Batman é um filme policial e de suspense que foi dirigido por Matt Reeves e lançado em 2022 pela Warner Bros. Pictures. É baseado no famoso personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics.

Sobre o Filme

Ele segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como Batman, o herói de Gothan City. Por ser algo ainda recente em sua vida, Bruce não está totalmente adaptado a essa nova vida dupla, sem contar que também não superou ainda seu passado – a morte dos seus pais quando era criança e todas as responsabilidades que recaíram sobre ele – e, portanto, vive atormentado, descontando tudo o que sente, toda a sua raiva, nos criminosos de Gothan, mas logo vai descobrir que eles não são os únicos que tornam a cidade pior.

Bruce conta com a ajuda de alguns poucos aliados de confiança, como o mordomo Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright), em meio a uma rede corrupta de figuras públicas do alto escalão de Gothan. Mas o que ele não esperava é que fosse encontrar em Selina Kyle (Zoë Kravitz), a Mulher-Gato, uma importante aliada; e nem que ela fosse ter também seus próprios motivos para, assim como ele, querer vingança.

Durante uma de suas investigações, Bruce se vê envolvido em um jogo onde são deixadas várias pistas enigmáticas para o próprio Batman, estabelecidas pelo Charada (Paul Dano), que tenta levá-lo a descobrir a verdadeira onda de corrupção que assola não apenas Gothan, mas que também envolve Thomas Wayne, pondo em risco o nome da família e as memórias que Bruce tinha de seu pai.

Batman vai precisar aceitar fazer novas alianças ao invés de trabalhar sozinho, se quiser desmascarar o assassino e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assolam Gothan.


Minha Opinião

Sem dúvidas esse se tornou um dos melhores filmes de super-herói que eu já assisti, de tão incrível que ele é. E mesmo quem não é muito fã desse gênero de filme, pode assistir sem receio porque envolve muitos mistérios e investigação, te prendendo durante as três horas de filme para descobrir junto com o Batman quem é o assassino e o porquê ele está fazendo isso.

Eu gosto bastante dessas histórias com personagens cheios de nuances, que nos mostra que o herói também tem seus segredos escondidos, assim como o vilão tem seus motivos justos que o levaram a ser como é. Isso torna eles mais intrigantes e mostra que são seres humanos normais, com suas falhas, motivações e justificativas. E Batman está cheio de personagens assim. Muito bom mesmo.

Nossas cicatrizes podem nos destruir, mesmo depois da ferida estar curada. Mas também podem nos transformar, podem nos dar o poder de resistir e a força para lutar.

A fotografia está impecável, nos mostrando uma Gothan sombria que combina perfeitamente com o que se tornou essa cidade e as pessoas que moram nela, inclusive o próprio Bruce Wayne e o seu humor nessa fase da vida. Também traz cenas icônicas que até arrepia (o Batman caminhando em direção ao carro do Pinguim enquanto tudo explode ao fundo foi maravilhoso!). E toda a trilha sonora está espetacular, principalmente com “Something in the Way” do Nirvana que se encaixou demais no filme.

Todos os atores estão incríveis e confortáveis em seus papéis, entregando um show de atuação espetacular. Robert Pattinson sempre fui fã (desde a época de Harry Potter e Crepúsculo, haha) e eu já sabia que ele era um ator incrível e telentosíssimo, nenhuma novidade para mim, porque ele também já fez outros filmes ao longo de sua carreira que são ótimos, mostrando que é um ator muito versátil.

Enfim, Batman não subestima a inteligência do público, proporcionando um ótimo recomeço para vários personagens clássicos dos quadrinhos e dos cinemas, além de inovar ao nos mostrar um Batman em “início de carreira” e no que isso afeta. Batman é um filme que agrega não apenas a esse universo do homem-morcego e dos super-heróis, mas também ao cinema num geral.

BATMAN

Diretor: Matt Reeves

Elenco: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Andy Serkis

Ano de lançamento: 2022

Batman é um thriller tenso e cheio de ação que retrata o Homem-Morcego em seus primeiros anos, lutando para equilibrar a raiva com a justiça enquanto investiga um mistério perturbador que aterroriza Gotham. Robert Pattinson oferece um retrato cru e intenso de Batman como um vigilante desiludido e desespero, despertado pela compreensão de que a raiva que o consume não o torna melhor do que o cruel assassino em série que ele está caçando.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros