A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é da autora Jennifer E. Smith lançado em 2013 pela editora Galera Record.

SOBRE O LIVRO

O que são 4 minutos? O tempo de uma ligação importante? O tempo que demoramos para levantar da cama após ouvir o barulho do despertador? O tempo que ficaremos presos no trânsito? Esses poucos minutos podem sim mudar a nossa vida. Hadley, nossa protagonista, perde seu voo por 4 minutos e isso muda seu destino.

Em uma viagem obrigatória para Londres, Hadley está indo para o casamento do seu pai, onde ela será a madrinha. Por problemas entre seus pais no passado, ela tem ressentimentos pelo pai, mas sua mãe insiste que ela vá, afinal ela pode se arrepender disso no futuro. Ele se casará com Charlotte, alguém que Hadley nem conhece mas já tem a certeza que odeia.

Já bem chateada com a ideia de ter que viajar pro outro lado do mundo e ainda por ter perdido o voo por pouquíssimo tempo, Hadley fica irritada quando um rapaz chamado Oliver, com um fofo sotaque britânico, senta-se ao seu lado enquanto aguarda a chamada para o próximo avião, porém logo eles acabam desenvolvendo uma conexão e viram amigos antes mesmo de embarcarem no avião. Porém, Oliver aparentemente esconde algo sobre o motivo de estar indo para Londres.

Por uma coincidência do destino, o ticket de Oliver é para o assento ao lado de Hadley e, durante aquelas horas de voo, eles dividem paixões, medos e frustrações. Assim, antes mesmo do avião pousar, ambos percebem que já estão mais envolvidos do que imaginavam e tudo isso somente aconteceu por conta daquele atraso de 4 minutos.

“Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa.”


CAPA E EDIÇÃO

A capa desse livro é uma das mais fofas que tenho na minha estante! Muito linda, detalhada e super compatível com a história. A leitura flui com uma facilidade incrível! Do nada você percebe que já leu 100 páginas e está quase na metade do livro. A autora possui uma escrita delicada, muito detalhada e com a narrativa em terceira pessoa, você consegue ver todos os pontos dos sentimentos das personagens.

A narrativa é em terceira pessoa, e durante os capítulos temos divisões por horas, para que o leitor não confunda entre o fuso horário da Costa Leste e de Londres.

resenha2


MINHA OPINIÃO

Esse livro pra mim já veio com um significado especial, foi um presente de amigo secreto de natal, onde minha linda amiga secreta acertou em cheio! (Obrigada Lu)

Você acredita em amor à primeira vista? E em destino? Se não fosse pelos atrasados da manhã, Hadley poderia ter pegado o voo previsto, ter sentado ao lado de uma pessoa qualquer e nada daquilo teria acontecido. Oliver poderia ter sido apenas um companheiro de voo comum, onde se fala bom dia e oferece um pedaço de seu chocolate mas não foi assim. Isso mostra o quanto nós podemos ser surpreendidos pelo destino.

resenha1

Além do romance, nós somos apresentados pela relação conturbada de Hadley com seu pai. Eu senti raiva dela pois ele me pareceu um homem digno, e não aquela ideia de pai desleixado que ela passa no começo do livro. Foram inúmeras tentativas de aproximação mesmo com ela fazendo força para afastá-lo cada vez mais. E Charlotte, a “madrasta má” as vezes pode surpreender e não ser tão má assim.

E quando o voo chega ao seu destino, Hadley e Oliver se separam sem ter trocado o número de telefone e sem ter combinado um reencontro. E agora, o que vai acontecer? Qual será o segredo de Oliver? O que ele foi fazer na grandiosa cidade de Londres? Será que novamente o destino entrará em ação e unirá os dois? Isso vocês só irão descobrir se lerem esse maravilhoso livro, que possui esse grande nome e é cheio de amor <3

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA

Autor: Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2013

Com uma certa atmosfera de ‘Um dia’, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros