A Queda dos Cinco foi lançado em 2013 aqui no Brasil pela editora Intrínseca, é escrito por Pittacus Lore e é o quarto livro da série Os Legados de Lorien.

Sobre o Livro

Depois da tentativa fracassada da Garde em enfrentar Setrákus Ra, que por pouco não acarreta a morte de vários deles, os sobreviventes encontram-se quase todos juntos com exceção do Número Cinco que ainda tem seu paradeiro indefinido.

Quatro, Seis, Marina, Oito, Nove, Ella e Sarah sabem de suas fraquezas e sabem também que não podem derrotar seu maior e mais terrível inimigo com as forças atuais, e esse fato é o ponto principal para que eles comecem a treinar. No livro anterior nos é revelado que o Cêpan de Nove, usou de suas muitas pedras preciosas de Loren para fazer investimentos e criou na cobertura de um prédio em Chicago uma base, onde há vários equipamentos de comunicação e de treinamento. Usando desse local bem preparado, Garde vai começar uma rigorosa rotina de treinamentos, porém o Número Cinco revolve deixar um recado não tão discreto para eles.

“A Número Um foi capiturado na Malásia. A Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu seria o próximo. Mas estou vivo. A guerra está longe de terminar.”

Agora a questão é. Será que é realmente Cinco ou é mais uma tática dos Mogis para pegá-los?

Paralelamente, Sam que havia sido pego no final de O Poder dos Seis, encontra-se preso e sendo torturado tanto pelos Mogadorianos como também pelo Governo que acabou fazendo acordos com o “capeta”. Entretanto, seu pai, quem ele não via há muitos anos, aparece na frente de sua cela acompanhado de um garoto pálido e misterioso, que consegue fazer a terra tremer. Agora, mesmo feliz em ver seu pai, Sam entra em um dilema, é possível confiar nele e no seu ilustre acompanhante devido a suas origens?


Minha Opinião

Esse livro é um dos meus favoritos da série, ele consegue trazer um pouco de tudo, traz uma adrenalina nas cenas de ação, um pouco de romance, além de ser um dos livros mais tristes da saga.

Diferente dos outros, A Queda dos Cinco é um livro muito mais parado, enquanto seus antecessores tinham lutas quase em todos os capítulos, ele segue um pouco mais reservado nesse quesito, dando mais espaço para o desenvolvimento emocional dos personagens, porque essa narrativa mais passiva da tempo para que cada um pense sobre toda a situação, sobre suas fraquezas e medos e como vão trabalhar para que algo seja melhorado nesses aspectos.

Aqui vamos ter uma perda muito importante, triste, porém necessárias e acho que um dos maiores plots do livro. Acho bem legal quando o autor constrói um enredo de guerra e dentro das situações e consequências não fica preso aos personagens sem querer eliminá-los, pois em uma guerra pessoas morrem. Não é possível deixar o núcleo principal intocável. Entretanto acho que o autor peca em utilizar essa morte como o estopim para desenvolvimento de um outro personagem.

Ella nesse livro também ganha mais destaque e acaba ficando mais forte em consequência de sonhos estranhos que vem atormentando. Conhecemos mais sobre o passado da garota, o porquê dela ter saído em uma segunda nave e principalmente quem realmente ela é dentro dessa guerra.

A volta do Sam é uma das coisas mais aguardadas para quem ler a série, mas a presença dele meio que não faz tanta diferença agora que todos os outros então juntos, o leitor sente isso e o personagem também, como se fosse um peso morto, ainda mais tendo que lidar com a basbaquices no Número Nove que consegue ser mais chata que O número Quatro.

Levando em conta que é o livro quatro de uma série de sete livros podemos ver um enredo muito bom, além da histórias começar a tomar forma com revelações passadas e as motivações para tudo que está acontecendo. O livro é muito bom e se você já conhece a série vai amar. E para vocês que amam uma ficção científica que anda lado a lado com a ação, não pode deixar de conferir. E você que já leu, deixa seu comentário dizendo o que achou.

A QUEDA DOS CINCO

Autor: Pittacus Lore

Tradução: Joana Faro

Editora: Intrínseca

Ano de publicação: 2013

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos. Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco — um símbolo lórico em uma plantação — a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros