The X-Files Origins: Mulder e Scully ganham livros juvenis

Arquivo X até hoje é considerada uma das melhores séries de sci-fi de todos os tempos. Criada por Chris Carter e indo ao ar em 1993 pela Fox, revolucionou a forma como os seriados eram construídos e deixou um a legião de fãs ‘órfãos’ em 2002, quando chegou ao fim. A série deu vida a dois personagens amados pelo público: Danna Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny), que investigavam eventos fora do comum e não resolvidos pelo FBI. Em 2016, após 14 anos do término, Chris Carter e a Fox presentearam os fãs com novos 6 episódios do seriado, trazendo novamente os personagens de Scully e Fox às telas com novas aventuras e mistérios.

x1

Agora, para 2017, os fãs de Arquivo X terão mais um motivo para comemorar: serão publicados dois livros, chamados The X Files Origins, onde serão contadas as histórias adolescentes dos personagens principais da trama.

Os livros serão lançados no dia 3 de janeiro, nos Estados Unidos, pela Imprint/Macmillan Children’s Publishing. O livro intitulado Agent of Chaos (Agente do Caos) será escrito por Kami Garcia (Dezesseis Luas) e focará na história de Fox Mulder, aos 17 anos. Já o livro Devil’s Advocate (A advogada do diabo) será escrito por Jonathan Maberry (Rot & Ruin) e focará nos passos de Danna Scully, aos 15 anos.

Segundo a editora, as duas histórias se passarão em lugares relativamente próximos e irão se conectar, mesmo os personagens só tendo se conhecido anos mais tarde, no FBI. Conforme a Imprint/Macmillan, mesmo eles não se encontrando nos livros, os leitores terão impressão que ambos trabalham juntos e que fazem parte de um mesmo mundo.

Os livros não têm a intenção de negar o que já foi mostrado nas telas, mas sim de aprofundar detalhes que vão enriquecer ainda mais a experiência que os fãs tiveram com o seriado ao longo dos anos. Sem dúvida, os leitores ficarão encantados com a riqueza de detalhes que poderão encontrar nos dois livros.

Aqui no Brasil, a editora Harper Collins, através de uma publicação no Facebook, demonstrou interesse em publicar os dois livros simultaneamente ao lançamento internacional.

Confira as capas e a sinopse dos dois livros de Arquivo X: Origens.

Agent of Chaos (2Kami Garcia)

Mulder tem 17 anos agora, e está vivendo com seu pai em Washington, DC. Ele ainda é assombrado pelo desaparecimento da irmã, Samantha, então quando o corpo de um garotinho é descoberto, e outra criança é dada como desaparecida, Mulder não pode ignorar. Nós podemos vê-lo navegar pelas armadilhas emocionais que vem com os 17 anos – tais como um tenso relacionamento com o pai, uma paixão pela melhor amiga, e o caos iminente do mundo adulto – enquanto ele junta pistas. Ele fará conexões entre eventos que envolvem teorias de conspiração e palavras em código, detetives cansados e um serial killer, levando-o à Unidade de Ciência Comportamental do FBI, o lugar onde “profiling” (traçar perfis) e análises criminais investigativas nasceram – e onde foi dito que o termo “serial killer” foi popularizado pelo Agente Robert K. Ressler (que existiu, de fato, e poderá aparecer em ‘Agent of Chaos’)

 

 

 

Devil’s Advocate (Jonathan Maberry)1

Dana Scully quer acreditar. Quando ela era adolescente, ela costumava acreditar em fantasmas e anjos e demônios. ‘Devil’s Advocate’ explora essa crença e como é usada contra ela em um jeito que ameaça destruir sua vida, e que irá definitivamente por a futura agente em um caminho em direção à verdade e um conhecimento muito perigoso. Essa é Scully como adolescente. Esperançosa, mente aberta, corajosa e que está só começando a entender quanto mal existe no mundo. Estou me divertindo muito em mexer com a mente dela e também deixar os leitores espiarem por trás das cenas para ver que a conspiração que ela e Mulder irão futuramente encontrar sempre esteve trabalhando na vida dela. É uma história muito paranoica e profundamente estranha.

 

 

 

divisoria

E ai, quem curte Arquivo X e ta ansioso por ver essa história agora também em livros? :)

É colaborador do Resenhando Sonhos.
Catarinense, Publicitário formado pela UNOESC, apaixonado por sci-fi, distopias e suspense policial. Fã de Arquivo X e Supernatural, sonha um dia encontrar os aliens.
  • Daiele

    Que bacana essa noticia! Eu adoro quando saem livro de séries, até pq eu não assisto a nenhuma e sempre da vontade de conhecer as historias, então quando se lança livros, pessoas como eu, tem um gostinho do que é esse mundo amado por tantos! Por incrivel que pareça eu nunca assisti Arquivo X, mas ja ouvi muito falar, e mesmo nao sabendo da historia acredito que a leitura dos livros será muito interessante!

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Daiele, acredito que seja se de fato os livros forem bons, se tornará uma experiência muito gratificante assistir o seriado depois, pois como os livros se passarão anos antes do início da série, tu já saberá mais ou menos como é a personalidade de cada um.
      Eu que sou super fã de arquivo x estou bem ansioso pelo lançamento dos livros ♥

      Como recomendação, lhe indico Strange Things, Supernatural, Fringe, Sense8 e Arquivo X (todos esses seguem uma linha de eventos fora do comum, paranormal hehe)

      • Daiele

        Olá
        Obrigada pelas dicas! Vou adorar assistir todas elas, assim que possivel. Na verdade, Supernatural eu ja assisti e eu simplesmente amava!
        Mas estou louca pelos livros tbm, com certeza vou dar um jeito de ver a série depois!
        beijos

        • Reinaldo José Nunes

          heheh eu sou apaixonado por Supernatural tbm hehe
          Bjs

  • Ilana Rafaely

    Não sabia da existência dessa série e fiquei com vontade de ler já que ela envolve duas coisas que eu amo: fbi e sobrenatural mas a unica coisa que me impede é a data que ela foi ao ar (não curto séries ou filmes antigos sei lá porque kkk). Fiquei interessada nos livros (espero que consigam lançar simultaneamente aqui) e que mantenham as capas originais

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Ilana, pois olha, eu também pensava assim com a série, mas quando comecei a assistir, não deixava de ver um episódio se quer (via uns três por dia haha). O formato das séries atuais deve muito a Arquivo X, pois foi graças ao formato de dele que hoje as séries são feitas da forma como conhecemos (com mitologias, episódios que fazem a quebra, etc). Tente ver uns 5 episódios, quem sabe você goste? hehe

  • Josiane

    Ai que saudade de assistir Arquivo X. Eu ficava morrendo d emedo, hoje acho graça. muito bom saber dos livros que serão lançados. para os fãs será um presentão :)

    • Reinaldo José Nunes

      Olá Josiane, nem me fale, eu até hoje sinto saudades dá serie *–* Amo de coração hehe Ansioso pelos livros agora hehe

  • ADRIANA HOLANDA TAVARES

    Olá Reinaldo, eu gostava muito de assistir a série, apesar de que muitas vezes assistia tantos os episódios repetidos que ficava com raiva da falta de continuidade da emissora. Mas quando vi agora que vão ser lançados livros achei o máximo, pena que serão de forma mais adolescente. Não gostei dessa parte!

    • Reinaldo José Nunes

      Olá Adriana, pois é, agora vão fazer o livro “explicando” o começo dos nossos queridos personagens. Apesar de ser meio adolescentes, acho que vai ser bacana, pois no seriado mesmo havia alguns flashbacks mostrando a juventude de Mulder, que sofrera com a perda da irmã, e de Scully, a cética cientísta. Só espero que esses dois autores não estraguem o que a serie criou em 10 anos hehehe

  • Lara Caroline

    Oi.
    Não conheço esta série pois na epoca que lançou eu nem era nascida ainda rsrs, mas achei muito legal esta ideia de lançarem os livos para aqueles que são apaixonados continuarem sua experiência. Não sei se começo assistindo a série ou lendo os livros quando lançarem rsrs. Adoro tudo que envolva suspense e investigação.

    • Reinaldo José Nunes

      Olá Lara como vai?
      Olha, eu assisti o seriado no ano passado, e esse ano tava bem louco pra ver a temporada 10 hehe (sim, depois anos saiu uma temporada nova haha). Sobre os livros, eis uma incógnita, pois se não forem legais, tu poderá criar uma imagem ruim da série e acabar não querendo vê-la. Mas acredito que se forem bons, certamente vai enriquecer muito à trama ao assistir os episódio *–*
      E que venha logo 2017, pra adquirimos os livros hehe

  • viviane baptista

    Nossa essa era uma das minhas series favoritas quando eu era mais nova, esses livros sao uma coisa linda para quem tem saudades.

    • Reinaldo José Nunes

      Arquivo X Forever ♥ hahaha
      Eu comecei a assistir e se tornou a minha preferida (principalmente pela temática alienígena, eu amo teorias alienígenas hahah).
      O seriado tem tudo pra voltar com grande estilo e conquistando novos fãs, só basta agora esses dois autores tornarem esses dois livros tão bons quanto o seriado foi (e é).

  • Bruna Prata

    Nunca assisti Arquivo X, apesar de receber inúmeros pedidos para que eu assista, não sei preciso de um empurrão, e TCHARAAA olha ele ai, os livros. Vou começar lendo, se eu gostar, assisto.

    • Reinaldo José Nunes

      Hahaha
      Lhe recomendo a assistir Bruna, apesar de ser uma série já um pouco antiga (1994 +-), pode ser meio desconfortante. Mas a mitologia e o contexto do seriado são muito bons.

      Torço para que os livros sejam tão bons quanto a serie é (ao meu ver hehe), quem sabe assim Arquivo X conquista o seu ♥ :D

  • Bárbara Branco

    Imagino que todos os fãs estejam fazendo a festa, tanto com os 6 novos episódios quanto com os livros. Mal posso esperar para matar a saudade!

    • Reinaldo José Nunes

      Oi Bárbara, com certeza hehe
      Assim que sair a pré venda aqui no Brasil vou correr pra reservar os meus exemplares hehe
      e veja só outra boa notícia, a Fox está vendo de produzir mais uma temporada em 2017 de Arquivo X Õ/ meu coração não aguenta tanta emoção hahah

  • Thaina Nunes da Silva

    Nunca assistir Arquivo X , mas tenho curiosidade de assistir . Gostei bastante sinopse e a capa desses livros .

    • Reinaldo José Nunes

      Olá Thaina, sim, é uma série bem bacana, já é antiguinha haha, mas o conteúdo dela realmente é bom

  • Gabriel Soares de Souza

    Boa, Reinaldo!! Estou na expectativa de receber os meus em inglês! Mas é muito melhor saber que eles serão lançados em português também!! Que a espera seja breve! Eu li um pedaço do Agent of Chaos que saiu na internet e gostei demais da história do Mulder! A única coisa que não sei, é o quanto essas histórias serão realmente oficiais, ou seja, o quanto será verdade para o universo criado por Chris Carter. Vc tem alguma informação a respeito? Porque no pedaço que li, revelam algo muito importante, o nome do Mr.X, aquele informante do Mulder!

    • Reinaldo José Nunes

      Fala Gabriel, beleza?
      Pois é, nas notícias sobre o lançamento do livro também não mencionam se são autorizadas e revisadas pelo Chris Carter, porém, dado o sucesso que foi a série e tudo mais, acredito que deva ser, acho que a Fox não deixaria autores levarem crédito de boas sem permissão haha
      Também acredito que seja autorizado pelo CC pois o autor Jonathan Maberry (que reuniu os contos do livro Arquivo X: A verdade está la fora) disse que o livro foi autorizado, e um dos livros novos da série agora será escrito unicamente por ele.. então é bem possível hehe

      E espero que esses sejam só os primeiros; que venham HQs, outros contos, outros romances do universo da série, e se não for pedir muito, outras temporadas hahahaha