Entre as minhas olhadelas pela internet, acabei encontrando o vídeo abaixo, onde o diretor britânico Jack Yew através do curta Me & You, conta a história de um relacionamento de jovens. Em 7 minutos, o vídeo mostra desde a preparação para o primeiro encontro, a timidez, os primeiros momentos, a felicidade e, claro, todos os problemas que aparecem em um relacionamento para que ele chegue ao seu fim.

O curta começa super bonitinho, passa por seus momentos tristes e traz ao fim algo que deve representar o recomeço, o início de uma nova busca, levando agora a carga do relacionamento já vivido. Eu achei a proposta muito interessante, principalmente pelo detalhes trabalhados e pelos vários detalhes inseridos para causarem sensações.

Quando se assiste sabendo que o relacionamento chegará ao fim, ficamos procurando e esperando pelo momento. Vemos aos poucos tudo saindo do controle até o momento onde é inevitável dizer adeus e, após, ter que lidar com tudo que ficou pra trás. Todas as coisas espalhadas pelo chão, a representação da carga emocional, dos desafetos, do rancor e da mágoa que cada um carregava, do quanto um tentava atirar no outro a culpa e a sutileza de como tudo isso foi apresentado é encantador, mesmo que triste.

Mesmo sendo filmado com o foco no relacionamento jovem, não necessariamente se aplica somente a essa idade. O curta é todo filmado com uma câmera no teto e só apresenta “diálogos” no final. Vemos um relacionamento começar e terminar através de sua interação em apenas um cômodo e de todas as metáforas dispostas nele. Vale a pena conferir, aproveitar e refletir.

O amor não é algo simples de se viver ou superar, mas através da simplicidade de algumas de suas representações somos capazes de compreendê-lo melhor e de, principalmente, saber que mesmo com o sofrimento é possível seguir em frente e encontrar algo mágico logo a frente, ou entrando pela sua janela ;)

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros