Quase 30 anos depois, as irmãs Sanderson estão de volta. Na Salem dos tempos atuais, após 3 décadas de uma vida normal sem magia, o povo da cidade é surpreendido com o retorno de três cômicas e atrapalhadas bruxas que farão um novo intento em se manterem vivas. E tudo isto aconteceu por que alguém acendeu a chama da vela negra no momento e no lugar errado.

Há quase 30 anos atrás Abracadabra surgiu nas telonas para uma geração que nunca havia tido contato com redes sociais e smartphones. 30 anos se passaram e a gente se pergunta como é possível voltar para uma história que pensamos que nunca voltaria e que marcou a infância de gerações com a seu roteiro cômico, divertido e único. A Disney presenteia todos estes fans com uma continuação inesperada que mais nos faz trazer inúmeras nostalgias e ao mesmo tempo se sentir envolvido com a continuação da história.

Eu acredito que o trabalho foi árduo em reunir o passado para formar um novo presente. As atrizes, as protagonistas principais que levaram o sucesso do primeiro filme, são a marca da nossa nostalgia quando a vemos novamente. E é tão incrível que parece ser mágico como as mesmas atrizes conseguiram reviver identicamente o papel de suas personagens mesmo que 30 anos depois. Se para quem assistiu o filme foi tamanha nostalgia e boas recordações do passado, imagina para elas!

E mais: há dois outros detalhes muito importantes que elevam a qualidade desta continuação: primeiro que até as dubladoras das irmãs Sanderson foram preservadas. Ou seja, é como se estivéssemos assistindo uma continuação que foi feita pouco tempo depois, como se o espaço de 30 anos fosse muito curto e que não impedisse essa reunião novamente entre elenco, atuação e dublagem.

O outro detalhe está na forma como tratam o primeiro filme e como eles conectam com o segundo. A gente revive a história do primeiro sem que ela se perca nesta continuação. E vai mais além: temos dois novos elementos que se inserem no filme: o primeiro é o avanço da tecnologia e como transformaram isso em um humor para se contrapor ao filme de 1993, satirizando este avanço no tempo e gerando um impacto que para mim foi uma experiência incrível.

O segundo elemento é o que torna as coisas ainda mais interessantes: há referências sutis no filme onde satiriza as próprias irmãs Sanderson como personagens admiradas até hoje pelas pessoas, mesmo após 30 anos. Isto gera um paradoxo entre a nossa realidade enquanto fan e a história que assistimos. Vemos então cenas onde há uma adoração pelas irmãs o que de fato ocorre na vida real. Elas são únicas, são especiais demais e é a razão para o filme de 1993 ter uma continuação. E esta continuação finaliza com chave de ouro o capítulo final desta história.

O resto cabe você a assistir. A qualidade não mudou, a forma como tudo se insere não mudou. A essência é a mesma. O humor só melhora. Realmente foi uma das experiências mais prazerosas em revisitar uma história que esteve presente na minha infância e que eu por muito tempo nunca pensei que poderia ser ressucitada. Assim como as irmãs foram…

ABRACADABRA 2

Diretor: Anne Fletcher

Elenco: Bette Midler, Kathy Najimy, Sarah Jessica Parker

Ano de lançamento: 2022

Abracadabra 2 é a continuação da comédia clássica de 1993, com as bruxas malvadas, as irmãs Sanderson (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) provocando o caos. Fazem 29 anos desde que a vela da chama negra foi acesa e ressuscitou as irmãs bruxas do século 17, e elas retornam nesta continuação sedentas, querendo vingança. Duas jovens acidentalmente trazem de volta as Irmãs Sanderson para a Salem moderna e agora as adolescentes devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros