Vidas Muito Boas – J.K. Rolling

Vidas Muito Boas é um livro de J.K. Rolling, lançado em 2017 pela editora Rocco.

Se tem algo que sabemos muito bem é o quanto J.K. se dá bem com as palavras. Depois do sucesso que foi e é Harry Potter e da sua outra série assinada com o pseudônimo de Robert Galbraith, além de morte súbita, não há dúvidas de que ela sabe o que está fazendo. Porém, há muitas pessoas que não se saem tão bem saindo do papel, o que claramente não foi o caso aqui.

Em Vidas Muito Boas temos a transcrição do discurso feito pela autora, como paraninfa, em uma formatura de Harvard, no ano de 2008 e é simplesmente inspirador! Eu já tinha visto o vídeo e fiquei emocionada com a profundidade de suas palavras e todo o significado contido nelas e, agora em livro, não foi diferente.

“Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.”

No texto ela fala sobre os altos e baixos da sua carreira, desde antes de ser escritora, ao se formar e ao fracassar. Sim, antes de Rolling ser a mulher que conhecemos, ela também fracassou e teve seus momentos ruins. E, foi bem dessa situação que tirou o impulso de fazer o que realmente amava, dando vida a um dos personagens mais icônicos da literatura atual.

 “A felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida, mas vocês encontrarão muita gente de minha idade ou mais velha que confunde as duas coisas.”

Ela também fala sobre a necessidade de ter humanidade e compreender o outro, de ter amigos para se apoiar e já inicia o texto com uma boa dose de humor, afirmando que não se lembrava do discurso de sua paraninfa. E que, se eles lembrassem de algo da sua, ela já seria grata.

A edição da Rocco está muito bonita, em capa dura e jacket e com muitas ilustrações que tem a ver com o que está sendo dito. Com menos de 100 páginas, o discurso é uma leitura rápida e inspiradora a todos aqueles que tem sonhos a alcançar, ou apenas para iluminar momentos mais tristes.

Acredito que seja uma ótima opção para presentear amigos e fãs da autora, pois certamente, além das palavras motivacionais, há muito carinho em sua escrita. Sem contar que vale a pena descobrir porque o nome do livro é Vidas Muito Boas!

4estrelasb

VIDAS MUITO BOAS

Autor: J.K. Rolling

Editora: Rocco

Ano de publicação: 2017

“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em “Vidas muito boas”, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Daiane Araújo

    Oi, Tamirez.
    Esse discurso da J.K. é realmente muito inspirador para muitas pessoas, e eu me vi inspirada. E é através do fracasso que podemos nos levantar, dá a volta por cima e conseguir nossos objetivos!

  • Lili Aragão

    O discurso parece estar mesmo inspirador, ainda não tive a oportunidade de ver mas pelo que li na resenha é mesmo uma ótima opção de leitura e presente *__*

  • Oi Tamirez! Eu não cheguei a ver o vídeo do discurso, mas quero muito ler o livro, porque eu adoro Harry Potter e a JK me inspira um pouco.
    Tenho uma curiosidade: o que faltou no livro para você ter dado quatro estrelas?
    Beijo.

  • Raissa Novaes

    Olá Tamirez!
    Amei esse livro e já quero muito na minha estante.
    Acho inspirador saber mais como pessoas que tanto gostamos superaram várias coisas na vida.
    Beijos!

    Books & Impressions

  • Natália Costa

    Comprei este livro e coloquei ele na TBR da MLV do Geek Freak, já quero ler logo!

  • rudynalvacorreiasoares

    Tamirez!
    Imagino mesmo a emoção desses formandos em ter a Rowling como palestrante e falando sobre sua ascensão…
    Assisti um filme sobre a vida dela e todas as necessidades que passou, foi emocionante e imagino que o livro seja instrutivo e estimulante.
    Desejo Um domingo fabuloso e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  • Júlia Assis

    Oi Tami, nunca li nenhum discurso, mas sempre vejo todo mundo falando desse e um de um outro (esqueci o nome, kk). Parece ser uma boa opção de presente, pena que não pensei nisso antes rsrs, teria poupado tempo de pensar em presentes de amigo oculto.

  • Lara Caroline

    Oi Tami.
    Eu não sou uma grande fã da autora, li apenas o primeiro livro de Harry Potter ainda, e nunca li nada dela escrito pelo pseudônimo. Nunca vi o discurso dela, mas já ouvi falar uma pouco da sua história e de como Harry Potter foi negado pelas editoras pelo simples fato de a autora ser uma mulher. No momento não me interesso pela leitura deste livro, mas quem sabe mais para frente.
    Beijos

  • julia campanha

    J.K é maravilhosa, adorei esses quotes e pretendo ler ainda esse ano.

  • Anelise Besson

    Tami,
    Eu acho que tudo o que a J.K tem a dizer é importante, esse discurso é muito forte e adorei ter lido a obra também. Eu teria achado melhor se fosse um volume com vários discursos e não um só, mas esse já tá valendo, rs. beijos!

  • Pamela Liu

    Oi Tamirez.
    Esse livro deve ser uma boa opção para os fãs da autora ou para aqueles que gostam de ler discursos motivacionais. Vou procurar o vídeo dela sendo paraninfa, mas não tenho vontade de ler o livro.
    Bjs