A Dama Mais Deseja é um romance de época, obra das autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway, publicado em 2019 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Depois de passar uma experiência de quase morte, após um grave acidente a cavalo, o conde de Briarly, Hugh Dunne, decide que precisa se casar para gerar logo um herdeiro. Mas, como não costuma frequentar os encantadores bailes de Londres, ele não faz ideia de qual dama deve cortejar e fazê-la sua condessa. Sendo assim, acaba pedindo uma lista das damas da temporada à sua irmã Carolyn Finchley.

“Quero a melhor esposa no mercado de casamentos – explicou Hugh prontamente. – Sei que você não gosta de comparação, mas não me parece assim tão diferente de comprar um cavalo. Sempre há um potro que todos acham que vai gerar um campeão. Gwendolyn Passmore é o potro disputado deste ano, então é ela que eu quero.”

Com esse pedido, Carolyn Finchley organiza um evento em sua propriedade no campo, convidando a dama mais desejada Gwendolyn Passmore, a amável Katherine Peyton, sua amiga e viúva Georgina Sorrel, e mais uma porção de damas e cavalheiros com o intuito de casar seu querido irmão. O problema é que Hugh Dunne ama cavalos, e por conta disso, mesmo sendo um evento inteiro pensado nele, ele acaba passando a maior parte do tempo cuidando de seu cavalo, e se ele não ficar atento, sua dama mais desejada pode cair nas graças de outro cavalheiro.


MINHA OPINIÃO

O Conde de Briarly é um cavalheiro muito cobiçado, o único problema de não ter arrumado uma noiva ainda é o fato de ser completamente louco por cavalos. Essa paixão foi a responsável por ele nunca ter ido aos famosos bailes de Londres, por tanto, não faz ideia de quais damas estão disponíveis na temporada. Tudo andava bem em sua vida, até o momento em que ele sofreu um grave acidente, despertando sua vontade de casar e prosseguir com a linhagem de sua família.

A partir do momento em que a vontade de casar surge, vamos acompanhar também a vida de suas três principais pretendentes. Gwendolyn Passmore, a dama mais desejada da temporada, aquela que causa inveja em todas as outras mulheres, que aparenta totalmente o oposto da dama simples e tímida que ela é. Katherine Peyton, a dama mais adorável e recatada. E por fim, Georgina Sorrel, a jovem viúva e melhor amiga de sua irmã.

Sendo assim, a história não gira somente em torno de Hugh Dunne, mas das suas três pretendentes. Independente de com quem ele vá ficar, todas as damas ganham um foco e um par romântico. E é neste ponto, em que entram as três autoras. Cada uma delas contará a história de uma das damas, enquanto o início e o fim do livro, é escrito pelas três, em uma divertida narrativa em terceira pessoa.

“- Isso foi muito maldoso de sua parte.

Ele deu de ombros, a expressão ainda mais maliciosa.

– É o tipo de coisa que os homens fazem.

– Serem maldosos?

– É mais fácil do que ser inteligente.”

Porém, o fato de termos três histórias em um único enredo me incomodou um pouco. Se tivéssemos um livro de contos, onde as histórias teriam o mesmo ponto de partida, a história seria bem mais aproveitada. Isso porque sempre que muda a autora, também muda o casal protagonista, que acaba recebendo um começo e um fim rápido demais, e depois disso são deixados de lado para que um novo casal possa protagonizar a história.

Contudo, a mudança na narrativa é clara, e fácil de distinguir uma autora da outra. Enquanto Julia Quinn possui uma narrativa divertida e encantadora, Connie Brockway é mais detalhista e sentimental. Já Eloisa James foi a única que me decepcionou com sua narrativa extremamente vulgar. Apesar de todas elas terem um toque um pouco hot, Eloisa James acaba extrapolando os limites.

A leitura acaba sendo bastante leve e relaxante, um ótimo livro para se divertir e passar o tempo. Indicado principalmente se você procura uma leitura para sair de uma maratona de leituras densas e pesadas, sair de uma ressaca literária, ou simplesmente se você adora romance de época, ou é louca por uma ou todas as autoras.

 

A DAMA MAIS DESEJADA

Autor: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2019

Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.
A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.
Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros