolescente. Esperançosa, mente aberta, corajosa e que está só começando a entender quanto mal existe no mundo. Estou me divertindo muito em mexer com a mente dela e também deixar os leitores espiarem por trás das cenas para ver que a conspiração que ela e Mulder irão futuramente encontrar sempre esteve trabalhando na vida dela. É uma história muito paranoica e profundamente estranha.

 

 

 

divisoria

E ai, quem curte Arquivo X e ta ansioso por ver essa história agora também em livros? :)

É colaborador do Resenhando Sonhos.
Catarinense, Publicitário formado pela UNOESC, apaixonado por sci-fi, distopias e suspense policial. Fã de Arquivo X e Supernatural, sonha um dia encontrar os aliens.