Trolls – Encontre a sua felicidade

maxresdefault

No dia 27 de outubro chegou aos cinemas o filme Trolls, uma animação cheia de cor e que promete oferecer ao espectador o encontro com a felicidade. Trolls é a nova aposta da DreamWorks e dos criadores de Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, gerando altas expectativas sobre a qualidade da narrativa.

No dia 22 fui convidada a comparecer em uma das pré-estreias que aconteciam por todo o Brasil para conferir em primeira mão o que esse filme tem a oferecer. Não tendo muito conhecimento sobre a trama, mas sendo uma super fã de animações infantis, me acomodei confortavelmente na cadeira e me preparei para a chuva de alegria. O filme é leve, engraçado, cheio de piadas e arcos fofos e hilários, mas tem um toque de tensão e alguns momentos onde toda a alegria do mundo dessas pequenas criaturas se quebra ao ver o vilão invadir a cena.

Em Trolls, esses pequenos e coloridos seres foram raptados pelos Burgens, sendo mantidos em cativeiro e servindo de refeição uma vez por ano no “trollsticio”. Essa raça acredita que somente comendo um Troll eles podem encontrar a felicidade. Porém, depois de anos, os Trolls conseguem escapar e tem vivido em paz pelas últimas duas décadas, sendo comandados pela alegria contagiante da princesa Poppy. Mas será que essa alegria não gritará tão alto a ponto de chegar aos ouvidos desse outro povo?

Brunch (Tronco), ao lado de Poppy, é um dos personagens principais, mas ele nunca realmente acreditou que eles estivessem em segurança e acaba sendo bem mais recluso e mal humorado do que o resto do povo Troll. Ver o contraste entre os personagens e a forma como a história evolui é muito bacana. Trolls não inova no roteiro ou na ‘lição de moral”, mas tenta apresentá-la de outra forma, indo de momentos de descontração à cenas mais tristes em questão de segundos.

Além de tudo isso, a trilha sonora está incrível e conta com Justin Timberlake, Anna Kendrick e Gwen Steffani, com releitura de músicas que já conhecemos e amamos. Por ser a grande aposta do ano do estúdio, o filme vem com uma linha enorme de produtos licenciados e, além do filme, álbum de figurinhas, brindes, alimentos e bonecos, também há livros infantis que apresentam a história em outras formas para as crianças conhecerem e interagirem com ela, complementando a experiência. Quem está publicando eles por aqui é a editora Fundamento e são 5 lançamentos para agregar ainda mais ao público infantil.

trols

Então, seja você criança ou adulto, fica ai a dica de uma animação que está chegando com bastante barulho, músicas, cores e gliter e que fará você dar boas risadas com personagens caricatos e várias trolagens entre eles :)


 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.