Vidas Muito Boas é um livro de J.K. Rolling, lançado em 2017 pela editora Rocco.

Se tem algo que sabemos muito bem é o quanto J.K. se dá bem com as palavras. Depois do sucesso que foi e é Harry Potter e da sua outra série assinada com o pseudônimo de Robert Galbraith, além de morte súbita, não há dúvidas de que ela sabe o que está fazendo. Porém, há muitas pessoas que não se saem tão bem saindo do papel, o que claramente não foi o caso aqui.

Em Vidas Muito Boas temos a transcrição do discurso feito pela autora, como paraninfa, em uma formatura de Harvard, no ano de 2008 e é simplesmente inspirador! Eu já tinha visto o vídeo e fiquei emocionada com a profundidade de suas palavras e todo o significado contido nelas e, agora em livro, não foi diferente.

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.”

No texto ela fala sobre os altos e baixos da sua carreira, desde antes de ser escritora, ao se formar e ao fracassar. Sim, antes de Rolling ser a mulher que conhecemos, ela também fracassou e teve seus momentos ruins. E, foi bem dessa situação que tirou o impulso de fazer o que realmente amava, dando vida a um dos personagens mais icônicos da literatura atual.

 “A felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida, mas vocês encontrarão muita gente de minha idade ou mais velha que confunde as duas coisas.”

Ela também fala sobre a necessidade de ter humanidade e compreender o outro, de ter amigos para se apoiar e já inicia o texto com uma boa dose de humor, afirmando que não se lembrava do discurso de sua paraninfa. E que, se eles lembrassem de algo da sua, ela já seria grata.

A edição da Rocco está muito bonita, em capa dura e jacket e com muitas ilustrações que tem a ver com o que está sendo dito. Com menos de 100 páginas, o discurso é uma leitura rápida e inspiradora a todos aqueles que tem sonhos a alcançar, ou apenas para iluminar momentos mais tristes.

Acredito que seja uma ótima opção para presentear amigos e fãs da autora, pois certamente, além das palavras motivacionais, há muito carinho em sua escrita. Sem contar que vale a pena descobrir porque o nome do livro é Vidas Muito Boas!

4estrelasb

VIDAS MUITO BOAS

Autor: J.K. Rolling

Editora: Rocco

Ano de publicação: 2017

“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em “Vidas muito boas”, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros