As 220 Mortes de Laura Lins é um conto nacional do autor Rafael Weschenfelder, lançado em 2020 diretamente na Amazon.

Sobre o conto

Daniel vai encontrar com sua amiga Laura e, todas as vezes, em um looping que parece infinito, ela acaba morta.

Quando o rapaz percebe que o que está vivendo é a grande repetição de um mesmo dia, começa a buscar formas de salvar sua amiga e contornar o destino. Porém, quanto mais se aproxima de respostas, mais percebe que o que está prestes a descobrir pode ter um impacto ainda maior pra outra pessoa.


Minha Opinião

Com uma narrativa rápida e bem construída, Rafael Weschenfelder nos apresenta uma história curta, mas que traz muitas mensagens e caminha por vários pontos interessantes, fechando um círculo completo ao nos conduzir pelo final.

Uma das coisas que me perguntei quando vi o tamanho da história e o título, foi como o autor iria nos passar essa sensação de passagem em tão poucas páginas e ainda assim introduzir a chama do mistério que é o que a proposta do livro se dispõe. Porém, achei bem bacana como temos sim a sensação de que as coisas estão se repetindo, sem que, necessariamente, seja preciso que tudo seja descrito de forma repetitiva.

Um artifício que eu acho que ajuda bastante nisso são os personagens secundários e a forma como a interação com eles pode mudar sutilmente nas versões que vemos tendo um pouco mais de descrição. Essa dinâmica auxilia também a dar mais peso na história, entregando um pouco mais de solidez ao sair do contato apenas dos dois personagens principais.

Outro ponto que achei bem positivo é que, mesmo sendo marcado como voltado para o público jovem, a linguagem é bastante acessível a todos as idades e, por não ter tantos dilemas ou trejeitos adolescentes, funciona muito bem com o público adulto também.

A mecânica em si da história não é tão novidade, já tivemos outro lançamentos que brincam tanto com a questão da repetição como do título, em As primeiras quinze vidas de Harry August e o recém lançado As sete mortes de Evelyn Hardcastle, e em alguns títulos renomados como Novembro de 63 de Stephen King.

Então, se você curtiu a premissa e quer descobrir como o autor se utiliza dela dentro do conto, em um cenário mais reduzido, deixo essa dica aqui pra vocês. Atualmente ele está custando R$ 1,99 na Amazon e também está disponível no Kindle Unlimited!

AS 220 MORTES DE LAURA LINS

Autor: Rafael Weschenfelder

Ano de publicação: 2020

Já imaginou ver sua melhor amiga morrer na sua frente 220 vezes e não conseguir salvá-la? Daniel também não… Claro, até se descobrir preso num loop temporal que se reinicia toda vez que Laura é atropelada, baleada ou esmagada por uma árvore. Desesperado, ele se lança numa jornada perigosa, acreditando que, se mantiver Laura a salvo dos acidentes até o dia seguinte, quebrará a maldição. Mas o preço para se libertar pode ser mais caro do que Daniel imagina. Estaria ele disposto a pagá-lo?

Atenção! Isso é um publipost!

Esse post contém conteúdo patrocinado.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros