Até Onde o Amor Alcança é um livro de contos e poesias de romance, escrito por Júlio Hermann e publicado em 2019 pela Faro Editorial.

Sobre o Livro

O coração, a parte mais sensível e mais forte que temos. Coração este que demanda de muitas reflexões que duram para mais de uma vida e, ainda assim, nunca tem seus questionamentos resolvidos, tampouco seus pedaços recolocados sem deixar marcas.

Por mais que se saiba que juras de amor possam ser uma explosão momentânea, temporal, nunca cansamos de fazê-las, nunca deixamos de pensar que aquele fogo é tão forte que durará para sempre sem precisar ser estimulado, e mesmo sabendo que a base de uma relação nunca serão as promessas.

“Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir. Ou por mais que nunca se despeçam e, mesmo assim, vão embora.”

Até Onde o Amor Alcança fala sobre um coração partido que, sozinho, tenta juntar seus próprios pedaços a fim de restaura-lo, mesmo sabendo que jamais será o mesmo, e mesmo sabendo que outras partes jamais serão encontradas.


Minha Opinião

Ler esse livro é como parar para ouvir um dos seus amigos mais íntimos, ou também pode ser o momento em que você se toca que aqueles escritos estão conversando diretamente com você. Em certos momentos é possível esquecer que existe um autor, você olha para as páginas e se pergunta “quando foi que eu escrevi isso?“.

“Eu não sei qual o exato momento em que me permiti sabotar a mim mesmo.”

Há algumas passagens muito específicas, de momentos descritos que ”não são seus” que quebram um pouco a impressão de que o livro seja para você, mas logo isso passa porque, afinal de contas, você está lendo a história de alguém que lhe entende, que já viveu o que você também viveu ou está vivendo, então é gostoso de saber essas histórias…

Esse é o segundo livro de Júlio, sendo o primeiro “Tudo que acontece aqui dentro: Cartas de amor nunca rasgadas“, que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Não posso deixar de mencionar que esse estilo de livro me remeteu um pouco a pegada das obras do Fred Elboni, mas claro, cada um com a sua maturidade e experiências.

Essa edição está lindíssima! Faz jus aos dizeres! Temos uma capa aveludada com detalhes em alto relevo, páginas grossas e amareladas, cheias de ilustrações graciosas que combinam com os capítulos. Ah! Os capítulos! Minha parte parte favorita! Os títulos dos capítulos são nomes de músicas, então, conselho amigo, teste a seguinte experiência: leia os capítulos escutando suas respectivas músicas, é fenomenal, fica ainda melhor! Se é para sofrer, vamos fazer isso direito!!!

Recomendo esse livro para todos que acreditam no amor, e especialmente para aqueles que veem beleza em suas dores e vulnerabilidades.

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA

Autor: Júlio Hermann

Editora: Faro Editorial

Ano de publicação: 2019

Procurei por sentenças matemáticas que dessem ao meu peito a permissão de sentir algo outra vez. E foi nas conversas com os amigos, nas pessoas com quem esbarro, nos momentos em que vivo trancado dentro de casa ou perdido pelo planeta, que eu descobri nossos erros primários. Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo, podemos nos perdoar e ter novas chances.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros