A Distância Que Nos Separa, escrito por Kasie West, foi publicado em 2017 pela Editora Verus

Sobre o Livro

Caymen leva uma vida simples ajudando na loja de bonecas de sua mãe. Desde pequena ela aprendeu a não confiar nos ricos, visto que seu pai era um e abandonou ela e sua mãe ainda na gestação.

Trabalhando na loja de sua mãe ela conhece Xander, o qual esbanja riqueza em seu jeito, suas roupas, seu penteado, tudo. Entretanto, o mesmo insiste em tentar criar uma amizade com Caymen, levando-a muffins e chocolate quente, se mostrando ser uma pessoa legal e realmente se importar com ela.

Enquanto um sentimento por Xander nasce — o qual tentar evitar — ela conhece Mason, através de sua melhor amiga Skye e o namorado Henry, vocalista de uma banda e que tem muito mais haver com ela.

Caymen quer se aproximar de Mason, visto que Xander é inacessível porque ela acredita que seu interesse é provisório e sua mãe jamais aprovaria essa amizade, menos ainda algo a mais. Contudo parece difícil para ela se manter interessada em Mason quando não tira Xander da cabeça. Seria ele diferente de todos os outros ou ela andou tanto tempo julgando as pessoas de forma errada?

“Sentimentos, minha querida, são a coisa mais valiosa do universo”

Minha Opinião

O livro é narrado em primeira pessoa pela Caymen, e assim conseguimos conhecer desde o início sua personalidade e suas ideias. Tudo fica muito bem explicado do porquê a protagonista pensa e age da forma que vemos no livro. Ela tem suas ideias bem definidas e não se mostra muito fácil em ceder.

Xander é aquele personagem que conquista facilmente. Apesar de relutância da Caymen em aceitar a amizade dele, é difícil não ficar encantada com ele. Um garoto muito fofo, que se mostra atencioso em suas atitudes tentando se aproximar de Caymen e ajuda-la em alguns aspectos de sua vida, como sua profissão ao terminar a escola.

A partir disso surge o dia da profissão, onde eles saem para fazer atividades relacionadas a carreiras e verem se identificam-se com elas. Para mim esses momentos do livro foram muito engraçados e divertidos e foi muito importante para conhecermos um pouco mais dos personagens e também para o desenvolvimento da amizade deles.

Outro ponto divertido do livro, que tornou a leitura mais prazerosa foram os personagens Skye, melhor amiga da Caymen, e seu namorado Henry. O mesmo é extremamente engraçado, cheio de brincadeiras e também tem sua personalidade muito bem desenvolvida, se tornando assim um dos personagens que mais gostei.

Skye é a peça chave para a existência do Henry, caminho para Caymen conhecer Mason, o qual também encanta por se mostrar muito disposto a conquistar a protagonista. Entretanto, por ter uma prevalência maior da relação de Caymen com Xander, ele acabou me conquistando mais.

“Saber sobre uma pessoa não é a mesma coisa que conhecer essa pessoa.”

Apesar da história ser muito fofa, ela também é muito simples, assim como a escrita da autora. Isso faz com que o livro seja fácil e rápido de ler, mas dificulta que eu me apegue com os personagens ou até mesmo guarde o livro no coração.

Embora tenha muitas cenas do relacionamento da protagonista com ambos os meninos, achei que as coisas aconteceram um pouco apressadamente. Desde a primeira vez que ela viu Xander, não conseguia para de pensar nele. Entendo que na adolescência as emoções são muito mais intensas, e não acho que a forma que a autora colocou tenha sido algo muito absurdo ou inverossímil, mas penso que poderia ter trabalhado mais essa questão.

Caymen querer se afastar de Xander por ele ser rico ou tentar ficar com o Mason, mas só pensar no outro e vários outros dilemas amorosos que a personagem passa foi outro aspecto afetado pela simplicidade da escrita, onde, por conta disso, os mesmo não tiveram tanto impacto em mim quanto poderiam.

Há um mistério em torno da mãe da protagonista, onde a mesma se encontra com um homem e aparenta não estar muito bem de saúde, sempre cansada. Esse ponto me deixou bastante curiosa, o que foi mais um aspecto para me deixar interessada na trama. Gostei muito da resolução dessa circunstância, mas também bem simples, porém entendo visto que não vejo muitos caminhos que a autora poderia seguir.

Já referente a uma questão que se revela perto do final do livro sobre o passado da Caymen e sua mãe me surpreendeu bastante porque a autora não deu muitos indícios e eu simplesmente não estava esperando.

Foi uma história muito gostosa e divertida de ler, que me ajudou em um momento de ressaca, entretanto não apresentou muito aprofundamento ou diferenciais. Assim, recomendo para quem está procurando um livro leve e rápido para passar algumas horas.

A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA

Autor: Kasie West

Tradução: Débora Isidoro

Editora: Verus

Ano de publicação: 2017

Perfeita para fãs de chick lit realista, esta história de Cinderela é fofa e esperançosa. Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros