Esse mês o Rotaroots trouxe para o foco um tema super bacana e que merece muita atenção. A adoção consciente de animais e uma guarda responsável são duas coisas que eu poderia falar infinitamente, porque todo o animal que tive foi através de adoção e é claro que sempre os tratei com muito amor e mimos <3

lexiiiii

A Lexi, que vira e mexe aparece por aqui foi adotada em uma feirinha na Tristeza, aqui em Porto Alegre e acreditem, não tem nada de triste sobre ela. Eu tinha vindo morar sozinha fazia apenas um mês e estava me sentindo bastante solitária, além do fato de que sempre tive gatos e sentia falta, desde que me último morreu.

Ele teve pedra na bexiga, e eu movi mundos e fundos para salvá-lo. Ele colocou sonda, inúmeras vezes, foi operado, teve acompanhamento veterinário e sim, eu gastei uma fortuna. Ele não sobreviveu, infelizmente e muita gente me criticou por eu ter investido tanto em tentar fazer com que ele superasse a situação. O que eu penso sobre essas pessoas é que elas não entendem é que um animalzinho de estimação não é um brinquedo e sim parte da família.

leeexi

Ter um bichinho dá trabalho e custa caro, mas a recompensa é incalculável. Eu posso ter um dia péssimo no trabalho e quando eu chego em casa, lá está ela. Na porta, me esperando. Com miados de protesto por ter passado o dia fora, mas esfregando-se enlouquecida nas minhas pernas ou virando a barriguinha pra cima, pedindo uma coçadinha.

Eu não condeno aqueles que preferem comprar um animal, porque querem um que tenha raça, mas não é tão mais gratificante adotar, dar amor e uma casinha pra alguém que está precisando? Só que não adianta só adotar, tem que cuidar também. Remédio para vermes, vacinas, prevenir contra pulgas, dar banho quando necessário, proporcionar a comida certa, água e um bom ambiente. A lista é enorme e o amor que você vai receber de volta também.

Sabe um dos sons que me deixa mais feliz? Pegar a Lexita no colo, fofinha e quentinha como ela é e ouvi-lá ronronando, é felicidade instantânea. Então, se você quer um bichinho, adote e se adotar cuide bem do seu amiguinho, porque o retorno é super bacana e no fim da história, você vai perceber que seu cão ou gato faz tão bem pra você, quanto você faz pra ele ;)

“Esta blogagem coletiva faz parte do projeto Abraçando Patinhas, uma iniciativa do Rotaroots em parceria com a marca de ração Max – da fabricante Total Alimentos (http://www.maxtotalalimentos.com.br/). Esta iniciativa reverterá na doação de 1 tonelada de ração para a ABEAC (http://www.abeac.org.br/), ONG responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães. Saiba mais sobre o projeto no site do Abraçando Patinhas (http://rotaroots.blog.br/abracandopatinhas/) ou participando do grupo do Rotaroots no Facebook (https://www.facebook.com/groups/rotarootsblogs/).”

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros