fbpx

Uma série Demolidora

Pra começo de conversa quero avisar que o VEDA finalmente acabou e que a coisa por aqui vai voltar ao normal com os conteúdos mais diversificados e menos voltados ao mundo literário 100% do tempo. Normalmente sai uma resenha por semana e o resto dos posts são mais amplos já que também curto falar de várias outras coisas, como seriados, que é o tema de hoje.

E vocês não fazem ideia de como eu andava me coçando pra vir escrever sobre outras coisas, porém a falta de tempo me impediu e tinha posto na cabeça que se não fosse conteúdo pro VEDA, ia ter que ser postergado, porque não tem como fazer tudo ao mesmo tempo né? Mas então, vamos ao que interessa de verdade.

img-1029930-demolidor

Gente. Para. Tudo. E. Vá. Assistir. Demolidor.

Eu sou uma fã louca por super heróis, de todos os universos, com uma leve inclinação para a Marvel, já que as produções são sempre muito bem feitas e menos fadadas a falhas e, Demolidor que estreou em parceria com o Netflix não foi diferente.

A série, que é composta por 13 episódios, obviamente vai contar a história do Demolidor, um super herói cego. O protagonista Matthew Murdock sofre um acidente na infância onde acaba perdendo a visão em função de produtos químicos e ao longo da vida aprende a lutar e, com seus sentidos apurados toma como sua a missão de ajudar a comunidade de Hell’s Kitchen, bairro de Nova Iorque, onde nasceu e cresceu.

Em paralelo com ser um vigilante, Murdock durante o dia vive um advogado que junto com seu sócio Foggy Nelson quer defender os inocentes. Matthew conheceu Foggy na faculdade e eles se tornaram grandes amigos, porém a sua identidade secreta também se mantém oculta do amigo.

A série produzida pelo Netflix em parceria com a Marvel está impecável e cheia de easter eggs para os fãs, fazendo menções sutis e às vezes bastante claras sobre outras personalidades ou situações vividas nos quadrinhos.

Há bastante cenas de luta e a performance do ator Charlie Cox está de tirar o fôlego (ele também não é ruim de se olhar :p ). Confesso que quando o ator foi anunciado fiquei com o pé atrás já que não havia muito background para se basear, porém ele deu um banho de atuação e Demolidor ou Daredevil ~como preferir~ já tem uma segunda temporada garantida. Também presente na série está Deborah Ann Woll, atriz que viveu Jessica Hamby na já finalizada True Blood.

Todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming desde o início de abril e se você é um fã desse universo, posso afirmar que não há como não gostar dessa série, que está demolidora.

E na linha super heróis, Os Vingadores – A Era de Ultron já está nos cinemas e tá de deixar queixo caído de bom e esse ano ainda teremos O Homem Formiga e Quarteto Fantástico nas telonas :D

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.