Uma noite e nada mais – Whitney Gracia

Uma noite e nada mais é o primeiro livro da trilogia Reasonable Doubt da autora Whitney Gracia Williams, publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Universo dos Livros.

SOBRE O LIVRO

uma noite1

No início da história, somos apresentados ao Andrew, um jovem lindo, bem sucedido financeiramente e muito intrigante. Ele costuma marcar seus encontros amorosos por sites de relacionamentos, e nesse site seu nickname é Thoreau. Para esses encontros ele possui algumas simples regras:  Um jantar, uma noite no melhor hotel da cidade e nada mais. Nem um telefonema, ou nenhum contato pós sexo.

“Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetição.”

Ele tem seu ponto fraco: Mentiras. Ele não suporta mentiras por causa de algo sobre seu passado. E por isso teve que dispensar várias mulheres que ele foi conhecer pessoalmente e não eram aquilo que ele imaginava.  Após viver mais de seis anos nessa vida monótona, onde Andrew é um cara frio e muito irônico com todos em seu redor, com exceção de alguém. Alyssa é o nickname de uma jovem de 27 anos que ele conhece num fórum direcionado a pessoas formadas em Direito tirarem suas dúvidas sobre vários casos. Eles mantêm um bom papo durante seis meses, onde ela realmente parece ser uma advogada iniciante cheia de dúvidas sobre seus clientes, e Andrew está disposto à ajudá-la, afinal a personalidade da jovem o atraí muito. Eles até “quebraram” as regras do site e um passou o telefone para o outro, e esse era o único relacionamento real de ele tinha com alguém.

Mas nem tudo é o que parece. Alyssa na verdade chama-se Aubrey que tem apenas 22 anos e é uma estudante de direito que se utiliza do perfil de sua mãe, que é advogada, para acessar esse fórum para associados. Ela tem um sonho: ser bailarina, porém seus pais não aceitam esse tipo de comportamento, afinal para eles, ela deve se concentrar em sua faculdade de direito e nada mais. Aubrey vê em Andrew um amigo de verdade, apesar de que as vezes ele conseguir faze-la gemer do outro lado da linha.

MINHA OPINIÃO

uma noite2

A capa desse livro é bastante chamativa, gostei da ideia do homem de terno, logo de cara já dá pra imaginar qual é o perfil de Andrew. O livro é bem curtinho e possui apenas 128 páginas, o que me fez ler em apenas um dia.

Diferente dos outros livros eróticos que li, uma noite e nada mais já começa com uma cena do passado pra lá de quente entre Andrew e uma garota qualquer.  Com a narração em primeira pessoa, logo percebi que ele é um típico macho alfa, bastante arrogante com o linguajar grosseiro. Ao passar dos anos, ele continuou assim, nessa vida que pra ele era o paraíso. Mas quando sua vida cruza com a jovem Alyssa/Aubrey, ele não imagina como aquela simples conversa iria mudar o rumo de sua história e um pouco da sua forma de ver o mundo.

Durante suas conversas telefônicas, Andrew quer encontrar a qualquer custo com Aubrey, mas por causa da mentira, ela sempre inventa algo ou muda de assunto para não gerar algo ruim entre eles.

Mas como o destino é mesmo um pregador de peças. Aubrey se vê obrigada a conseguir um estágio e logo consegue uma entrevista em um dos escritórios de associados mais famosos da cidade. Ela já passou pela primeira fase, e agora é a parte onde ela conhece os três sócios do escritório. E justamente quem é um desses sócios? Exatamente, nosso galã Andrew Hamilton.

Ele começa a desconfiar quando ela responde tudo exatamente como as dicas que Andrew passou por telefone, sobre seus supostos clientes, ao juntar todos os pontos ele se vê furioso diante aquela garota que não só mentiu sobre seu emprego, mas também sobre a idade e aparência.

Naquele momento, eu ainda não tinha certeza qual mentira me deixara mais chateado: Sobre a não ter carreira jurídica formada, sobre ainda estar na faculdade ou sobre sua aparência física.

Mesmo bastante bravo com a situação, ele decide contratá-la e fazer dela sua própria estagiária.

O que mais me marcou nesse livro foi a personalidade fortíssima do Andrew. Claramente sabemos que ele esconde algo sombri,o mas que não é falado durante esse primeiro livro. E me diverti muito com as coisas que ele falava pra ela. E claro, fiquei muito tensa quando ele a coloca contra a parede e deseja saber muito mais que respostas sobre as inúmeras mentiras de sua doce Alyssa, ou melhor, de Aubrey.

Com um final de tirar o fôlego, fiquei boquiaberta durante alguns segundos só tentando pensar “Por quê? Como? Mas e agora?”. Estou bastante ansiosa para ler o segundo volume dessa trilogia, que se chama Ela nunca será minha.

4estrelas

uma noite3

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.
Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar…

 

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.