Atenção!

Contêm cenas que abordam sobre suicídio e assédio, não sendo recomendado para pessoas mais sensíveis.

Após o sucesso de Round 6 na Netflix e de Invasão Zumbi nos cinemas, a Netflix apostou em All of Us Are Dead, uma série de zumbis inspirada no universo de Invasão Zumbi mas com um toque diferenciado.

Tudo se inicia em uma escola quando uma das alunas do segundo grau desaparece e de repente tudo começa a ficar estranho. Uma doença se espalha pelos alunos da escola, transformando os contaminados em pessoas agressivas e agitadas, lembrando os zumbis de Invasão Zumbi.

Ao mesmo tempo que o primeiro surto ocorre na escola, um outro surto acontece em um hospital, fazendo com que a cidade entrasse em alerta e forças militares intervissem. O que ficamos em dúvida é: será que o governo e os militares conseguirão controlar o grande surto? E os alunos da escola onde tudo começou, seriam capazes de sobreviver?

Trazendo a cultura coreana como chave para a série, All of us are dead tenta ser um pouco diferente ao mesmo tempo que traz ação, suspense e até uma pitada de terror. Mas a série vai para além disso. Aborda também sobre suicídio, bullying, assédio, abuso e até termina com romance, tudo de forma dosada para não sair exagerado, o que torna a série com mais qualidade.

Apesar das boas qualidades que a série carrega incluindo a trama muito bem desenvolvida, a história em si possui alguns clichês e decaídas como os últimos dois episódios que deixou a história mais parada e menos empolgante. Mesmo assim, os roteiristas quiseram adcionar detalhes únicos para não trazer mais uma produção sobre zumbis repetitiva. Não só isso como a série contou com a participação da atriz Lee Yoo-Mi, a mesma que atuou em Round 6 como a jogadora n° 240 e que nesta série vive a personagem Lee Na-Yeon.

Mesmo não sendo uma grande produção, All of us are dead deixou mais uma marca para o cinema sul-coreano. Isto por que cada vez mais os coreanos estão mostrando uma forma diferente de fazer filmes, agregando a cultura nacional e criatividade nos roteiros, sem contar a trama e o romance agregados. Foi uma série que tentou desbancar Round 6, mas não conseguiu encantar todo mundo, talvez por causa do tema ser capaz de afastar certo público. De qualquer forma, foi uma série que me fez desejar acompanhá-la até o último segundo do último episódio.

ALL OF US ARE DEAD (1° TEMPORADA)

Diretor: Lee Jae-kyoo, Kim Nam-su.

Elenco: Park Solomon, Lee Yoo-mi, Ji-hu Park.

Ano de lançamento: 2022

Uma epidemia mortal surge em uma escola. Encurralados, os alunos só tem uma opção: lutar com todas as forças para não virarem zumbis.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros