tumblr_luofxjxI3i1qhrq7eo1_500

Essa é a frase que a gente mais ouve – ou lê – quando esse tópico surge em algum lugar e vou dizer pra vocês que eu super tenho concordado. Junto com a ansiedade vem a insegurança e as duas se agarram uma na outra, devorando o indivíduo hospedeiro, sugando toda a força.

Eu sou uma pessoa ansiosa e, em alguns casos, bastante insegura também e até muito recentemente vinha mantendo tudo sob controle. Porém, recentemente comecei um tratamento médico com um remédio super forte que aflora ainda mais isso, me deixando ligada no 220v o tempo todo e quando eu vejo, a ansiedade tomou conta e eu viro um poço de nervosismo. Sei que não é nada saudável e sei também que, apesar de ser um efeito colateral do remédio, não posso deixar que o sentimento me domine e vença a batalha. Mas tem sido cada vez mais difícil manter as coisas controladas.

Toda vez que tenho um “episódio”, respiro fundo e tento me acalmar da melhor maneira possível. E, apesar de ter sido alertada de que isso iria acontecer com o medicamento, não diminui o efeito do estresse. São simplesmente momentos em que gostaria de ir pra casa, entrar debaixo das cobertas e desaparecer por um tempo do mundo. Infelizmente não é tão simples assim. O tratamento com o remédio em questão vai rolar por mais sete meses e até lá, vamos batalhando um dia de cada vez e torcendo pra que tudo aconteça bem, sem muitas surpresas.

Já a insegurança, é um negócio que está tão mais na nossa cabeça do que qualquer outra coisa, que chega a ser difícil saber como lidar. Às vezes ela também está refletida nos olhos das pessoas e ao ver isso surgir quando olham pra nós é como se um buraco negro se abrisse no chão. Eu já fui muito insegura, também pra um monte de coisas, e hoje prefiro acreditar que minhas ” fraquezas” sejam oportunidades para me tornar melhor ou aprender algo novo. Então nesse quesito, pelo menos, estamos indo bem :)

 

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros