No fim de 2013 vi muita gente falando sobre as coisas que concretizaram durante o ano, mostrando listinhas de metas que tinham feito e de como muitas das coisas listadas se tornarem realidade. Confesso que não sou muito ligada nessas coisas, e minhas listas eram sempre de coisas materiais, coisas que eu gostaria de adquirir ao longo do ano, mas, vendo como pode dar certo e até me motivar a realizar, resolvi entrar na onda e fiz minha lista logo no início do ano. Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots, e seguindo a temática, separei 14 das minhas metas para compartilhar aqui.

Lexi

1-Economizar

Esse item é o primeiro, porque muitas das coisas na minha lista dependem de eu estar bem financeiramente. 2013 foi um ano onde as coisas saíram um pouco do controle, e eu passei o ano todo enforcada em uma corda que eu mesma teci. Então, 2014 tem que ser um ano para ir, aos poucos, se reequilibrando. Preciso conter os gastos, e direcioná-los melhor; tentar terminar o ano no azul e fazer uma poupança ao longo do ano.

 

2-Cuidar da minha saúde

Eu não tenho plano de saúde e, por causa da minha crise financeira, acabo sendo um pouco negligente. Preciso fazer exames, terminar meu tratamento odontológico e visitar a ginecologista com mais frequência.

3-Aprender coisas diferentes

Desde o fim da faculdade, parece que as coisas deram uma estagnada. Não que nesse tempo todo eu não tenha aprendido coisas novas, mas elas estão vindo conforme as necessidades de trabalho. Faz tempo que não me esforço para aprender algo diferente, que vá acrescentar algo na minha vida, não só profissional, mas pessoal também. Um idioma, um instrumento, um curso, qualquer coisa.

4-Reformas no apartamento

O apartamento que eu moro, é alugado e velho, e qualquer coisa que se vá fazer, vira uma drama só, pois tudo é muito caro e demanda mão de obra. Preciso instalar dois balcões aéreos, trocar as portas sanfonadas, colocar ar condicionado, trocar o interfone e comprar um biombo. Conseguindo isso para esse ano, estou mais que satisfeita.

5-Conhecer lugares diferentes

Assim como todas as metas a cima, essa depende de dinheiro. É difícil viajar para lugares novos sem um tustão no bolso. Então, eu preciso que dê tudo certo com a meta número um, para que essa possa deixar de ser apenas uma esperança distante.

6-Praticar exercícios

Essa faz tempo que está na minha lista, mais tempo do que o recomendado. Fazem anos que não entro em uma academia e sei o quanto isso é prejudicial pra mim e para minha saúde (meta número dois). Mas não consigo achar dinheiro (meta número 1), nem disposição para ir malhar. Sou uma pessoa preguiçosa demais, e preciso mudar isso.

7-Ser mais organizada

Aqui a coisa é num contexto geral. Organizar minha vida, meu dinheiro, minha geladeira, meu roupeiro, minha casa, meu coração. Tudo com o tempo acaba virando uma bagunça, porque quando você deixa passar um dia em que a bagunça predomina, acaba indo todo o resto rio abaixo. Preciso ser menos preguiçosa e mais disposta a cuidar das minhas coisas.

8-Ser mais paciente

Haja paciência! Paciência comigo, com minha gata, com situações do trabalho, do trânsito e, principalmente, paciência com as pessoas. Eu mudo de humor muito rapidamente, qualquer coisa me irrita. Entenda aqui, que eu raramente explodo, mas me corrói por dentro e eu fico com aquilo preso, e consequentemente, escrito na minha cara de emburrada. Preciso ser mais paciente, porque sei que as vezes sou até mal educada com algumas pessoas que não tem nada haver com o meu temperamento bipolar, e também por minha causa, pois sei que isso não me faz bem.

9-Ler mais livros

Eu adoro livros, eles me deixam feliz, e uma livraria é uma tentação constante. Porém, nesse último ano, por mais que eu tenha comprado vários livros, acabei por deixar a leitura um pouco de lado e não terminei (muitos nem comecei) de ler. Então, para 2014 gostaria de ler mais livros, botar em dia os que já tenho, e obviamente, adquirir novos. Um dia, quando eu crescer, eu vou ter uma biblioteca grandona, com todos os meus livros (:

10-Fazer novos amigos

A minha profissão me permite que eu tenha contato com muitas pessoas, então, eu acabo por conhecer muita gente. Mas conhecer muita gente, não significa ter muitos amigos, e eu gostaria de mudar isso. Na hora do vamos ver, são bem poucas as pessoas a quem eu possa recorrer, e a quem eu sei com certeza que posso chamar de amigo.

11-Praticar mais o inglês

Eu aprendi o inglês com a vida. Porque eu queria saber o que as letras das músicas que eu adora significavam, porque eu adoro séries, e as vejo com legenda, e muitas vezes nem espero a legenda sair, e porque em filmes legendados a gente perde muito da real intenção do diálogo. Eu nunca fiz curso, mas consigo entender o diálogo tranquilamente, também consigo falar e me virar direitinho no aperto, mas sinto falta de uma oportunidade melhor de praticar, alguém pra conversar e corrigir meus erros. Então o objetivo é dar um jeito de praticar mais.

12-Organizar meu portfolio

Faz mais de ano que estou adiando isso, porque como estou empregada, não preciso ficar distribuindo currículos por ai, e assim, até esqueço que tenho que ter um portfolio. Meta 2014, deixar ele organizadinho.

13-Terminar projetos parados

Sabe aquilo que você começa a fazer pilhada e de uma hora pra outra aquela empolgação pára? Pois é, eu tenho alguns desses na minha gaveta, e pretendo finalizá-los nesse ano.

14-Postar mais no blog

Estou recomeçando a blogar, depois de 10 anos da primeira vez que escrevi um post. É difícil, quando você tem um milhão de outras coisas para fazer, mas não é impossível, e tenho certeza, que vou conseguir cumprir essa meta (:

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros