Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro volume da série Os Rokesbys, um romance de época da autora Julia Quinn, publicado em 2018 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Sybilla Bridgerton, mais conhecida como Billie, é uma dama totalmente diferente da sociedade de 1779. Afinal, que mulher usa calças, pratica tiro, caça, pesca e ainda cuida das colheitas nas plantações? Somente ela. Uma moça com padrões avançados, muito inteligente, e que mesmo aos 23 anos, tem espírito muito jovem. Depois de uma apresentação à sociedade que saiu fora de seu controle, Billie nunca mais voltou à Londres, portanto não tem pretendentes, mas sua mãe não deixa de sonhar com o casamento de sua filha mais velha. E de vez em quando, alguns eventos acontecem em Aubrey Hall, possibilitando a presença de um possível noivo à filha.

Mas Billie não dá tanta importância a isso, pois ela sempre teve certeza de que se casaria com um dos irmãos Roskesby. Edward ou até mesmo Andrew. Jamais com Geórge. Sendo mais velho ela nunca pensou nele dessa forma. Isso porque Geórge é arrogante e irritante, e ela sabe que também não é bem vista aos olhos dele. Até o fatídico dia, em meio as suas aventuras, em que ela tenta tirar um gato (ela nem gosta de gatos!) de uma árvore e cair machucando o tornozelo.

“Ela sorriu de novo, um sorriso de afinidade, e ocorreu a ele – embora não pela primeira vez, percebeu com alguma surpresa – que ela era realmente muito bonita.”

O salvador de Billie, é ninguém mais, ninguém menos que o insuportável Geórge Rokesbys, que ao tentar ser o herói da história, acaba também ficando preso no telhado. O desespero dos dois só aumenta quando percebem que, se não saírem logo dessa situação, ficarão comprometidos para sempre. No entanto, essa condição um tanto quanto inusitada em que se encontram podem fazer com que seus sentimentos um pelo ganhem um significado um pouco diferente.


MINHA OPINIÃO

É praticamente impossível não gostar de um romance de Julia Quinn. Suas histórias leves com romances fofos e uma escrita gostosa e fluida, formam um conjunto extramente essencial para que cada um de seus enredos deixem um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto. E é claro que em Uma Dama Fora dos Padrões esse sentimento não foi diferente. Aliás, de longe, possui a personagem que eu mais gostei de acompanhar.

Tenho certeza que se eu vivesse no século XVIII, eu seria exatamente igual a Billie Bridgerton. Embora talvez não tão corajosa, mas igualmente estabanada, aventureira, e sem dúvida com o mesmo vestuário. Calças e roupas simples. Vestidos e todas as suas parafernálias somente quando a formalidade exige. E por isso, juntamente com toda a vontade de conhecimento, e de querer ser mais para poder ajudar os negócios de sua família, eu amei tanto essa personagem. Além do mais, Billie possui um coração gigante, e toda sua delicadeza envolta por uma característica de menina forte me conquistaram demais.

” Meu caminhar não é leve, não sei flertar e, na última vez em que tentei usar um leque, acertei o olho de alguém. – Billie cruzou os braços. – Com certeza não sei fazer um cavalheiro sentir-se mais inteligente, forte e melhor do que eu.”

E se existia alguma dúvida de que Os Bridgertons são a melhor família no universo literário, ela acaba aqui. Como prova disso, Billie não é repreendida pelos pais por ser quem é e se vestir da maneira que se veste. Pelo contrário, desde que ela se porte bem diante das formalidades, está tudo certo. Seu pai tem até orgulho por suas caçadas. E levando em conta que estamos em uma época antes da série Os Bridgertons, era de se esperar que as coisas fossem um pouco mais rigorosas, porém, os pais de Billie ganharam meu coração por serem tão amáveis e compreensíveis.

Foi muito fácil também me encantar por Andrew Roskesby. Com um jeito tão despojado e engraçado de ser confesso que cheguei a “shipar” ele com a nossa protagonista, não que Geórge não seja encantador, mas Andrew é muito carismático e mal posso esperar para conferir a sua história também. Aliás, toda família Roskesby são muito adoráveis. Mas infelizmente não tivemos o prazer de conhecer Edward neste primeiro volume, então fiquei bastante curiosa para saber mais sobre sua personalidade e também é um dos livros que estou ansiosa aguardando para conferir o enredo.

Entretanto, mesmo tendo amado todos os personagens aqui presentes, cada um com sua particularidade, é inegável que o enredo não alcançou minhas expectativas. Infelizmente não tivemos a cena do casamento, que é uma das cenas que eu mais espero em um romance de época. Ficar nervosa junto com a protagonista é o sentimento que mais gosto de ter nessas histórias, e aqui não aconteceu. Assim como também, teve um personagem que aparece no final do enredo, trazendo um suspense a mais para a narrativa que não foi explicado, o que acabou também sendo um ponto negativo.

Contudo, conhecer a família Bridgerton de antes foi incrível. Ver o Edmund (o pai dos oito irmãos da série Os Bridgertons) ainda criança, foi sensacional. Não é preciso ler a série gigante de 9 livros antes dessa, aliás tanto faz a ordem que você escolher para sua leitura. Mas se você já leu Os Bridgertons, com certeza vai amar matar aquela saudade dessa família maravilhosa. E se você escolher ler esta série antes, vai entender porque os 8 irmãos são tão encantadores.

 

UMA DAMA FORA DOS PADRÕES

Autor: Julia Quinn

Tradução: Viviane Diniz

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2018

Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys. Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro. Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados… Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria… Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver. “Movido por um senso de humor fascinante e com personagens inesquecíveis, Uma dama fora dos padrões é Julia Quinn em sua melhor forma e certamente será apreciado tanto por fãs de longa data quanto por novas leitoras.” – Booklist “Julia Quinn é incomparável! O primeiro livro da nova coleção sobre a adorada família Bridgerton é engraçado, charmoso, espirituoso e incrivelmente romântico.” – RT Book Review

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros